2532 - Algumas idéias

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 19 Jul 2011, 11:12


O pesadelo continua... Mais uma vez

O ano 2532, a data 19/03 e a história: Ao sair em uma missão em Plutão certo piloto de uma nave tem um imprevisto e precisa pousar rapidamente para consertar sua nave, ele pousa em um enorme meteoro, mas enquanto o piloto vai arrumando sua nave o meteoro se move. Duas horas depois, já com sua nave pronta para partir, o piloto não consegue mais avistar o Sol, ele saiu do sistema solar! Agora ele deve voltar e completar sua missão, mas terá vários desafios durante seu caminho, um deles é tentar escutar o rádio de sua nave para poder pedir socorro e algumas informações (Já que o rádio foi quebrado), e o pior é que ele tem pouco oxigênio na nave, sem contar o combustível.

Características gerais:
Menu: Terá as características abaixo
Jogar carreira (Salvar Você mesmo) {Sub menu: Novo jogo, Carregar Jogo}
Jogar Vs. (Ver quem consegue mais kills, você ou a máquina) {Sub menu (Dificuldade): Fácil, Médio, Difícil}
Opções (Configurar sons, surfaces, teclas e tamanho da tela)
Sair (Sai do jogo)
Possíveis alterações, fazer um menu giratório ou um menu normal centralizado com foco em partículas no item selecionado*

Player: Uma movimentação básica de uma nave em top View como nos antigos 1945, mas usando angulo da imagem para dar um efeito realista, você pode carregar o tiro aumentando sua escala pressionando a tecla de tiro.
Tiros: Os tiros comuns são destruídos quando colidem com algo, os tiros com sua escala ao máximo não, assim você pode ganhar pontos fazendo combos.

Hud: A barra de vida diminui dos dois lados e possui desenhada no meio dela a quantidade de vida, um sistema de partículas que brilha conforme a quantidade de vida.
Também será calculada o aproveitamento (%) dos tiros para calcular os pontos no final da fase.

Efeitos visuais: Estou usando efeitos de borrar a tela ao pausar, efeito trovão (inverter cores na tela ao destruir algo), efeito de supernova no escudo do player quando colide com algo e explosão em partículas*

Poderes: Escudo normal (Vermelho):Te dá invencibilidade por 15 segundos
Garrafão de oxigênio: Aumenta o oxigênio
Garrafão de combustível: Aumenta o combustível
Engrenagem: Reduz os danos (Aumenta a vida se preferir)

Fases em geral: Cada fase terá um desafio no final, ex: chefes, dificuldade aumentada...* e após o final das fases o jogo será gravado.

*Gostaria que me dessem sugestões.
Em breve imagens


Última edição por luiz_100juizo em Qua 28 Set 2011, 16:38, editado 5 vez(es)

Luiz A. Oliveira

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Seg 08 Ago 2011, 18:14

Como prometido, algumas imagens:
OBS.: As imagens do menu podem estar estranhas por o menu girar.



Comentários das imagens.
1- Eu usando o escudo para passar sobre a chuva de asteroides, esse 11 no meio da tela significa os segundos restantes para o escudo sumir.
2- Igual a 1.
3- Jogo com a tela borrada, quando pausado.
4- Após ter carregado o tiro eu fiz um combo de x6.
5- Igual a 4.
6- Eu novamente tentando quebrar meu recorde de combo, dessa vez x2.
7- Um tiro meu prestes a atingir um asteroide.
8- Escolhendo a dificuldade no menu.
9- Menu.


Última edição por luiz_100juizo em Seg 08 Ago 2011, 18:43, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Ritton em Seg 08 Ago 2011, 18:32

Pelas screens eu fiquei meio que confuso, mas pelo enredo e pelo que promete o jogo, parece que vai ser um jogaço!Bom, pelo menos eu acho isso.Ele faz lembrar os tempos que eu jogava Galaga no PC, quando eu era pequeno.Belo trabalho e estou esperando, se possível uma DEMO.

Parabéns!

Ritton

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 09 Ago 2011, 11:13

Obrigado por comentar, nunca jogue Galaga, mas o estilo do jogo foi saindo do nada, assim que corrigia um bug aparecia uma idéia nova.
Espero que acabe o jogo logo, não sei se vai ser um "jogaço" como disse, mas vou dar o melhor de mim.
Agora para você não ficar tão confuso, comentei as imagens:
Como prometido, algumas imagens:
OBS.: As imagens do menu podem estar estranhas por o menu girar.



Comentários das imagens.
1- Eu usando o escudo para passar sobre a chuva de asteroides, esse 11 no meio da tela significa os segundos restantes para o escudo sumir.
2- Igual a 1.
3- Jogo com a tela borrada, quando pausado.
4- Após ter carregado o tiro eu fiz um combo de x6.
5- Igual a 4.
6- Eu novamente tentando quebrar meu recorde de combo, dessa vez x2.
7- Um tiro meu prestes a atingir um asteroide.
8- Escolhendo a dificuldade no menu.
9- Menu.

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Mensagem por PedroGabriel em Ter 09 Ago 2011, 16:15

Não precisava citar as imagens de novo, tente editar seu segundo post e juntar as imagens ao post principal, mesmo sendo uma adição é considerado post duplo. As edições devem ficar gravadas no primeiro post.

PedroGabriel

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Mensagem por Tedi Ripper em Ter 09 Ago 2011, 16:21

um ideia, chame um modelador 3D, faça os sprites em 3D e faz FALSO 3D, faça CutCenes, faça um mapa espacial para o piloto, ai mostre algo tipo, no intervalo de cada fase, mostra o piloto apontando para um lugar do mapa onde ele precisa ir, ai começa a fase.
são ideias, a historia ta boa, eu nao mudaria nada.
flw

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 16 Ago 2011, 16:50

PedroGabriel escreveu:Não precisava citar as imagens de novo, tente editar seu segundo post e juntar as imagens ao post principal, mesmo sendo uma adição é considerado post duplo. As edições devem ficar gravadas no primeiro post.
Já sabia disto, mas re-postei para chamar a atenção.
Tedi Ripper escreveu:um ideia, chame um modelador 3D, faça os sprites em 3D e faz FALSO 3D, faça CutCenes, faça um mapa espacial para o piloto, ai mostre algo tipo, no intervalo de cada fase, mostra o piloto apontando para um lugar do mapa onde ele precisa ir, ai começa a fase.
são ideias, a historia ta boa, eu nao mudaria nada.
flw
Queria que ficasse com gráficos iguais ao do jogo "Impacto", mas como não achei sprites assim eu as fiz. As cutcenes já estavam no roteiro, e sobre o mapa vou descartar por criar objetos aleatoriamente.

-Edit-

Andamento atual do projeto
Menu - 50%, Falta adicionar modos adicionais, mas dúvido que eles estarão na Demo.
Pause - 99%, Falta apenas fazer para a surface não travar.
"Jogabilidade" - 100%, A nave ta deslizando!!! Lol
Cut cenes - 0%, Não consigo desenhar a p**** dum rosto humano... Então nem fiz ainda, to tentando fazer sem ser da visão do jogo.
Sprites = Andamento total do jogo, por eu fazer as sprites na hora.
Progresso total até agora = 32%

Além de comentar o progresso, gostaria que me sugerissem músicas para colocar no fundo.
A música tem que ser bem agressiva e instrumental (Sem cantor), de preferencia rock!!! cyclops
Postem ai pessoal.

-Edit2-
Minha logo nova.



Última edição por Mathaeuz em Ter 23 Ago 2011, 08:31, editado 4 vez(es) (Razão : Nova logo)

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Mensagem por Pit Bull em Ter 16 Ago 2011, 17:08

luiz_100juizo escreveu:
Além de comentar o progresso, gostaria que me sugerissem músicas para colocar no fundo.
A música tem que ser bem agressiva e instrumental (Sem cantor), de preferencia rock!!! cyclops

Pesquisa no Google hard core,heavy metal que você acha tranquilo.

luiz_100juizo escreveu:
Postem ai pessoal.

¬¬

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Mensagem por Ritton em Ter 16 Ago 2011, 17:25

Pelo andamento, parece que a DEMO está pronta para ser disponibilizada, certo?Mas estou vendo que você está incrementando o projeto e isso é ótimo!Como eu havia dito, com certeza vai ser um excelente jogo (para mim um jogaço :C: ) e impressionante também!Belo trabalho e gostei do logo, muito show mesmo!

Belo trabalho e continue assim! Happy

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 16 Ago 2011, 20:44

É bom saber que você acompanha o andamento do projeto. Antes da demos tem o gameplay.
Agora o Game play:

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Mensagem por guilhermemig17 em Ter 23 Ago 2011, 00:36

Bom, a história ficou muito 'confusa' para um jogo tão simples. Tipo uma pessoa que lê a história acha que e um jogo perfeito sem duvida, mas depois de ver os graficos e o video desanima muito.
Eu acho que você deveria investir mais na história e realmente tentar colocar o jogo de acordo com enredo.
Notas: o jogo parece que realmente seria em 3D
E você me deu a idéia boa de fazer algum jogo que falasse de 2012.
Meio que de sobrevivencia.
Obg, e esperando mais noticias.

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 23 Ago 2011, 08:03

A história não está tão confusa, e sobre o video o jogo todo não vai ser assim, em cada faze terá algo distinto, nenhuma das fazes será igual.
Eu ja pensei em fazer 3D, mas e os modelos? Estou tentando fazer algo com polígonos no Blitz, mas daí não poderei ganhar nota aqui.
E sim, deixou a desejar, mas eu não desenho bem, gostaria mas não sei. Poderia ter aplicado uns efeitos nas pedras, mas também não sei.
-Que droga, eu não sei nada!
É isso mesmo, vou tentar melhorar nos gráficos para parecer mais real, nem tanto.

Ps. O video ficou muito lento, m**** de Cantasia! Mas a velocidade é como a do Berfects. HardCoreee

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Mensagem por Super Games em Ter 23 Ago 2011, 09:47

Pelo vidéo, parece ser um jogo feito para desafiar os participantes, inclusive ele está muito bem feito. Aguardo anciosamente o download...

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Mensagem por guilhermemig17 em Sex 26 Ago 2011, 23:58

Claro que poderá levar a nota. Esse fórum avalia os jogos, não só feitos por GM, penso que todos podem avaliar jogos feitos em outras engines. E outra coisa jogo é muito trabalhoso para fazer so por causa de uma nota.
Boa sorte.

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Mensagem por Klior em Sab 27 Ago 2011, 00:29

Parece que vai ser um bom jogo, achei a historia bem interessante espero que a historia seja mostrada durando o jogo, ou seja, uma fase com ele ainda no sistema solar próximo a plutão e derrepente não avista mais o sol (apesar de que plutão já é longe pra caramba do sol xD), o radio também poderia dar alguns 'sinais de vida' durante o decorrer do jogo. Enfim tem um bom potencial basta saber aplica-lo.

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qua 28 Set 2011, 15:02

Eu escreveu:Muito obrigado, só que vou retomar o projeto após o resultado do CQ#9, pois ja tinha parado de projetar esse projeto para projetar meu outro...
Edit-

Vejam retomei o projeto e ja estou fazendo um chefe.
Oque acham da sprite do chefe?

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Mensagem por Ritton em Qua 28 Set 2011, 16:27

Beleza amigo?Eu gostei muito da sprite do chefe e eu gostaria de saber sobre o desenvolvimento do projeto, então teria algum blog, e-mail ou qualquer outra coisa que eu possa acompanhar?Voltando a sprite, ela foi muito bem planejada e desenvolvida, apresentando um visual moderno e apresentável, mas para resumir, ela está divina!

Até mais! investigador


Última edição por Ritton em Qua 28 Set 2011, 16:31, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Luiz A. Oliveira em Qua 28 Set 2011, 16:29

Desculpa Ritton, eu fiquei de postar uma demo.
Retomei o projeto ontem e ainda faltam detalhes para postar uma demo.
Malz :oops:

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