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Personagem andando no ar ._.
4 participantes
Página 1 de 1
Personagem andando no ar ._.
Ola pessoal
Estou com um problema aqui e estou com dificuldades para resolver.
Quando o meu personagem da um salto , ele anda no ar , ele não mantem a sprite do pulo , vo passar o codigo que estou usando , se tiver algo de errado me corrigam.
Me corrigam se eu tiver errado em alguma coisa ou se esta faltando algo
Estou com um problema aqui e estou com dificuldades para resolver.
Quando o meu personagem da um salto , ele anda no ar , ele não mantem a sprite do pulo , vo passar o codigo que estou usando , se tiver algo de errado me corrigam.
- Código:
//No evento up
if place_free(x,y+1)=false
{
vspeed=-8;
}
- Código:
//No evento pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) and noar = true
{
noar=false
vspeed=-8;
}
if noar=false and keyboard_check_pressed(vk_right) and keyboard_check_pressed(vk_up)
{
sprite_index=spr_soma_pulando_d
image_speed=0.2
}
if noar=false and keyboard_check_pressed(vk_left) and keyboard_check_pressed(vk_up)
{
sprite_index=spr_soma_pulando_e
image_speed=0.2
}
Me corrigam se eu tiver errado em alguma coisa ou se esta faltando algo
Fox7p- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
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Re: Personagem andando no ar ._.
Acho que vc deveria criar uma variável para saber se ele está virado para a direita e se está andando ou não.
Acho que assim dá certo. Qualquer coisa, só falar.
- Código:
//No evento create
noar = false;
direita = true;
andando = false;
- Código:
//No evento step
image_speed = 0.2;
gravity = 0.5;
if place_free(x,y+1)
{
noar = true;
}
else
{
noar = false;
}
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true;
x += 4;
andando = true;
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false;
x -= 4;
andando = true;
}
if keyboard_check_released(vk_right) && !keyboard_check(vk_left)
{
andando = false;
}
if keyboard_check_released(vk_left) && !keyboard_check(vk_right)
{
andando = false;
}
if noar == true
{
if direita == true
{
sprite_index = sprite_pulando_direita;
}
else
{
sprite_index = sprite_pulando_esquerda;
}
}
else //Se noar == false
{
if andando == false
{
if direita == true
{
sprite_index = sprite_parado_direita;
}
else
{
sprite_index = sprite_parado_esquerda;
}
}
else
{
if direita == true
{
sprite_index = sprite_andando_direita;
}
else
{
sprite_index = sprite_andando_esquerda;
}
}
}
- Código:
//No evento up
if noar == false
{
vspeed=-8;
}
Acho que assim dá certo. Qualquer coisa, só falar.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
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Re: Personagem andando no ar ._.
Opa obrigado Igor KinGamer , mas ainda estou com problemas :\
eu ja criei a variavel de andar para a direita e esquerda , o que eu necessito é disso aqui o que você me citou acima.
Como eu faço para quando o personagem colidir com o chão e voltar para a sprite parada ? Pois adicionando o codigo não funcionou.
eu ja criei a variavel de andar para a direita e esquerda , o que eu necessito é disso aqui o que você me citou acima.
- Código:
if noar == true
{
if direita == true
{
sprite_index = sprite_pulando_direita;
}
else
{
sprite_index = sprite_pulando_esquerda;
}
}
else //Se noar == false
{
if andando == false
{
if direita == true
{
sprite_index = sprite_parado_direita;
}
else
{
sprite_index = sprite_parado_esquerda;
}
}
else
{
if direita == true
{
sprite_index = sprite_andando_direita;
}
else
{
sprite_index = sprite_andando_esquerda;
}
}
}
Como eu faço para quando o personagem colidir com o chão e voltar para a sprite parada ? Pois adicionando o codigo não funcionou.
Fox7p- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
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Re: Personagem andando no ar ._.
Pra mim akele código tah perfeito. O problema deve estar em outro código.
Re: Personagem andando no ar ._.
bem cara faça o seguinte...
COLOISÃO com o chão
vá na aba CONTROL (do objeto player 1)
vá na "seção" QUESTIONS e selecione um ícone que é uma seta vermelha e um triangulo na frente...
depois de selecionar este ícone, na parte Y coloque 1 na parte X coloque 0 e marque o RELATIVE... e de OK
depois...
em baixo escreva este código:
sprite_index = NOME DO SPRITE PARADO DO PLAYER PRINCIPAL
acho que é isto que você pediu né?
se não for poste aqui denovo
FLWs
COLOISÃO com o chão
vá na aba CONTROL (do objeto player 1)
vá na "seção" QUESTIONS e selecione um ícone que é uma seta vermelha e um triangulo na frente...
depois de selecionar este ícone, na parte Y coloque 1 na parte X coloque 0 e marque o RELATIVE... e de OK
depois...
em baixo escreva este código:
sprite_index = NOME DO SPRITE PARADO DO PLAYER PRINCIPAL
acho que é isto que você pediu né?
se não for poste aqui denovo
FLWs
Re: Personagem andando no ar ._.
Vlw pessoal ! consegui resolver o problema aqui , faltava algumas variaveis
obrigado pela ajuda Igor KinGamer e kekegames , o problema foi resolvido =D
Ja podem fechar o topico.
obrigado pela ajuda Igor KinGamer e kekegames , o problema foi resolvido =D
Ja podem fechar o topico.
Fox7p- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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