[Reclamação] Segunda chance uma ova!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os usuários banidos realmente merecem uma segunda chance?

52% 52% 
[ 16 ]
48% 48% 
[ 15 ]

Total dos votos : 31

[Reclamação] Segunda chance uma ova!

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 16:35

Primeiramente, uma boa tarde a todos. o que será difícil nas condições em que o fórum está
Uma coisa está me intrigando demais: As segundas chances.

Muitos usuários inúteis e desnecessários para o crescimento do fórum foram banidos no dia da "rebelião". Uns foram banidos porque pediram, e outros porque mereceram. Nesse mesmo dia, um membro criou uma conta e fez um discurso. No final, ele revelou que era o rafasgb. Não achei nada demais, pois eu havia visto muitas coisas boas que o rafasgb fez para o fórum.

Depois disso, os baderneiros que haviam sido banidos, ficaram inventando desculpinhas esfarrapadas para terem uma segunda chance. Depois de tanto fingimento, conseguiram.

Um exemplo foi o usuário Need_90, que estava contra as regras por causa de sua incapacidade de respeitá-las. Ele voltou pedindo para ter suas engines e tutoriais removidos. Tudo bem, a conta dele ficou, e as engines também. Já que suas engines não foram removidas, ele resolve fazer farra aqui no fórum, como se estivesse na própria casa.

Agora quero a opnião de vocês: Os usuários banidos realmente merecem uma segunda chance?

A enquete estará aberta por 5 dias, e nenhum voto poderá ser removido. Uma vez que seu voto foi dado, ele não poderá ser retirado. Espero que, após o término da votação, a Staff reflita sobre os resultados e se pronuncie.

Muito obrigado pela atenção.

JV Justino

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 619
Notas recebidas : A+A
Reputação : 20
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: [Reclamação] Segunda chance uma ova!

Mensagem por LCS em Qui 14 Jul 2011, 16:40

Cara isso depende e muito do tipo de usuário que foi banido, o rafasgb é um exemplo ele foi "readmitido" no fórum só ajudou.
Não é qualquer um que foi banido que merce uma segunda chance, tem que ser analisado se o membro realmente mudou e se está disposto a ajudar novamente.
Não se pode aceitar novamente todos que bagunçaram, fizeram farra, etc... mas aqueles que realmente contribuíram e quando voltam continuam contribuindo, acho que mereçam uma segunda chance sim.
Adcione uma terceira opção na enquete, "Depende" xD

abraço
flws

LCS

Número de Mensagens : 1035
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Prêmios
   : 2
   : 1

http://www.www.ww.www

Mensagem por Desconectado321 em Qui 14 Jul 2011, 16:42

Aí está a questão.
Alguns usuários fazem o errado e são banidos. Depois querem voltar. Eu acho que 10% merecem uma segunda chance como é o caso do rafasgb (Não sei se o relloading teve uma segunda chance também, não lembro). Mas também tem outros que só vem para fazer bagunça e estragar o fórum. Então, cabe ver se o usuário está mesmo com uma ideia sábia e se realmente necessita da segunda chance, pois não poderemos aceitar aqueles que não querem ter compromisso de vir aqui para fazer o que realmente enteressa, CRIAR JOGOS

Desconectado321

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 272
Notas recebidas : E-D-A-D
Reputação : 5
Prêmios

Mensagem por lucasgmaker em Qui 14 Jul 2011, 16:47

Depende muito do usuário que foi banido, se o cara ajuda, cria tutorial bem explicados, engines maravilhosas, eu acho que merece.

============================EDIT=======================================
Coloque na enquete "depende do usuário" só com essas duas opções, poucos vão votar.

Última edição por lucasgmaker em Qui 14 Jul 2011, 16:57, editado 1 vez(es)

lucasgmaker

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 258
Notas recebidas : E-D-E-E
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Tedi Ripper em Qui 14 Jul 2011, 16:53

é verdade, depende de como o usuario foi banido, se ele foi banido, mas nunca atrapalhou o forum (ao contrario, sempre ajudou), ele merecia uma segunda chance.
flw

Tedi Ripper

Número de Mensagens : 765
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Prêmios

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 16:57

LCS escreveu:Cara isso depende e muito do tipo de usuário que foi banido, o rafasgb é um exemplo ele foi "readmitido" no fórum só ajudou.
Não é qualquer um que foi banido que merce uma segunda chance, tem que ser analisado se o membro realmente mudou e se está disposto a ajudar novamente.
Não se pode aceitar novamente todos que bagunçaram, fizeram farra, etc... mas aqueles que realmente contribuíram e quando voltam continuam contribuindo, acho que mereçam uma segunda chance sim.

abraço
flws
Lembra-se de quando o fafa522 voltou dizendo que tinha mudado, postou uma apostila de photoshop, etc.? Todo mundo caiu na dele, e no final, mostrou sua verdadeira face, a de um idiota, como sempre foi.
Vendo este exemplo, podemos chegar a conclusão de que nem sempre os readmitidos no fórum tem boas intenções.

Essa situação é quase como a questão de restaurar warning . Se perdeu warning, foi por que quebrou alguma regra, e se foi banido, foi por que quebrou mais regras ainda. Se ele foi Banido, quer dizer que não tem o direito de acessar o fórum com sua conta, e há uma regra que diz claramente que é proibido criar outras contas.

Desconectado321 escreveu:Aí está a questão.
Alguns usuários fazem o errado e são banidos. Depois querem voltar. Eu acho que 10% merecem uma segunda chance como é o caso do rafasgb (Não sei se o relloading teve uma segunda chance também, não lembro). Mas também tem outros que só vem para fazer bagunça e estragar o fórum. Então, cabe ver se o usuário está mesmo com uma ideia sábia e se realmente necessita da segunda chance, pois não poderemos aceitar aqueles que não querem ter compromisso de vir aqui para fazer o que realmente enteressa, CRIAR JOGOS
Vamos novamente levar em conta o caso do fafa522. Ele disse que voltou para contribuir com o fórum, e no fim detonou tudo. Analisando o modo como ele voltou ao fórum (postando uma apostila), todos diríamos que ele mudou completamente, que agora é um bom usuário. E no fim, vemos realmente que tipo de usuário ele é.

lucasgmaker escreveu:Depende muito do usuário que foi banido, se o cara ajuda, cria tutorial bem explicados, engines maravilhosas, eu acho que merece.
Tedi Ripper escreveu:é verdade, depende de como o usuario foi banido, se ele foi banido, mas nunca atrapalhou o forum (ao contrario, sempre ajudou), ele merecia uma segunda chance.
flw
Se o cara sempre ajudou o fórum, por quê ele seria banido? Se ele é um bom membro, não iria querer estragar sua reputação fazendo palhaçada, a não ser que essa fosse sua intenção ao vir para o fórum.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Licht em Qui 14 Jul 2011, 16:58

Mano, eu voto NÃO. Apesar de ser uma situação relativa, acho que não podemos mais confiar em usuários banidos. Apenas aquele que era pra voltar voltou que é o rafasgb.

Cara, na moral, de repente veio uma montanha inteira de segunda chance! O que eu mais me recordo foi o do Fafa, fez agente pensar que tinha se reformado e dizendo que faz umas coisas maravilhosas em Photoshop mas era tudo plágio ¬¬

Sem falar que um membro banido voltar já é contra as regras "se descoberta a conta fake, rapidamente será banida". E se me lembro bem (não tenho certeza), o próprio Kabeção já disse que não dão segundas chances.

Se o cara foi banido é por que é muito bardeneiro mesmo ¬¬

Não cara, eu voto no não. Sem chance. (baseado na situação atual) Se forem aceitar de volta só se for daqui à muitos anos.

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Reputação : 34
Prêmios

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Mensagem por mrHarris em Qui 14 Jul 2011, 17:01

Não é porque o cara "cria tutorial bem explicados, engines maravilhosas" ele pode fazer o que bem entende e depois pedir desculpas.

mas aqueles que realmente contribuíram e quando voltam continuam contribuindo, acho que mereçam uma segunda chance sim.

Se isso acontecesse ele não teria sido banido.

mrHarris

Número de Mensagens : 263
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por lucasgmaker em Qui 14 Jul 2011, 17:05

joao vitor jv escreveu:
LCS escreveu:Cara isso depende e muito do tipo de usuário que foi banido, o rafasgb é um exemplo ele foi "readmitido" no fórum só ajudou.

abraço
flws
Lembra-se de quando o fafa522 voltou dizendo que tinha mudado, postou uma apostila de photoshop, etc.? Todo mundo caiu na dele, e no final, mostrou sua verdadeira face, a de um idiota, como sempre foi.
Vendo este exemplo, podemos chegar a conclusão de que nem sempre os readmitidos no fórum tem boas intenções.

Essa situação é quase como a questão de restaurar warning . Se perdeu warning, foi por que quebrou alguma regra, e se foi banido, foi por que quebrou mais regras ainda. Se ele foi Banido, quer dizer que não tem o direito de acessar o fórum com sua conta, e há uma regra que diz claramente que é proibido criar outras contas.

Desconectado321 escreveu:Aí está a questão.
Vamos novamente levar em conta o caso do fafa522. Ele disse que voltou para contribuir com o fórum, e no fim detonou tudo. Analisando o modo como ele voltou ao fórum (postando uma apostila), todos diríamos que ele mudou completamente, que agora é um bom usuário. E no fim, vemos realmente que tipo de usuário ele é.

lucasgmaker escreveu:Depende muito do usuário que foi banido, se o cara ajuda, cria tutorial bem explicados, engines maravilhosas, eu acho que merece.
Tedi Ripper escreveu:é verdade, depende de como o usuario foi banido, se ele foi banido, mas nunca atrapalhou o forum (ao contrario, sempre ajudou), ele merecia uma segunda chance.
flw
Se o cara sempre ajudou o fórum, por quê ele seria banido? Se ele é um bom membro, não iria querer estragar sua reputação fazendo palhaçada, a não ser que essa fosse sua intenção ao vir para o fórum.

O que eu quis dizer foi que se o usuário tipo, tiver com só 25% de sua barra, e fazer flood, um moderador ou administrador, ver como esse usuário se comporta por exemplo: Se ele responde as duvidas, se ele faz engines muito boas, é que eu não sei explicar isso direito.

lucasgmaker

Prêmios

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 17:10

Lucas Lunar escreveu:Mano, eu voto NÃO. Apesar de ser uma situação relativa, acho que não podemos mais confiar em usuários banidos. Apenas aquele que era pra voltar voltou que é o rafasgb.

Cara, na moral, de repente veio uma montanha inteira de segunda chance! O que eu mais me recordo foi o do Fafa, fez agente pensar que tinha se reformado e dizendo que faz umas coisas maravilhosas em Photoshop mas era tudo plágio ¬¬

Sem falar que um membro banido voltar já é contra as regras "se descoberta a conta fake, rapidamente será banida". E se me lembro bem (não tenho certeza), o próprio Kabeção já disse que não dão segundas chances.

Se o cara foi banido é por que é muito bardeneiro mesmo ¬¬

Não cara, eu voto no não. Sem chance. (baseado na situação atual) Se forem aceitar de volta só se for daqui à muitos anos.
Acho que nem daqui a anos um usuário poderia voltar ao fórum. Se ele foi banido, é por que foi impedido de acessar o fórum com uma conta. E as regras dizem muito bem que criar outras contas era proibido.

Henrique Berto escreveu:Não é porque o cara "cria tutorial bem explicados, engines maravilhosas" ele pode fazer o que bem entende e depois pedir desculpas.

mas aqueles que realmente contribuíram e quando voltam continuam contribuindo, acho que mereçam uma segunda chance sim.

Se isso acontecesse ele não teria sido banido.
Exatamente. Se um membro posta tutoriais bem feitos, engines lindas, é por que realmente quer o bem do fórum, e não destruí-lo.

lucagmaker escreveu:O que eu quis dizer foi que se o usuário tipo, tiver com só 25% de sua barra, e fazer flood, um moderador ou administrador, ver como esse usuário se comporta por exemplo: Se ele responde as duvidas, se ele faz engines muito boas, é que eu não sei explicar isso direito.
Se um usuário faz flood sabendo que a permanência de sua conta no fórum está por um fio, é óbvio o modo como ele se comporta: como um idiota.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por lucasgmaker em Qui 14 Jul 2011, 17:24

Vcs não estão entendendo, vou explicar de uma maneira melhor, ele deve ser julgado, é isso, ver os tutoriais que foram aprovados, as engines, uma coisa boa seria também ter uma categoria de engines aprovadas, e eu recomendaria criar um nova categoria de usuários no fórum, tipo, assim como tem moderados, administradores, poderia criar um grupo chamado Juízes ou Julgadores para julgar esses membros que estão sendo banidos,não sei explicar direito, espero que tenham intendido.

lucasgmaker

Prêmios

Mensagem por Alexandre Dias em Qui 14 Jul 2011, 17:36

Acho que deveriam sim ter uma segunda chance.

Nós aqui estamos no conforto disso ser apenas um fórum. Mas aprendizados, podemos ter em qualquer lugar. É como alguém que foi preso e depois não consegue emprego. É tão difícil assim dar uma segunda chance ao cara? Será que nós não somos duros demais com pessoas assim?

Eu já fiz vários flamewars pelo fórum. Me arrependo? Sim, saí daqui com cara de "flooder brigão". Agora que eu voltei querendo mostrar meu trabalho e para ajudar alguém que precise de algo relacionado a isso que eu faço. Então me digam : é errado a minha volta? Posso não ter perdido warning por "floodar camufladamente", mas clique nas minhas mensagens e verão de quantos floods e flames eu participei (a maioria até iniciei).

Enfim, o Henrique_GJ disse uma coisa muito certa a meu respeito em uma pm : não é a barra cheia que mostra o comportamento de um usuário.

Abraço,
Alexandre.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Alex FC em Qui 14 Jul 2011, 17:44

Bem, como estamos vendo este tópico vai ficar em um "loop" eterno.

A volta dos que foram banidos é incontrolável. Devem haver muitos escondidos nas sombras e esses são os piores.

Os que voltam e assumem seus erros temos que respeitar e dar um voto de confiança. Afinal todos fazemos "cagadas".

Então façamos o seguinte, voltemos nossa atenção ao Game Maker. Vlw moçada?

FLWS!

Alex FC

Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por Roger Jr em Qui 14 Jul 2011, 17:48

Não vejo mal algum de uma pessoa se readmitir e voltar pro fórum, vai que ela toma jeito e ajuda o pessoal? Muita gente acaba banida meio que por besteira (post duplo e etc) Por que não voltar?

Roger Jr

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 395
Notas recebidas : C+D+D
Reputação : -1
Prêmios

http://www.telepum.com

Mensagem por PedroX em Qui 14 Jul 2011, 17:59

Depende do usuário.
Aqueles que não ajudam e só atrapalham não tem segunda chance.
E se um membro fingir que melhorou para ser aceito, ele vai continuar a bagunçar, então será banido de novo. Depois, não terá mais chances de voltar.
Então não há motivo para se preocupar com isso. O fórum sempre terá usuários bons e usuários ruins, mas sempre irá se ajustar, retirando as 'partes podres'.

Até mais!

PedroX

Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 18:04

lucasgmaker escreveu:Vcs não estão entendendo, vou explicar de uma maneira melhor, ele deve ser julgado, é isso, ver os tutoriais que foram aprovados, as engines, uma coisa boa seria também ter uma categoria de engines aprovadas, e eu recomendaria criar um nova categoria de usuários no fórum, tipo, assim como tem moderados, administradores, poderia criar um grupo chamado Juízes ou Julgadores para julgar esses membros que estão sendo banidos,não sei explicar direito, espero que tenham intendido.
De que adianta um membro ficar postando engines e tutoriais se ele não seguir as regras?

Alexandre Dias escreveu:Acho que deveriam sim ter uma segunda chance.

Nós aqui estamos no conforto disso ser apenas um fórum. Mas aprendizados, podemos ter em qualquer lugar. É como alguém que foi preso e depois não consegue emprego. É tão difícil assim dar uma segunda chance ao cara? Será que nós não somos duros demais com pessoas assim?

Eu já fiz vários flamewars pelo fórum. Me arrependo? Sim, saí daqui com cara de "flooder brigão". Agora que eu voltei querendo mostrar meu trabalho e para ajudar alguém que precise de algo relacionado a isso que eu faço. Então me digam : é errado a minha volta? Posso não ter perdido warning por "floodar camufladamente", mas clique nas minhas mensagens e verão de quantos floods e flames eu participei (a maioria até iniciei).

Enfim, o Henrique_GJ disse uma coisa muito certa a meu respeito em uma pm : não é a barra cheia que mostra o comportamento de um usuário.

Abraço,
Alexandre.
Acho meio exagerado comparar um simples fórum com uma prisão.

Se um membro é banido é por quê fez algo errado muitas vezes. Se uma pessoa fizer algo errado, perder warning e se arrepender, aí tudo bem. Mas fazer muitas coisas erradas até ser banido, sabendo que isso é errado, e voltar dizendo que se arrependeu, pelo amor de Deus né? E não interessa se o membro é antigo ou novo no fórum. A primeira coisa que deve ser feita é ler as regras, e como muitos não fazem isso, danem-se.

Alex FC escreveu:Bem, como estamos vendo este tópico vai ficar em um "loop" eterno.

A volta dos que foram banidos é incontrolável. Devem haver muitos escondidos nas sombras e esses são os piores.

Os que voltam e assumem seus erros temos que respeitar e dar um voto de confiança. Afinal todos fazemos "cagadas".

Então façamos o seguinte, voltemos nossa atenção ao Game Maker. Vlw moçada?

FLWS!
Assim que a votação for encerrada e um administrador se pronunciar, o tópico será trancado e o assunto morrerá por aqui.

A maioria dos que voltaram não revelam sua identidade, fingindo ser novos membros. Aí é outra coisa, pois ninguém aqui é adivinho. Porém, já vi muitos usuários dizendo que são membros que já foram banidos. Assim eles assumem que quebraram uma regra, que é fazer fakes, e ninguém faz nada.

Hoje mesmo eu iria postar meu projeto aqui, mas o fórum está muito ruim para isso agora.

roger028 escreveu:Não vejo mal algum de uma pessoa se readmitir e voltar pro fórum, vai que ela toma jeito e ajuda o pessoal? Muita gente acaba banida meio que por besteira (post duplo e etc) Por que não voltar?
Ah, então post duplo é besteira? Pra mim era uma regra.

É assim que um usuário segue o caminho do banimento: desconsiderando regras.

Pedro Henrique escreveu:Depende do usuário.
Aqueles que não ajudam e só atrapalham não tem segunda chance.
E se um membro fingir que melhorou para ser aceito, ele vai continuar a bagunçar, então será banido de novo. Depois, não terá mais chances de voltar.
Então não há motivo para se preocupar com isso. O fórum sempre terá usuários bons e usuários ruins, mas sempre irá se ajustar, retirando as 'partes podres'.

Até mais!
Eu ainda discordo. Quanto mais usuários bons voltarem, mais usuários ruins irão querer voltar, e quando forem recusados, farão tumultos no fórum.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Alex FC em Qui 14 Jul 2011, 18:31

sarcastic mode on

O único jeito de banir alguém para forever é contratando um matador de aluguel para banir o cara para o inferno. Mas como o fórum tem pouca verba, temo que isso seja inviável.
sarcastic mode off

É como se diz, TODA regra tem sua exceção.

Uma hora reclamam que esta rigido demais, outra hora reclamam que esta flexivel demais. Eu não entendo isso.

Mas enfim, digo por experiência (e bota experiência nisso) que essa discussão toda só vai atrasar o fórum e muito provavelmente você perderá muito tempo. E tempo que poderia ser usado para ajudar a quem precisa.

FLWS!

Alex FC

Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 18:39

Alex FC escreveu:sarcastic mode on

O único jeito de banir alguém para forever é contratando um matador de aluguel para banir o cara para o inferno. Mas como o fórum tem pouca verba, temo que isso seja inviável.
sarcastic mode off

É como se diz, TODA regra tem sua exceção.

Uma hora reclamam que esta rigido demais, outra hora reclamam que esta flexivel demais. Eu não entendo isso.

Mas enfim, digo por experiência (e bota experiência nisso) que essa discussão toda só vai atrasar o fórum e muito provavelmente você perderá muito tempo. E tempo que poderia ser usado para ajudar a quem precisa.

FLWS!
Com certeza estou perdendo muito tempo querendo ajudar nesse fórum. Existe uma seção para reclamações, e quando alguém faz sua reclamação ele é considerada perda de tempo? Façam como quiserem. Quebrem as regras a vontade sem se preocupar com as consequências, já que elas estão sendo ignoradas até pela Staff.

Fala sério, já passou da hora de parar de se preocupar com posts duplos e se preocupar com regras mais importantes.

Última edição por joao vitor jv em Qui 14 Jul 2011, 19:06, editado 2 vez(es)

JV Justino

Prêmios

Mensagem por PedroX em Qui 14 Jul 2011, 18:49

Tópico destrancado.
Para evitar confusões, postem só no que votaram e porque.

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 19:09

Pedro Henrique escreveu:Tópico destrancado.
Para evitar confusões, postem só no que votaram e porque.
Muito obrigado pela consideração Pedro.

Quero pedir desculpas pelo que eu disse. Agora vamos voltar ao tema do tópico e não fugir do assunto, levando em conta fatos irrelevantes, para evitar mais confusões.

Mais uma vez peço desculpas a todos, principalmente ao Alex. E não percam o foco do tópico!

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Suadao em Qui 14 Jul 2011, 19:18

Eu sou um tanto quanto contra esse tópico. Isso aqui não vai levar o fórum a nada.
Qualquer usuário que foi banido pode voltar e não ser pego, assim tendo o que você chama de "segunda chance". Porém, como a regra atualmente diz, se o usuário que foi banido for pego usando uma conta fake, ela deve ser banida.
Por isso, meu voto é não.

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por Joton em Qui 14 Jul 2011, 19:21

Voto NÃO porque quem foge das regras, ainda não é comprometido e maduro mentalmente, alguns membros novatos acham que na internet se pode fazer de tudo.

O caso do rafasgb voltar foi correto, ele sempre acrescentou ao fórum

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 19:31

Suadao escreveu:Eu sou um tanto quanto contra esse tópico. Isso aqui não vai levar o fórum a nada.
Qualquer usuário que foi banido pode voltar e não ser pego, assim tendo o que você chama de "segunda chance". Porém, como a regra atualmente diz, se o usuário que foi banido for pego usando uma conta fake, ela deve ser banida.
Por isso, meu voto é não.
Mas é exatamente isso a segunda chance que eu estou falando: aparecer um fake, dizer qual era sua outra conta, e a Staff permitir que ele fique.

Acabo de me lembrar de uma pessoa que fez algo parecido: o usuário ManiacoBranco. No tópico de apresentação do Need_91 ele postou:
ManiacoBranco escreveu:E eu até hoje não revelei quem era antigamente, mas nem sei se vou.
Se eu for estou com medo de ser banido novamente ;O.
Ele não disse quem era, mas mesmo assim, assumiu que é um membro já banido. Nada foi feito nesse caso.

Joton escreveu:Voto NÃO porque quem foge das regras, ainda não é comprometido e maduro mentalmente, alguns membros novatos acham que na internet se pode fazer de tudo.

O caso do rafasgb voltar foi correto, ele sempre acrescentou ao fórum
Exatamente. Todos devem seguir as regras, pois elas não foram feitas para enfeitar o fórum.
E os novatos que não seguem as regras, sempre são liberados pelo mesmo motivo: ele é novo no fórum. Isso não é desculpa. Eu, depois de um tempo acessando o fórum, resolvi criar minha conta. Depois de criada, a primeira coisa que fiz foi ler as regras do fórum. Assumo que já quebrei algumas, como a de dar uma de moderador, mas isso não é um problema grave. Agora flood, post duplo... essas são as regras mais básicas do fórum, e quem não as segue, tem preguiça.

Última edição por joao vitor jv em Qui 14 Jul 2011, 19:33, editado 1 vez(es) (Razão : Fiz caquinha ^^)

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Qui 14 Jul 2011, 19:44

Primeiramente, os votos não estão sendo controlados, tenho certeza que o lado 'troll' de alguém está intervindo nessa votação (criando contas fakes somente para votar), então, não importa o resultado, o que será considerado, são os comentários.

O que eu li até agora foi (em maioria): Depende do caso, se um membro foi banido por um motivo 'leve', ele poderá voltar, sem maiores problemas. (Que é a minha opinião inclusive).

Acredito também que muitos passam por essa 'fase', então se alguém que foi banido à 2 anos atrás voltar, obviamente que alguma coisa mudou (nem que seja o tamanho da cueca), enfim, foi esse o motivo da 'segunda chance' do Rafael Giovannini (ou fafa522), mas como o Alex citou, muitos banidos estão 'escondidos' no fórum, enquanto não estiverem badernando, fazemos uma 'vista grossa'.

Mas uma coisa é certa, se um usuário foi banido e volta 2 semanas depois arrependido e dizendo que mudou, ai já é palhaçada, vai ser banido novamente e ponto final.

Enfim, vamos ver onde vai essa discussão (mas como eu disse, a enquete será desconsiderada, eu mesmo nem votei).

Fuzenrad

Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios

Mensagem por Mr.Brum em Qui 14 Jul 2011, 19:52

Fiuz'en Had escreveu:Primeiramente, os votos não estão sendo controlados, tenho certeza que o lado 'troll' de alguém está intervindo nessa votação (criando contas fakes somente para votar), então, não importa o resultado, o que será considerado, são os comentários.

O que eu li até agora foi (em maioria): Depende do caso, se um membro foi banido por um motivo 'leve', ele poderá voltar, sem maiores problemas. (Que é a minha opinião inclusive).

Acredito também que muitos passam por essa 'fase', então se alguém que foi banido à 2 anos atrás voltar, obviamente que alguma coisa mudou (nem que seja o tamanho da cueca), enfim, foi esse o motivo da 'segunda chance' do Rafael Giovannini (ou fafa522), mas como o Alex citou, muitos banidos estão 'escondidos' no fórum, enquanto não estiverem badernando, fazemos uma 'vista grossa'.

Mas uma coisa é certa, se um usuário foi banido e volta 2 semanas depois arrependido e dizendo que mudou, ai já é palhaçada, vai ser banido novamente e ponto final.

Enfim, vamos ver onde vai essa discussão (mas como eu disse, a enquete será desconsiderada, eu mesmo nem votei).

descordo...
Axo que uma enquete sempre deve ser considerada...(msm que esteja trollada), nesse caso, podemos tirar uma lição dela: De acordo com o resultado saberemos a opnião do trollador!! Toda enquete tem algo a dizer...
Só axo que tá faltando uma opção mediana, entre o sim e o não!

QUANTO AO "depende" , EU CONCORDO...
tem gente que avacalha o fórum e dpois se arrepende...
Sei que isso é um momento...(deve ser TPM.)...

*Eu estive tclando com o need_90 no msn e ele disse que não foi ele quem badernou no fórum hoje... Fica a serviço da staff verificar a conexão e ter mais certeza para afirmar se realmente foi ele... Sinceramente, eu não acredito que isso possa ter vindo dele...
Mas se foi...!!!

Mr.Brum

Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 14 Jul 2011, 20:55

Tem dois problemas: o primeiro é que isso é um fórum, não uma prisão. Não tem como saber se as pessoas que aqui atuam são fakes ou não. O segundo é que nem todos são iguais. Uns querem seguir regras, outros não. Sempre vão ter trolls e fakes, é impossível controlar todo mundo, como já disse e repito, isso não é uma prisão (nem nela fazem isso direito).
Como a pessoa foi banida por justa causa e é, digamos, "preguiçosa" ou "desinteressada" demais para ler as regras, o problema é dela. Por isso eu voto NÃO.

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por Joker em Qui 14 Jul 2011, 21:46

The Games Never Finish... escreveu:Tem dois problemas: o primeiro é que isso é um fórum, não uma prisão. Não tem como saber se as pessoas que aqui atuam são fakes ou não. O segundo é que nem todos são iguais. Uns querem seguir regras, outros não. Sempre vão ter trolls e fakes, é impossível controlar todo mundo, como já disse e repito, isso não é uma prisão (nem nela fazem isso direito).
Como a pessoa foi banida por justa causa e é, digamos, "preguiçosa" ou "desinteressada" demais para ler as regras, o problema é dela. Por isso eu voto NÃO.

Concordo com isso! se eu nao me engano uns dos motivos por causa de algumas brigas foi por causa dos uns tipoicos que alguns usuarios fizeram exemplo, me apaixonei pela porfessora e, me apaxonei por uma menina, ¬¬ poxa isso e topico de ser fazer ,guarde isso pro seu diario rosa,as regras sao bem claras e podem ser bem facil respeitadas,poxa,regras simples,nao e proibido quase nada,basta manter a ordem,se a staff nao fesese isso,topicos como esses iam ser rotina ,... Laughing Laughing

Eu voto NAO

Joker

Número de Mensagens : 206
Reputação : 1
Prêmios

http://the-jokergames.blogspot.com/

Mensagem por PedroX em Qui 14 Jul 2011, 21:50

Não tem como saber se as pessoas que aqui atuam são fakes ou não.
É possivel sim. Quando suspeitamos, basta apertar um botão que dá para ver se o membro possui mais de uma conta, com o mesmo ip.

Como não há uma opção de só dar chance para quem merece:
Eu voto que sim, merecem uma chance.

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 22:02

Fiuz'en Had escreveu:Primeiramente, os votos não estão sendo controlados, tenho certeza que o lado 'troll' de alguém está intervindo nessa votação (criando contas fakes somente para votar), então, não importa o resultado, o que será considerado, são os comentários.

Nesse caso, desconsiderem a votação, comentem sua opinião. rimou *.*
Realmente, uma pessoa não muda seu comportamento de uma hora para outra. Ela pode mudar depois de muito tempo, mas repentinamente é impossível.

mrbrum22 escreveu:descordo...
Axo que uma enquete sempre deve ser considerada...(msm que esteja trollada), nesse caso, podemos tirar uma lição dela: De acordo com o resultado saberemos a opnião do trollador!! Toda enquete tem algo a dizer...
Só axo que tá faltando uma opção mediana, entre o sim e o não!

QUANTO AO "depende" , EU CONCORDO...
tem gente que avacalha o fórum e dpois se arrepende...
Sei que isso é um momento...(deve ser TPM.)...

*Eu estive tclando com o need_90 no msn e ele disse que não foi ele quem badernou no fórum hoje... Fica a serviço da staff verificar a conexão e ter mais certeza para afirmar se realmente foi ele... Sinceramente, eu não acredito que isso possa ter vindo dele...
Mas se foi...!!!
Não acho que deveria ter uma opção mediana. Ou sim ou não.

No caso do Need_90, a Staff saberá se foi ele ou não, verificando o IP.

The Games Never Finish... escreveu:Tem dois problemas: o primeiro é que isso é um fórum, não uma prisão. Não tem como saber se as pessoas que aqui atuam são fakes ou não. O segundo é que nem todos são iguais. Uns querem seguir regras, outros não. Sempre vão ter trolls e fakes, é impossível controlar todo mundo, como já disse e repito, isso não é uma prisão (nem nela fazem isso direito).
Exatamente. Banido é banido! Não tem essa de voltar! Se a pessoa não sabe seguir as regras, seja banido e deixe o fórum em paz! Precisamos de mais maturidade no fórum. Eu não quero dizer que o fórum precisa de maiores de 30 anos. Eu vejo muita gente da minha idade com uma capacidade invejável, e outros com uma burrice desprezível.

Joker escreveu:Concordo com isso! se eu nao me engano uns dos motivos por causa de algumas brigas foi por causa dos uns tipoicos que alguns usuarios fizeram exemplo, me apaixonei pela porfessora e, me apaxonei por uma menina, ¬¬ poxa isso e topico de ser fazer ,guarde isso pro seu diario rosa,as regras sao bem claras e podem ser bem facil respeitadas,poxa,regras simples,nao e proibido quase nada,basta manter a ordem,se a staff nao fesese isso,topicos como esses iam ser rotina ,... Laughing Laughing

Eu voto NAO
Alguns usuários abusaram demais da liberdade da seção assuntos diversos, enquanto jogos dos membros ficavam de ar... Esses dois tiveram a punição que mereceram, não pela criação dos tópicos, mas pela ignorância de não perceber que aqui não é um fórum de namoro.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 14 Jul 2011, 22:10

É porque é simples. Ninguém é banido por uns 2 floods ou 2 posts duplos. O cara é banido porque apronta mesmo. Então, entre todas essas infrações, ele sempre é avisado do que é errado, até porque ele não é doido (se fosse, nem estaria num fórum). Então ele tem consciência dos seus atos. Porém, se ele persistir e for banido, prova-se que ele não tem capacidade o suficiente para estar numa comunidade com regras. Por isso ele não merece uma segunda chance. Pode vir com aquela conversa "eu estava errado, olhei pra trás e coisa e tal", mas na hora das infrações, ele também sabia que estava errado. Então, porque não mudou?

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por Kabeção em Qui 14 Jul 2011, 22:19

Por mim nunca mais voltariam, passo minha vida toda andando na linha para um idiota qualquer ficar avacalhando e no final se ver livre das responsabilidades de seus atos, e o que é pior, essas conseguencias são sempre piores para aqueles que se comportam. Um exemplo disso é tornar o fato de que muitos aqui terem poucos anos de idade seja algo ruim para o fórum, esse tipo de pensamento é culpa desses banidos que mancham sem remorso nossa reputação já que para eles isso não faz diferença.

Os computadores podiam ser como os consoles, um id único para cada unidade que torna muito mais fácil o banimento.

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por JV Justino em Qui 14 Jul 2011, 22:28

The Games Never Finish... escreveu:É porque é simples. Ninguém é banido por uns 2 floods ou 2 posts duplos. O cara é banido porque apronta mesmo. Então, entre todas essas infrações, ele sempre é avisado do que é errado, até porque ele não é doido (se fosse, nem estaria num fórum). Então ele tem consciência dos seus atos. Porém, se ele persistir e for banido, prova-se que ele não tem capacidade o suficiente para estar numa comunidade com regras. Por isso ele não merece uma segunda chance. Pode vir com aquela conversa "eu estava errado, olhei pra trás e coisa e tal", mas na hora das infrações, ele também sabia que estava errado. Então, porque não mudou?
Estamos pensando igualmente. Se uma pessoa erra sem saber, ela merece ser perdoada, mas se erra sabendo do seu erro, merece ser punida. Sempre que uma pessoa aqui do fórum faz algo errado, ela é avisada, e se torna a fazer, é punida. E com mais 3 punições, Sayounara GMBR.

Kabeção escreveu:Por mim nunca mais voltariam, passo minha vida toda andando na linha para um idiota qualquer ficar avacalhando e no final se ver livre das responsabilidades de seus atos, e o que é pior, essas conseguencias são sempre piores para aqueles que se comportam. Um exemplo disso é tornar o fato de que muitos aqui terem poucos anos de idade seja algo ruim para o fórum, esse tipo de pensamento é culpa desses banidos que mancham sem remorso nossa reputação já que para eles isso não faz diferença.

Os computadores podiam ser como os consoles, um id único para cada unidade que torna muito mais fácil o banimento.
Como eu havia dito, há muitos usuários da minha idade no fórum, que são muito inteligentes e comportados, porém, tem outros que querem tudo prontinho para eles. Esse tipo de usuário é que detona com a reputação do fórum. E o pior é que eles são maioria.

Enfim, não devem ser readmitidos, pois se foram banidos, foi porque não respeitaram as regras do fórum.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por PedroX em Sex 15 Jul 2011, 09:24

Por mim nunca mais voltariam, passo minha vida toda andando na linha para um idiota qualquer ficar avacalhando e no final se ver livre das responsabilidades de seus atos, e o que é pior, essas conseguencias são sempre piores para aqueles que se comportam. Um exemplo disso é tornar o fato de que muitos aqui terem poucos anos de idade seja algo ruim para o fórum, esse tipo de pensamento é culpa desses banidos que mancham sem remorso nossa reputação já que para eles isso não faz diferença.

Eu concordo com você. Só que não é possivel banir um usuário e fazer com que não volte mais. Então, quando voltam depois de um bom tempo, acho que o melhor a se fazer é ver porque ele foi banido, julgando se ele pode ficar ou não. Fakes que voltam em um ou dois meses não devem ser aceitos.

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Markituh em Sex 15 Jul 2011, 09:40

Pedro Henrique escreveu:Eu concordo com você. Só que não é possivel banir um usuário e fazer com que não volte mais.
Acho que tem, isso seria banir pelo MAC, mas pelo que eu li por aqui isso é crime.
Como eu havia dito, há muitos usuários da minha idade no fórum, que são muito inteligentes e comportados
É nois! Happy Enfim, indo ao contexto principal, temos que primeiramente avaliar as condições do membro. Ninguém pode ser expurgado sem ser julgado primeiro, isso seria uma injustiça, mas é claro, um membro que foi banido ontem não poderia voltar hoje, ele precisa de um tempo para pensar um pouco na vida. Mas algumas pessoas nem mudam quando voltam, ficam a mesma pessoa de sempre, fingindo se tornado alguém bonzinho(fafa) e depois soltar o cão.
Não sei quem disse isso escreveu:"As pessoas acham que podem fazer tudo na Internet"
E elas de fato podem, pois não há uma forma de saber quem é, a não ser que um cara que conheça o indivíduo revele, ou ele mesmo, mas não há como saber. Mas já pensou se fazer flamewar num fórum desse cadeia? Isso aí seria uma coisa inaceitável, mesmo que errada. Por que será que danos morais dá cadeia? scratch

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por vinians em Sex 15 Jul 2011, 11:06

Vou dar minha opnião aqui.
Tem muita gente dizendo "é impossivel saber quem é o cara", "não tem como saber quem é que fez o que", "pode fazer qualquer coisa que ninguem vai saber". Pessoal, a questão aqui colocar não é essa. A questão é, uma vez sabendo quem é, de uma maneira ou de outra, ou seja por IP, ou por confissão, ou por investigação, se o cara foi banido, ele DEVE ser rabanido. Não tem essa de ser banido por coisa simples. Nenhum moderador/administrador sai banindo qualquer um por motivos simples. Não existem "regras simples", regras são regras e devem ser seguidas. Qualquer comunidade, seja ela virtual, ou não, deve ter regras e veja bem você entra "SE QUIZER" então uma vez "Dentro" você TEM que seguir as regras, se são demais pra você apenas escolha outra comunidade e ponto final. A Game Maker Brasil está crescendo e isso torna a necessidade de regras ainda maior. Acho que quem foi banido, infelismente ou felismente (para o fórum) deve procurar outro fórum e refletir o motivo de tal banimento.
Flws.

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por itallo em Sex 15 Jul 2011, 11:53

eu acho que a segunda chance está na barra de warning, você tem até 4 chances de errar e se "consertar", caso não consiga, só prova que não tem capacidade.... então o banimento...

na minha opinião o banimento deve ser permanente, e num tem dessa de "deletar minhas engines e tutoriais", você postou por que você quis, o único que pode remover é a conta banida, como não da para logar na conta banida... as engines e os tutoriais estarão ali, pensando assim, sendo banido você perde to o crédito, respeito e direito.

itallo

Número de Mensagens : 969
Reputação : 12
Prêmios
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Mensagem por Tiger em Sex 15 Jul 2011, 12:01

Bom depende muito, no caso tem pessoas que são banidas por enganos nesse caso pode ter uma segunda chance, não tem como o cara é banido injustamente, mas agora se no caso dele ficar só floodando e criando contas fakes e um monte de coisas e os caras já avisam ele para parar com isso, e continua insistindo, nessa parte eu concordo de não ter uma segunda chance.

Tiger

Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por JV Justino em Sex 15 Jul 2011, 12:17

Pedro Henrique escreveu:

Eu concordo com você. Só que não é possivel banir um usuário e fazer com que não volte mais. Então, quando voltam depois de um bom tempo, acho que o melhor a se fazer é ver porque ele foi banido, julgando se ele pode ficar ou não. Fakes que voltam em um ou dois meses não devem ser aceitos.
Até mais!
Uma pessoa não pode mudar seu comportamento repentinamente. Se ela realmente mudar, isso pode levar meses, anos, décadas... A verdade é que é impossível errar e se arrepender no segundo seguinte.

Markituh escreveu:
Como eu havia dito, há muitos usuários da minha idade no fórum, que são muito inteligentes e comportados
É nois! Happy Enfim, indo ao contexto principal, temos que primeiramente avaliar as condições do membro. Ninguém pode ser expurgado sem ser julgado primeiro, isso seria uma injustiça, mas é claro, um membro que foi banido ontem não poderia voltar hoje, ele precisa de um tempo para pensar um pouco na vida. Mas algumas pessoas nem mudam quando voltam, ficam a mesma pessoa de sempre, fingindo se tornado alguém bonzinho(fafa) e depois soltar o cão.
Não sei quem disse isso escreveu:"As pessoas acham que podem fazer tudo na Internet"
E elas de fato podem, pois não há uma forma de saber quem é, a não ser que um cara que conheça o indivíduo revele, ou ele mesmo, mas não há como saber. Mas já pensou se fazer flamewar num fórum desse cadeia? Isso aí seria uma coisa inaceitável, mesmo que errada. Por que será que danos morais dá cadeia? scratch
Quando eu disse aquilo sobre pessoas da nossa idade, a primeira pessoa que pensei foi você. Um usuário antigo que nunca perdeu warning. Razz

O fafa522 realmente foi um dos piores usuários daqui. Não posso falar muito porque ainda não estava no fórum quando ele surgiu, mas conheci muito a história dele. Mas quando ele voltou, trazendo aquela apostila, WOW! O cara finalmente mudou! E no fim, temos a desagradável surpresa de que ele é o mesmo babaca de sempre.

vinians escreveu:Vou dar minha opnião aqui.
Tem muita gente dizendo "é impossivel saber quem é o cara", "não tem como saber quem é que fez o que", "pode fazer qualquer coisa que ninguem vai saber". Pessoal, a questão aqui colocar não é essa. A questão é, uma vez sabendo quem é, de uma maneira ou de outra, ou seja por IP, ou por confissão, ou por investigação, se o cara foi banido, ele DEVE ser rabanido. Não tem essa de ser banido por coisa simples. Nenhum moderador/administrador sai banindo qualquer um por motivos simples. Não existem "regras simples", regras são regras e devem ser seguidas. Qualquer comunidade, seja ela virtual, ou não, deve ter regras e veja bem você entra "SE QUIZER" então uma vez "Dentro" você TEM que seguir as regras, se são demais pra você apenas escolha outra comunidade e ponto final. A Game Maker Brasil está crescendo e isso torna a necessidade de regras ainda maior. Acho que quem foi banido, infelismente ou felismente (para o fórum) deve procurar outro fórum e refletir o motivo de tal banimento.
Flws.
Regras não foram feitas para enfeitar ou ocupar espaço no fórum. Todas elas são importantes. Neste mesmo tópico um usuário disse que um usuário poderia voltar se errasse por "uma besteira, como post duplo". Post duplo agora é besteira? Eu considero Flood e Post duplo as regras mais básicas daqui, pois não há motivo para quebrá-las, e pelo menos elas devem ser respeitadas. Mas 90% dos usuários daqui não tem capacidade de ler as Regras, e no fim são banidos, e no final, fazem tumulto no fórum.
Eu não vejo problema algum se algum ADM criasse 1000 regras novas agora mesmo. O fórum
pertence a ele, então ele faz o que ele quer. Se os membros não gostam do jeito que administram, danem-se.

CogumeloDoRock escreveu:eu acho que a segunda chance está na barra de warning, você tem até 4 chances de errar e se "consertar", caso não consiga, só prova que não tem capacidade.... então o banimento...

na minha opinião o banimento deve ser permanente, e num tem dessa de "deletar minhas engines e tutoriais", você postou por que você quis, o único que pode remover é a conta banida, como não da para logar na conta banida... as engines e os tutoriais estarão ali, pensando assim, sendo banido você perde to o crédito, respeito e direito.
Perder warning significa que um usuário já errou. Ser banido significa que errou mais 3 vezes. Antes de perder warning, o usuário é alertado pelo erro. Se errou de novo, foi por que quis.

Concordo com isso. Se não quer deixar tutoriais e engines, quem mandou postá-los? Se todo user banido resolvesse remover suas engines e tutoriais, o fórum ficaria vazio.

Tiger escreveu:Bom depende muito, no caso tem pessoas que são banidas por enganos nesse caso pode ter uma segunda chance, não tem como o cara é banido injustamente, mas agora se no caso dele ficar só floodando e criando contas fakes e um monte de coisas e os caras já avisam ele para parar com isso, e continua insistindo, nessa parte eu concordo de não ter uma segunda chance.
Como uma pessoa é banida por engano? Isso já é outra história. Estamos falando dos banidos justamente. Qualquer pessoa que perdeu warning ou foi banida recebeu alertas, e se tornou a fazer, é por que não tem capacidade de seguir as regras. Se fica floodando, etc, a pessoa não merece ficar em um fórum com regras.
Como o Dancity uma vez disse: Quer ficar brincando, vai jogar Colheita Feliz!

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Markituh em Sex 15 Jul 2011, 20:02

Quando eu disse aquilo sobre pessoas da nossa idade, a primeira pessoa que pensei foi você. Um usuário antigo que nunca perdeu warning. Razz
Nunca perdi warning mas já cheguei a perder, na maioria das vezes eu fui alertado. Fiz post duplo porque não haviam respondido minha dúvida, o Cyraxx me deu um toque. Banquei uma de moderador num tópico e o Alex FC me deu uma bronca Razz Mas aí eu não fiz mais, e isso se chama aprender com os erros. Quem aqui nunca caiu da bicicleta quando era criança? Foi caindo que nós aprendemos como andar, e é assim que se deve ser feito: se recebemos uma bronca, temos que aprender com esse erro para evitar cometê-lo no futuro. Mas algumas pessoas nem ligam muito para isso. Outra coisa: paciência é um fruto que se deve colher sempre. Se alguém não responder, espere, algum dia pelo menos uma pessoa vai tentar lhe ajudar no seu problema. Eu por exemplo seria essa uma pessoa, hehe.

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por Sr. Sinistro em Sex 15 Jul 2011, 20:20

Por mim nunca mais voltariam, passo minha vida toda andando na linha para um idiota qualquer ficar avacalhando e no final se ver livre das responsabilidades de seus atos, e o que é pior, essas conseguencias são sempre piores para aqueles que se comportam...²

Perfeito, Kabeção..
Smile

Sr. Sinistro

Número de Mensagens : 540
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por PedroX em Sex 15 Jul 2011, 20:24

Para finalizar meus comentários por aqui:

Para mim os usuários que forem descobertos devem ser banidos.
Se depois de um ano de ausência, ele voltar, poderá ser aceito.
Um ano é um tempo em que uma pessoa muda bastante.

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por sonic_jefferson2 em Sex 15 Jul 2011, 20:33

concordo estes tipos de usuarios so servem para piorar o forum Mad e diminuir sua reputação

não acho que este usuario deva voltar (+ cada um pensa uma coisa)

so que tbm tem pessoas que são banidas por engano como o tiger disse

Última edição por sonic_jefferson2 em Sex 15 Jul 2011, 20:34, editado 1 vez(es) (Razão : escrevi o nome do tiger errado)

sonic_jefferson2

Número de Mensagens : 31
Notas recebidas : D

Mensagem por JV Justino em Sex 15 Jul 2011, 20:45

Markituh escreveu:
Nunca perdi warning mas já cheguei a perder, na maioria das vezes eu fui alertado. Fiz post duplo porque não haviam respondido minha dúvida, o Cyraxx me deu um toque. Banquei uma de moderador num tópico e o Alex FC me deu uma bronca Razz Mas aí eu não fiz mais, e isso se chama aprender com os erros. Quem aqui nunca caiu da bicicleta quando era criança? Foi caindo que nós aprendemos como andar, e é assim que se deve ser feito: se recebemos uma bronca, temos que aprender com esse erro para evitar cometê-lo no futuro. Mas algumas pessoas nem ligam muito para isso. Outra coisa: paciência é um fruto que se deve colher sempre. Se alguém não responder, espere, algum dia pelo menos uma pessoa vai tentar lhe ajudar no seu problema. Eu por exemplo seria essa uma pessoa, hehe.
Já levei muitas broncas também, e com essas broncas entendi os meus erros e não tornei a fazê-los. É bem mais fácil reconhecer os erros do quê ignorar e tornar a errar. Pena que os que pensam assim são a minoria...

sonic_jefferson2 escreveu:concordo estes tipos de usuarios so servem para piorar o forum Mad e diminuir sua reputação

não acho que este usuario deva voltar (+ cada um pensa uma coisa)

so que tbm tem pessoas que são banidas por engano como o tiger disse
Não entendi o que vocês quiseram dizer com "banir por engano". Como alguém é banido por engano? Se um ADM baniu a pessoa errada, isso é bem diferente, pois o erro foi do ADM.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Licht em Sex 15 Jul 2011, 21:03

Meu conterrâneo escreveu:Quem aqui nunca caiu da bicicleta quando era criança?

Eu.
Spoiler:
Nunca tive Bicicleta ¬¬

Bom... Realmente como o Pedro Henrique disse, um ano é o tempo necessário para uma pessoa mudar muito... Mas só com pessoas que tem conciência no fundo, não com trolls... Por isso, nunca se deve confiar fortemente em um humano u.u

Sobre banirem por acidente... Isso existe, vou citar dois exemplos:

1º exemplo (Já aconteceu):
Alguma vez o próprio administrador pode se banir, ou banir alguém por engano no painel de controle. Acredite, uma vez eu e o Henrique_GJ estavamos combatendo um cracker que tinha invadido o SDJ, só que só eu tava on-line na hora H... Eu ia tentar banir o IP dele, mas qualquer coisa pode dar errado quando o assunto é banir por IP. Eu acabei banindo eu mesmo ressaca Não me perguntem como, ou se eu tava doido, mas foi todo um processo... Mas depois eu voltei de um jeito "não muito intencionado" e nós demos um trato no cracker.

2º Caso (Espero que nunca aconteça!):

Acho que a maioria aqui conhece um malandro que se auto-entitula "Troll Master", e que ele dizia ser eu, no primeiro ataque que ele fez na GMBR (deve ter ficado com raiva das MP's que eu mandei ¬¬), já pensou se me banissem pensando ser ele? Um usuário totalmente inocente seria banido por causa de um troll qualquer, e nesse caso seria injusto.

Mas falando de uma maneira geral... Realmente, segunda chance uma ova...

Licht

Prêmios

Mensagem por JV Justino em Sex 15 Jul 2011, 21:28

Lucas Lunar escreveu:Sobre banirem por acidente... Isso existe, vou citar dois exemplos:

1º exemplo (Já aconteceu):
Alguma vez o próprio administrador pode se banir, ou banir alguém por engano no painel de controle. Acredite, uma vez eu e o Henrique_GJ estavamos combatendo um cracker que tinha invadido o SDJ, só que só eu tava on-line na hora H... Eu ia tentar banir o IP dele, mas qualquer coisa pode dar errado quando o assunto é banir por IP. Eu acabei banindo eu mesmo ressaca Não me perguntem como, ou se eu tava doido, mas foi todo um processo... Mas depois eu voltei de um jeito "não muito intencionado" e nós demos um trato no cracker.

2º Caso (Espero que nunca aconteça!):

Acho que a maioria aqui conhece um malandro que se auto-entitula "Troll Master", e que ele dizia ser eu, no primeiro ataque que ele fez na GMBR (deve ter ficado com raiva das MP's que eu mandei ¬¬), já pensou se me banissem pensando ser ele? Um usuário totalmente inocente seria banido por causa de um troll qualquer, e nesse caso seria injusto.

Mas falando de uma maneira geral... Realmente, segunda chance uma ova...
Sobre o primeiro caso, eu já havia comentado. Isso é outro assunto. Aí a culpa é da Administração que fez coisa errada. Já no segundo caso, deve haver uma investigação mais funda, pois a administração simplesmente não pode acreditar em um cara que tentou destruir seu fórum. Desde o dia do ataque dele em janeiro, eu nunca achei que ele fosse você, e ainda não acho. Ele implicou com você por quê você criou o tópico pedindo as medidas preventivas.

Agora, dúvido muito que ele torne a atacar, já que a arma do crime (HTML) foi desativada.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Licht em Sex 15 Jul 2011, 21:34

Bom valeu, mas realmente, bem difícil mesmo... Então acho que posso ficar frio e não devo me preocupar com isso santa

Hmm... Caso fossem aceitar alguém de volta, Acho que a melhor forma de saber se ele poderia ter o privilégio, podiam checar os outros fóruns que ele atua, assim poderiamos ter mais certeza sobre sua mudança de comportamento.

Licht

Prêmios

Mensagem por PedroX em Sex 15 Jul 2011, 21:49

Acho que a melhor forma de saber se ele poderia ter o privilégio, podiam checar os outros fóruns que ele atua, assim poderiamos ter mais certeza sobre sua mudança de comportamento.
Isso é bem inviavel.
Acho que a melhor forma é só aceitar de volta (com exceção do fafa522, e de trolls) depois de um ano.

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Roger Jr em Sex 15 Jul 2011, 21:52

Eu realmente só acho que todos merecem uma segunda chance, sempre vai ter um bestalhão que vai ficar floodando e fazendo besteira no fórum. Mas não são todos, e esse é um fórum livre as pessoas tem todo o direito de comentar desde que não incomode ninguém, é questão de conceito de educação: É respeitar para ser respeitado! Mantenho opinião que as pessoas merecem uma segunda chance, não só num fórum, mas na vida! Só tenho 13 anos mas já sei o que não é ter uma segunda chance! Então vamos nos focar na criação de excelentes jogos que todos nós somos capacitados e deixar isto de lado, pois cada ser é um individuo e deve ser tratado como tal... As pessoas mudam, para o bem ou mal!

Roger Jr

Número de Mensagens : 395
Notas recebidas : C+D+D
Reputação : -1
Prêmios

http://www.telepum.com

Mensagem por JV Justino em Sex 15 Jul 2011, 22:03

Lucas Lunar escreveu:Bom valeu, mas realmente, bem difícil mesmo... Então acho que posso ficar frio e não devo me preocupar com isso santa

Hmm... Caso fossem aceitar alguém de volta, Acho que a melhor forma de saber se ele poderia ter o privilégio, podiam checar os outros fóruns que ele atua, assim poderiamos ter mais certeza sobre sua mudança de comportamento.
Não acho muito certo isso, pois o que interessa á o comportamento neste fórum, dos outros fóruns, é assunto dos ADMs de lá.

Pedro Henrique escreveu:
Acho que a melhor forma de saber se ele poderia ter o privilégio, podiam checar os outros fóruns que ele atua, assim poderiamos ter mais certeza sobre sua mudança de comportamento.
Isso é bem inviavel.
Acho que a melhor forma é só aceitar de volta (com exceção do fafa522, e de trolls) depois de um ano.

Até mais!
Sim, achei até boa essa idéia. Depois de um ano com certeza a pessoa mudou, a não ser que tenha o cérebro de azeitona do fafa522 e do Tr0ll Master.

roger028 escreveu:Eu realmente só acho que todos merecem uma segunda chance, sempre vai ter um bestalhão que vai ficar floodando e fazendo besteira no fórum. Mas não são todos, e esse é um fórum livre as pessoas tem todo o direito de comentar desde que não incomode ninguém, é questão de conceito de educação: É respeitar para ser respeitado! Mantenho opinião que as pessoas merecem uma segunda chance, não só num fórum, mas na vida! Só tenho 13 anos mas já sei o que não é ter uma segunda chance! Então vamos nos focar na criação de excelentes jogos que todos nós somos capacitados e deixar isto de lado, pois cada ser é um individuo e deve ser tratado como tal... As pessoas mudam, para o bem ou mal!
Eu acho que desrespeitar as regras é desrespeitar o fórum. Se não há respeito com o fórum, então não haverá chance alguma do usuário permanecer aqui.

Para quem quiser permanecer aqui sem precisar ficar implorando, uma dica: Comporte-se e não seja banido Happy.

JV Justino

Prêmios

Mensagem por Licht em Sex 15 Jul 2011, 22:14

Pedro Enriquecido escreveu:Acho que a melhor forma é só aceitar de volta (com exceção do fafa522, e de trolls) depois de um ano.

Bom, na minha opnião, tem a mesma viabilidade.

João Vitor Jota Carinha escreveu:Sim, achei até boa essa idéia. Depois de um ano com certeza a pessoa mudou, a não ser que tenha o cérebro de azeitona do fafa522 e do Tr0ll Master.

Opa, como assim mano? Quer dizer que você não concorda que aceitem alguém depois de muitos anos por que se foi banido desobedeceu as regras e etc. mas concorda em voltas depois de um ano? Afinal, o que é isso ai? Eu viajei agora scratch explica isso ai carinha =P

Licht

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:02

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: