Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar
em Sab 13 Dez 2008, 16:27
Como faz para o personagem ao colidir com um bloco, quando aperta "p" ele pegue o bloco e carregue, se apertar "p" de novo ele solta o bloco e se apertar "p" duas vezes rápido ele joga o bloco?
- Ranking :
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 9
Prêmios: 0
: 1
: 0
Re: Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar
em Sab 13 Dez 2008, 17:30
1º para pegar você faz assim:
quando o p1 colidir com o obj do "bloco" faz assim:
vai na aba control, va na categoria control, você vai ver um ícone azul com um ponto de interrogação!selecione ele!
nele você digita este código:
keyboard_check_pressed(ord("P"))
em baixo coloca o código a seguir:
levar = 1 (coloque no creat do "bloco" um var parecido mas assim levar = 0)
aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:
levar = 1
em baixo coloca denovo aquele ícone com o ponto de interrogação com o mesmo código
em baixo coloca:
levar = 2
e pronto... coloque isto no player 1
no "bloco" faça o seguinte:
Creat
levar = 0
STEP
aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:
levar = 1
em baixo coloque o p1 mudando de sprite... e o "bloco" seguindo...(ou coloque o bloco no GIF que seria melhor
)
aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:
levar = 2
aew você coloca este var:
vspeed = -10
hspeed = 10
(mude o valor para obter oq você quer
)
e por útimo coloque gravidade no bloco(no step)
....
não entendeu post aqui denovo
quando o p1 colidir com o obj do "bloco" faz assim:
vai na aba control, va na categoria control, você vai ver um ícone azul com um ponto de interrogação!selecione ele!
nele você digita este código:
keyboard_check_pressed(ord("P"))
em baixo coloca o código a seguir:
levar = 1 (coloque no creat do "bloco" um var parecido mas assim levar = 0)
aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:
levar = 1
em baixo coloca denovo aquele ícone com o ponto de interrogação com o mesmo código

em baixo coloca:
levar = 2
e pronto... coloque isto no player 1
no "bloco" faça o seguinte:
Creat
levar = 0
STEP
aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:
levar = 1
em baixo coloque o p1 mudando de sprite... e o "bloco" seguindo...(ou coloque o bloco no GIF que seria melhor

aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:
levar = 2
aew você coloca este var:
vspeed = -10
hspeed = 10
(mude o valor para obter oq você quer

e por útimo coloque gravidade no bloco(no step)
....
não entendeu post aqui denovo

Re: Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar
em Sab 13 Dez 2008, 18:26
O bloco voa quando inicia o jogo e eu coloquei a grvidade, e na parte do sprite ele inicia como o sprite que você falou.
Como resolve isso?
Como resolve isso?
- Ranking :
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 9
Prêmios: 0
: 1
: 0
Re: Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar
em Qua 17 Dez 2008, 16:10
mas antes de tudo sabe aquele código que eu coloquei o Levar...
então antes coloque global.
ficará assim:
global.levar
OK até aí né?
e pronto... para com alguns Bugs... se puder me passa o seu projeto para que eu possa te dar uma ajuda oO
mas se quiser eu faço um tuto para ti aqui
FLW
então antes coloque global.
ficará assim:
global.levar
OK até aí né?

e pronto... para com alguns Bugs... se puder me passa o seu projeto para que eu possa te dar uma ajuda oO
mas se quiser eu faço um tuto para ti aqui

FLW
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum