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Personagem andando no ar ._.

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Personagem andando no ar ._. Empty Personagem andando no ar ._.

Mensagem por Fox7p Qui 25 Dez 2008, 22:07

Ola pessoal
Estou com um problema aqui e estou com dificuldades para resolver.
Quando o meu personagem da um salto , ele anda no ar , ele não mantem a sprite do pulo , vo passar o codigo que estou usando , se tiver algo de errado me corrigam.


Código:
//No evento up
if place_free(x,y+1)=false
{
vspeed=-8;
}

Código:
//No evento pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) and noar = true
{
noar=false
vspeed=-8;
}

if noar=false and keyboard_check_pressed(vk_right) and keyboard_check_pressed(vk_up)
{
sprite_index=spr_soma_pulando_d
image_speed=0.2
}

if noar=false and keyboard_check_pressed(vk_left) and keyboard_check_pressed(vk_up)
{
sprite_index=spr_soma_pulando_e
image_speed=0.2
}

Me corrigam se eu tiver errado em alguma coisa ou se esta faltando algo Smile
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 26 Dez 2008, 00:30

Acho que vc deveria criar uma variável para saber se ele está virado para a direita e se está andando ou não.
Código:
//No evento create
noar = false;
direita = true;
andando = false;

Código:
//No evento step
image_speed = 0.2;
gravity = 0.5;
if place_free(x,y+1)
{
    noar = true;
}
else
{
    noar = false;
}
if keyboard_check(vk_right)
{
    direita = true;
    x += 4;
    andando = true;
}
if keyboard_check(vk_left)
{
    direita = false;
    x -= 4;
    andando = true;
}
if keyboard_check_released(vk_right) && !keyboard_check(vk_left)
{
    andando = false;
}
if keyboard_check_released(vk_left) && !keyboard_check(vk_right)
{
    andando = false;
}
if noar == true
{
    if direita == true
    {
        sprite_index = sprite_pulando_direita;
    }
    else
    {
        sprite_index = sprite_pulando_esquerda;
    }
}
else //Se noar == false
{
    if andando == false
    {
        if direita == true
        {
            sprite_index = sprite_parado_direita;
        }
        else
        {
            sprite_index = sprite_parado_esquerda;
        }
    }
    else
    {
        if direita == true
        {
            sprite_index = sprite_andando_direita;
        }
        else
        {
            sprite_index = sprite_andando_esquerda;
        }
    }
}

Código:
//No evento up
if noar == false
{
    vspeed=-8;
}

Acho que assim dá certo. Qualquer coisa, só falar. Very Happy
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Mensagem por Fox7p Sex 26 Dez 2008, 01:27

Opa obrigado Igor KinGamer , mas ainda estou com problemas :\
eu ja criei a variavel de andar para a direita e esquerda , o que eu necessito é disso aqui o que você me citou acima.

Código:
if noar == true
{
    if direita == true
    {
        sprite_index = sprite_pulando_direita;
    }
    else
    {
        sprite_index = sprite_pulando_esquerda;
    }
}
else //Se noar == false
{
    if andando == false
    {
        if direita == true
        {
            sprite_index = sprite_parado_direita;
        }
        else
        {
            sprite_index = sprite_parado_esquerda;
        }
    }
    else
    {
        if direita == true
        {
            sprite_index = sprite_andando_direita;
        }
        else
        {
            sprite_index = sprite_andando_esquerda;
        }
    }
}
Utilizando o codigo acima , o personagem simplismente inicia o jogo *pulando* sem alterar a sprite de andar...
Como eu faço para quando o personagem colidir com o chão e voltar para a sprite parada ? Pois adicionando o codigo não funcionou.
confused
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Mensagem por Lap1994 Sex 26 Dez 2008, 05:16

Pra mim akele código tah perfeito. O problema deve estar em outro código.
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Mensagem por Kevin Sex 26 Dez 2008, 14:25

bem cara faça o seguinte...

COLOISÃO com o chão

vá na aba CONTROL (do objeto player 1)

vá na "seção" QUESTIONS e selecione um ícone que é uma seta vermelha e um triangulo na frente...

depois de selecionar este ícone, na parte Y coloque 1 na parte X coloque 0 e marque o RELATIVE... e de OK

depois...

em baixo escreva este código:

sprite_index = NOME DO SPRITE PARADO DO PLAYER PRINCIPAL

acho que é isto que você pediu né?

se não for poste aqui denovo Happy

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Mensagem por Fox7p Sex 26 Dez 2008, 14:52

Vlw pessoal ! consegui resolver o problema aqui , faltava algumas variaveis Razz
obrigado pela ajuda Igor KinGamer e kekegames , o problema foi resolvido =D
Ja podem fechar o topico.
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