GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


A - Dango Daikazoku

+5
PedroX
Tiger
Licht
LCS
JV Justino
9 participantes

Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty A - Dango Daikazoku

Mensagem por JV Justino Sáb 16 Jul 2011, 22:42

A - Dango Daikazoku Introcdp
Rank A - Dango Daikazoku Ca10 de qualidade

Olá a todos!

Vim apresentar-lhes o meu primeiro projeto completo no Game Maker. Eu comecei a fazê-lo na época do Concurso Quinzenal #006. Devido a alguns problemas, não pude entregá-lo a tempo. Fiquei sem muita vontade de fazê-lo depois, mas resolvi terminá-lo.
O tempo de desenvolvimento do jogo foi de mais ou menos um mês.

Nome: Dango Daikazoku
Estilo: Puzzle
Desenvolvedor João Vítor Justino
Screens

A - Dango Daikazoku Ss1cr
Link

A - Dango Daikazoku Ss3c
Link

A - Dango Daikazoku Ss4eb
Link

A - Dango Daikazoku Ss2ha
Link

A - Dango Daikazoku Ss5dr
Link

Descrição


Dango Daikazoku(だんご大家族), em português "Grande Família Dango", são personagens presentes no anime Clannad, e são muito adorados pela personagem Nagisa.
Eles são umas pequenas bolinhas, que lembram balas de goma. Na verdade, Dango é uma comida japonesa.
A - Dango Daikazoku 12gh4
Dango Daikazoku possui uma música tema, e ela está presente constantemente no jogo.

Neste jogo, estarão enfileirados vários Dangos, vertical e horizontalmente. O objetivo do jogo é agrupá-los formando grupos de três ou mais Dangos. Quando eles são agrupados, são destruídos, e os Dangos acima deles irão se posicionar onde estavam os destruídos, e serão criados novos Dangos preenchendo os espaços vazios. É definido um número de Dangos a serem destruídos por fase, e quando este número zerar, a fase será completa. Os Dangos requeridos devem ser destruídos antes que o tempo se acabe. Se o tempo acabar, o jogo irá terminar, e será dada uma senha que poderá ser usada para começar o jogo na fase perdida. Existem no total 30 fases, e a cada fase que passa, será aumentado o número de Dangos requeridos, e a velocidade do tempo.

Controles

Menus: Setas direcionais mudam a opção e Enter as seleciona.
Os demais controles estão descritos dentro do jogo.

Download

Clique Aqui!
Tamanho do Executável: 6,45 MB


Espero que tenham gostado do jogo. Deixem comentários, e se quiserem façam avaliações. Se encontrarem algum bug ou problema, me informem que eu os consertarei o mais rápido o possível.

さようなら!


Corrigido o problema da pontuação e adicionado atalho na introdução (Enter)


Última edição por JV Justino em Dom 26 Fev 2012, 15:22, editado 11 vez(es)
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por LCS Sáb 16 Jul 2011, 23:24

Muito legalo jogo cara, os gráfico ficaram muito bons, e a programação ficou excelente.
Achei apenas um bug, quando se unem 3 dangos na vertical as vezes eles não se destroem.
Ficou um pouco lento também na hora de trocar um dango com o outro.
Mas como ainda é um projeto cara, tenho certeza de que vai virar um jogaço.

flws!
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por Licht Sáb 16 Jul 2011, 23:36

Joguei, baixei, e gostei =)
Eu sempre soube que tu era um exelente programador! o/ Você confirma isso com o game!

Mano... Eu vou fazer uma avaliação aqui do jogo:

Gráficos:
É esse o tipo de gráfico que nós chamamos de gráfico! XD Se encaixou perfeitamente! É tipo esse gráfico mesmo que nós vemos em jogos 2D portáteis do estilo, etc... Se foi você que fez (se não foi deveria, por que é bem simples o estilo o/) tá de parabéns!

Sons:
Aquele som... De quando a pessoa seleciona algo do Menu... Eu tô em dúvida se é da Internet ou do Windows 7... scratch Eu sei que conheço ele muito bem.

Os sons estão muito bons. Tal como a música... Que... Bom, o que eu posso dizer né? É a música tema do trequinho Razz

Jogabilidade:
Eu nem sei o que é isso direito! XP

Em geral:
O jogo é totalmente bem-feito, não encontrei BUG's nem nada... Muito bem organizado... Tá ótimo pra um primeiro game!

O jogo bem provavelmente vai receber o conceito A. Já que o que é levado em conta aqui é o quanto o jogo foi bem feito e criativo. Mas lembre-se sempre:

Não importa o quanto seja bem-feito, o que mais importa, e sempre se deve ter em mente, é a DIVERSÃO. Seu jogo é muito bem-feito, mas eu não vou passar horas jogando por que não tem aquela "magia" de jogar um game super divertido e viciante. Isso é uma dica pra os próximos.


Olha uns games que podem ser de boa ajuda - Os gráficos são ultra simples, etc e tal mas eu passei DIAS jogando:
http://mattmakesgames.com/games.php

Parabéns pelo jogo e pela formatação do tópico! santa

Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por Tiger Dom 17 Jul 2011, 06:46

Bom eu baixei o jogo e achei legal jogos sobre animes, os gráficos estão excelentes combinaram com o jogo em geral, os sons da opções do jogo estão perfeito, as instruções de como jogar esta bem explicado com ilustrações de como usar, agora em relação a programação estão bem feito, mas que algumas coisas poderiam ter melhorado, no caso das transições das rooms de entrada e saída achei que tava muito lento, podia fazer um botão de atalho para ir logo no caso do menu do jogo, tem que aguardar o título descer depois apertar o menu, em relação a musica acho que se podia complementar outras musicas do anime em cada fase do jogo, pois achei que com o passar do jogo fica enjoativo escutando a mesma musica, da mesma maneira que as transições das rooms, os dangos demoram para sumir quando se faz a combinação e também quando se sai do jogo e vai para o menu e volta no jogo os valores de pontuação não voltam a 0, mas continua com a pontuação de onde parou. Tenta concertar só essas pequenas partes, mas para o seu primeiro projeto completo feito no game maker esta de parabéns, vou considerar pela originalidade e acabamento do jogo portanto sua nota vai ser:

A - Dango Daikazoku A
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por JV Justino Dom 17 Jul 2011, 11:47

LCS escreveu:Muito legalo jogo cara, os gráfico ficaram muito bons, e a programação ficou excelente.
Achei apenas um bug, quando se unem 3 dangos na vertical as vezes eles não se destroem.
Ficou um pouco lento também na hora de trocar um dango com o outro.
Mas como ainda é um projeto cara, tenho certeza de que vai virar um jogaço.

flws!
Muito obrigado LCS!
Esse bug de unir na vertical acontece mesmo, e infelizmente não consegui descobrir o problema. Mas isso raramente acontece, então não tem tanto problema. Talvez eu mude também a velocidade da troca dos Dangos.
Logo eu irei expandir o jogo, colocando outros elementos interessantes. Happy

Lucas Lunar escreveu:Joguei, baixei, e gostei =)
Eu sempre soube que tu era um exelente programador! o/ Você confirma isso com o game!

Mano... Eu vou fazer uma avaliação aqui do jogo:

Gráficos:
É esse o tipo de gráfico que nós chamamos de gráfico! XD Se encaixou perfeitamente! É tipo esse gráfico mesmo que nós vemos em jogos 2D portáteis do estilo, etc... Se foi você que fez (se não foi deveria, por que é bem simples o estilo o/) tá de parabéns!

Sons:
Aquele som... De quando a pessoa seleciona algo do Menu... Eu tô em dúvida se é da Internet ou do Windows 7... scratch Eu sei que conheço ele muito bem.

Os sons estão muito bons. Tal como a música... Que... Bom, o que eu posso dizer né? É a música tema do trequinho Razz

Jogabilidade:
Eu nem sei o que é isso direito! XP

Em geral:
O jogo é totalmente bem-feito, não encontrei BUG's nem nada... Muito bem organizado... Tá ótimo pra um primeiro game!

O jogo bem provavelmente vai receber o conceito A. Já que o que é levado em conta aqui é o quanto o jogo foi bem feito e criativo. Mas lembre-se sempre:

Não importa o quanto seja bem-feito, o que mais importa, e sempre se deve ter em mente, é a DIVERSÃO. Seu jogo é muito bem-feito, mas eu não vou passar horas jogando por que não tem aquela "magia" de jogar um game super divertido e viciante. Isso é uma dica pra os próximos.


Olha uns games que podem ser de boa ajuda - Os gráficos são ultra simples, etc e tal mas eu passei DIAS jogando:
http://mattmakesgames.com/games.php

Parabéns pelo jogo e pela formatação do tópico! santa

Muito obrigado Lucas Lunar!
Os gráficos foram feitos por mim. Eles são bem simples, então form fáceis de se fazer.
O som do menu é do Windows XP mesmo. Não lembro o nome do arquivo, mas fica em C:\Windows\Media.
A música do jogo... ela é meio irritante... mas é bem "kawaii" Razz Eu não pude descartá-la, pois ela é o tema dos Dangos.
Quanto a diversão: esse é um puzzle bem simples, que serve para passar o tempo. Ele não iria prender a atenção do jogador por muito tempo, mas da para se divertir bastaste com ele Happy.

Muito obrigado pelo comentário e pela indicação do site!

Tiger escreveu:Bom eu baixei o jogo e achei legal jogos sobre animes, os gráficos estão excelentes combinaram com o jogo em geral, os sons da opções do jogo estão perfeito, as instruções de como jogar esta bem explicado com ilustrações de como usar, agora em relação a programação estão bem feito, mas que algumas coisas poderiam ter melhorado, no caso das transições das rooms de entrada e saída achei que tava muito lento, podia fazer um botão de atalho para ir logo no caso do menu do jogo, tem que aguardar o título descer depois apertar o menu, em relação a musica acho que se podia complementar outras musicas do anime em cada fase do jogo, pois achei que com o passar do jogo fica enjoativo escutando a mesma musica, da mesma maneira que as transições das rooms, os dangos demoram para sumir quando se faz a combinação e também quando se sai do jogo e vai para o menu e volta no jogo os valores de pontuação não voltam a 0, mas continua com a pontuação de onde parou. Tenta concertar só essas pequenas partes, mas para o seu primeiro projeto completo feito no game maker esta de parabéns, vou considerar pela originalidade e acabamento do jogo portanto sua nota vai ser:

A - Dango Daikazoku A
Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz

Muito obrigado Tiger!
Estou muito feliz com a nota, achei que por ser simples demais, iria receber um B.

Como a pontuação é um erro, eu irei corrigi-lo agora. E também vou colocar o atalho do menu. As demais sugestões eu irei usar na próxima versão do jogo. Happy

Quanto a música: Ela é a música tema dos Dangos. Se eu usasse as outras músicas do anime, ficaria estranho, pois os Dangos não são os protagonistas do anime, são só uns bichinhos que aparecem de vez em quando.

flw
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por PedroX Dom 17 Jul 2011, 11:58

Realmente, os gráficos estão muito bons.
E os sons também, ficaram bem legais. A jogabilidade ficou bem fluida.
Sem contar a diversão, que está garantida.

Obs: Jogo movido para o Hall of Fame, pelo conceito A.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por JV Justino Dom 17 Jul 2011, 12:11

Pedro Henrique escreveu:Realmente, os gráficos estão muito bons.
E os sons também, ficaram bem legais. A jogabilidade ficou bem fluida.
Sem contar a diversão, que está garantida.

Obs: Jogo movido para o Hall of Fame, pelo conceito A.

Até mais!
Muito obrigado Pedro Henrique!

-Informações-
Corrigido problema na pontuação e adicionado atalho na introdução(Enter)
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por Super Games Dom 17 Jul 2011, 16:28

Olá JV, realmente bom jogo.

Visão geral:Realmente um jogo que me conquistou por ser simples, porém um jogo contagioso e bom.

Gráficos:Bom...os gráficos realmente são simples, porém de boa qualidade, posso dizer que os gráficos foi um dos melhores pontos do jogo, não tenho nada a criticar sobre os gráficos.

Jogabilidade:Realmente o jogo contém uma jogabilidade simples, porém a jogabilidade é muito boa e fácil, só acho que poderia ter feito o sistema de mudar o local dos Dangos pelo mouse, assim ficaria mais fácil de se movimentar de forma ágil.

Efeitos sonoros:Devido minha caixa de som estar estragada, não pude avaliar a parte sonora.

NOTA FINAL:Bom...mesmo sendo um bom jogo, dou nota 9.2, mas acho que para você, um conceito A foi muito alto para o jogo, eu teria dado um B, mas como eu não sou avaliador, não vou comentar mais nada de conceito.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por JV Justino Dom 17 Jul 2011, 16:38

Super Games escreveu:Olá JV, realmente bom jogo.

Visão geral:Realmente um jogo que me conquistou por ser simples, porém um jogo contagioso e bom.
Por ser um jogo bem simples, ele bom para passar o tempo, quando não tem nada melhor para se fazer.

Gráficos:Bom...os gráficos realmente são simples, porém de boa qualidade, posso dizer que os gráficos foi um dos melhores pontos do jogo, não tenho nada a criticar sobre os gráficos.
A maioria dos Puzzles tem gráficos bem simples, e isso é o que os deixa interessantes.

Jogabilidade:Realmente o jogo contém uma jogabilidade simples, porém a jogabilidade é muito boa e fácil, só acho que poderia ter feito o sistema de mudar o local dos Dangos pelo mouse, assim ficaria mais fácil de se movimentar de forma ágil.
Talvez eu mude esse sistema na próxima versão. Ficaria bem mais fácil usar somente o mouse Happy.

Efeitos sonoros:Devido minha caixa de som estar estragada, não pude avaliar a parte sonora.
Se livrou dessa, pois você iria acabar dormindo com a música do jogo Razz

NOTA FINAL:Bom...mesmo sendo um bom jogo, dou nota 9.2, mas acho que para você, um conceito A foi muito alto para o jogo, eu teria dado um B, mas
como eu não sou avaliador, não vou comentar mais nada de conceito.
Eu também achei que o jogo estava mais para A - Dango Daikazoku B_ico. Foi uma surpresa ele ter recebido um A - Dango Daikazoku A_ico, pois é um jogo bem simplesinho. Mas como essa foi a opinião de um Avaliador, então tudo bem.

Obrigado por comentar e pela avaliação!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por Fuzenrad Dom 24 Jul 2011, 20:15

Legal demais... Jogos nesse estilo são divertidos tanto de programar quanto de jogar. Está de parabéns.

São poucas as melhorias, eu particularmente modificaria a jogabilidade (ressaltando o que o Super Games disse), de controlar os Dangos com o mouse, seria interessante evoluir um pouco esse HUD, com um mostrador de tempo numérico (algo bem discreto embaixo do relógio) e usar alguma fonte mais parecida com o jogo.

Um jogo intuitivo, divertido e agradável visualmente, sem dúvida um jogo A, parabéns.

Ps:. Talvez eu baixe o Clannad, parece ser legal.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por JV Justino Dom 24 Jul 2011, 20:27

Fiuz'en Had escreveu:Legal demais... Jogos nesse estilo são divertidos tanto de programar quanto de jogar. Está de parabéns.

São poucas as melhorias, eu particularmente modificaria a jogabilidade (ressaltando o que o Super Games disse), de controlar os Dangos com o mouse, seria interessante evoluir um pouco esse HUD, com um mostrador de tempo numérico (algo bem discreto embaixo do relógio) e usar alguma fonte mais parecida com o jogo.

Um jogo intuitivo, divertido e agradável visualmente, sem dúvida um jogo A, parabéns.

Ps:. Talvez eu baixe o Clannad, parece ser legal.
Muito obrigado Fiuz'en Had!

Foi uma ótima sugestão controlar os Dangos com o mouse. A HUD é bem simples mesmo, poderia ser melhorada. A fonte usada na introdução e nos menus é uma fonte muito bonita, chamada Tondo. Eu evitei usá-la na HUD por dois motivos: a letra "s" minúscula é muito estranha, e esta fonte não possui o número 4.

Sobre o Clannad: eu recomendo este anime. Ele possui uma história, muito triste, porém muito bonita. Por outro lado, é um anime bem divertido. Você com certeza irá gostar.


Este jogo terá uma versão 2.0, mas ainda sem previsão. Quem quiser pode mandar sugestões para a nova versão, pois com certeza elas serão aceitas!

flw
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por dharrison Seg 21 Nov 2011, 19:36

Cara que loooko *--*
Sou super Fã de Clannad, e coincidentemente estava ouvindo Dango Daikazoku agorinha mesmo quando vi o Tópico.

Bom, vou tentar jogar seu jogo depois e edito aqui! Estou afastado aqui da GMBR tem vários meses já por falta de tempo, mas estou tentando voltar.
Se eu demorar pra editar a minha postagem é por conta disso :|
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por JV Justino Qua 23 Nov 2011, 14:11

dharrison escreveu:Cara que loooko *--*
Sou super Fã de Clannad, e coincidentemente estava ouvindo Dango Daikazoku agorinha mesmo quando vi o Tópico.

Bom, vou tentar jogar seu jogo depois e edito aqui! Estou afastado aqui da GMBR tem vários meses já por falta de tempo, mas estou tentando voltar.
Se eu demorar pra editar a minha postagem é por conta disso :|
Olá Dharrison!

Quando eu entrei aqui no GMBR, você já estava meio off, mas eu vi algumas postagens suas e vi que você curte Clannad. Tinha certeza que você comentaria o meu jogo! Very Happy

Estou esperando sua avaliação do Dango Daikazoku!

flw
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por dharrison Qua 23 Nov 2011, 23:50

Eu ia apenas editar minha postagem antiga, mas seu jogo merece uma avaliação mais detalhada, e também agora que vc respondeu meu outro post eu nao estarei mais fazendo post duplo tongue

Visão geral: Seu jogo ficou realmente bom! Achei o Tempo bem generoso e por isso não me importei com o Delay de transição dos Dangos, se bem que em Versões Futuras você poderia aumentar um pouco a velocidade, o ideal seria igual o Bejewled II (outro jogo desse estilo que eu gosto muito).
Fora isso, seu jogo ficou fascinante e fiquei muito intrigado pensando em como você o programou! Eu uso apenas GML e fico pensando que, nos meus conhecimentos atuais, jamais conseguiria tal feito! Parabéns!

Gráficos: Muito bons, embora os Toshiori Dango (os velhos) tenham a cor muito parecida e isso confunde um pouco às vezes. Porém, tenho como crítica os planos de fundo: nesse tipo de game eu acredito que um Background bonito e chamativo seja essencial, já que o jogo em sí é repetitivo. Portanto, explore melhor os Backgrounds do seu jogo, seja com Dangos, Cenas do Clannad ou melhor, uma idéia inovadora e chamativa que tenho certeza que você é capaz de ter.
Nota de Gráficos: 7,5

Jogabilidade: Perfeita, simples e objetiva, acredito que você programou a jogabilidade da melhor forma possivel nesse game.
Nota de Jogabilidade: 10

Efeitos sonoros: Acho que o ponto fraco do seu game está aqui! Não prestei 100% de atenção enquanto jogava para analizar os efeitos sonoros, e isso porque realmente chegou uma hora que a música de fundo cansou!
Posso te ajudar com isso se você quiser, eu tenho 3 CDs Original Soundtrack de Clannad (em outras palavras, tenho TODAS as músicas), ae se quiser posso te ajudar com isso!
Nota Efeitos Sonoros: 4,0

Valor Inovador: Seu jogo não é muito inovador, mas ao mesmo tempo é!
Vou explicar melhor: jogos para PC como esse eu ja conhecia, e são jogos que enjoam depois de um tempo... Mas se você conseguir passar ele para a Plataforma de Celular vai fazer um sucesso tremendo!!
Minha namorada é viciada num joguinho desse tipo, com animais de zoologico e talz... Porém esse joguinho é bem "sem sal", uma vez que não possui nem efeitos sonoros direito (aliás, quando ela jogar seu jogo vai se apaixonar, ela é super fã de clannad tbm).
O quero dizer é: seu jogo tem potencial, mas você tem que investir mais nele!
Nota de Valor Inovador: 9,0

NOTA FINAL: Seu jogo está muito bom! Mas muito bom não é ótimo ainda! Portanto com um pouco mais de esforço e dedicação você pode realmente fazer sucesso com seu jogo. Não digo que vá ganhar dinheiro, por questões de Direitos que a Key Animation tem sobre os personagens e trilha sonora, mas pode ser um Freeware bastante popular ou quem sabe um daqueles joguinhos viciantes de celular!
Aguardo novas versões do jogo, pois acredito que realmente é um game que mereça investimento!
Nota Final: 7,75

Essa é minha avaliação de Dango Daikazoku, espero que tenha ajudado :3
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por Zekinha Sex 16 Mar 2012, 20:24

como feis esse MENU?
Zekinha
Zekinha

Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : A - Dango Daikazoku Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Dango Daikazoku Empty Re: A - Dango Daikazoku

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos