Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/10/2008
Número de Mensagens : 51
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar

em Sab 13 Dez 2008, 16:27
Como faz para o personagem ao colidir com um bloco, quando aperta "p" ele pegue o bloco e carregue, se apertar "p" de novo ele solta o bloco e se apertar "p" duas vezes rápido ele joga o bloco?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar

em Sab 13 Dez 2008, 17:30
1º para pegar você faz assim:

quando o p1 colidir com o obj do "bloco" faz assim:

vai na aba control, va na categoria control, você vai ver um ícone azul com um ponto de interrogação!selecione ele!

nele você digita este código:

keyboard_check_pressed(ord("P"))

em baixo coloca o código a seguir:

levar = 1 (coloque no creat do "bloco" um var parecido mas assim levar = 0)

aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:

levar = 1

em baixo coloca denovo aquele ícone com o ponto de interrogação com o mesmo código Happy

em baixo coloca:

levar = 2

e pronto... coloque isto no player 1

no "bloco" faça o seguinte:

Creat

levar = 0

STEP

aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:

levar = 1

em baixo coloque o p1 mudando de sprite... e o "bloco" seguindo...(ou coloque o bloco no GIF que seria melhor Happy )

aew você seleciona a var que ve se o código está ativo... e coloca assim:

levar = 2

aew você coloca este var:

vspeed = -10
hspeed = 10

(mude o valor para obter oq você quer Happy )

e por útimo coloque gravidade no bloco(no step)

....

não entendeu post aqui denovo Happy
avatar
Data de inscrição : 25/10/2008
Número de Mensagens : 51
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar

em Sab 13 Dez 2008, 18:26
O bloco voa quando inicia o jogo e eu coloquei a grvidade, e na parte do sprite ele inicia como o sprite que você falou.
Como resolve isso?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: Como fazer o personagem pegar um bloco e carregar e jogar

em Qua 17 Dez 2008, 16:10
mas antes de tudo sabe aquele código que eu coloquei o Levar...

então antes coloque global.

ficará assim:

global.levar

OK até aí né? Happy

e pronto... para com alguns Bugs... se puder me passa o seu projeto para que eu possa te dar uma ajuda oO

mas se quiser eu faço um tuto para ti aqui Happy

FLW
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum