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Biemorth

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Dialogo entre Personagem e NPC

em Sab 16 Jul 2011, 16:54
Dae gurizada, tudo tranquilo?
To com uma pequena dúvida, como faço para criar um dialogo entre dois persongens.
Ex: Chego no personagem aperto o botão de "ação" e aparece uma caixinha e aparece o que os personagens estão dizendo.

Igual a essa, só que sem o rosto do personagem.


VLW, Agradeço desde já. =)
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Re: Dialogo entre Personagem e NPC

em Sab 16 Jul 2011, 17:08
Vc primeiramente deve saber de GML.

Se vc sabe usar, sabe do que eu estou falando...

digite no code

message_

que aparecera um monte de função para você editar

exemplo

<gml>message_message_alpha=0.5
message_background (back_01)
message_button (spr_botao)</gml>

Falow... Espero ter ajudado.
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Re: Dialogo entre Personagem e NPC

em Sab 16 Jul 2011, 17:11
Olha isso aqui:
http://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=Di%E1logo

E se você não achar, tem essa aqui do PH:
http://gmbr.forumeiros.com/t15760-caixa-de-dialogo

E tem também a GMLibrary do Jiraya:
http://gmbr.forumeiros.com/t15117-gexgmlibrary-v2?highlight=GMLibrary

Dica: Use o sistema de buscas antes de postar uma pergunta.
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Re: Dialogo entre Personagem e NPC

em Sab 16 Jul 2011, 17:15
Bah, muito obrigado a todos que responderam!!! Ambos me ajudaram muito.
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Re: Dialogo entre Personagem e NPC

em Sab 16 Jul 2011, 17:19
Seria viável adaptar o script do RPG Maker VX para GML, mas como GML não tem coisas como o atributo DEF, temos que criar scripts diferentes para cada funcionalidade(o que pode tomar muitos scripts, que eu me lembre); Dá uma olhada nessa engine aqui: Perfect Pokemon Movement v2 by Davve.(Link Direto)

Ela é de Pokemon, mas é um conceito base para o que você quer. Mas já que você se baseia no RPG Maker, provavelmente vai querer com sistema de coloração, então pegue essa aqui: Zelda Textbox Example

Ela é de Zelda, mas obviamente você pode adaptar para o que você quer, só é ler com bastante atenção. Parece que a de Pokemon é bem comentada, não sei quanto a de Zelda.
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