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como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Qui 14 Jul 2011, 15:18
bem pessoao to fazendo um game do sonic mas achei um probleminha
quando eu pulo o char fica na mesma animação em que estava
ex: se ele pula emquanto esta andando ele pula andando se ele pula durante o stance ele pula
com a anim do stance pliz ajudem 😢
o que eu quero e so que ele pule em uma anim de pulo e quando chegar ao chao voute ao stance


Última edição por Kisuk_kun em Sex 15 Jul 2011, 16:30, editado 3 vez(es)
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Qui 14 Jul 2011, 20:39
Adicione no step:
Código:
if vspeed<>0
{sprite_index=spr_pulo}

Só que você tem que adaptar ao seu jogo.

Até mais!

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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 12:30
cara olha o erro


a progamaçao do game e assim

e olha o que aconteçeu quando fiz o que disse
ele pula normal

mas quando chega ao chao nao volta ao stance

se vc tiver um codigo que faça ele voutar a animaçao de stance apos chegar ao chao me passa purfavo
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 13:10
Tem um jeito bem fácil.
Está vendo na imagem, a parte da colisão do sonic com o obj_chão?
Clica lá, depois adiciona o código:
Código:

if (sprite_index==spr_pulando)
sprite_index=spr_parado;

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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 13:23
vlw cara deu certo
mas tenho outra duvida xd
como faço pra ele pular para pra esquerda ele ficar com sprite de esquerda e quando pular para direita ficar com o sprite de dreita
outra duvida que tenho é se ele pular pra direita quando ele cair no chao ele esteja virado para direita e o mesmo pra esquerda
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 13:48
Vou te dar uma dica:

- Apague os sprites do player que são virados para a esquerda
- Na hora em que você movimentar o player, coloque para inverter por código.
- Para fazer isso, você deve ir onde tá escrito <Left> na sua imagem e colocar:
Código:
image_xscale=-1;
- Depois vai em <Right> e coloca:
Código:
image_xscale=+1;

Até mais!


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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 13:55
cara axo que vc nao entendeu minha duvida
eu queria que qaundo o char pular virado pra esquerda ele esteja virado pra esquerda no auto com os sprites do pulo
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 14:04
Eu entendi.
Faça o que eu disse e vai ver que vai funcionar.
Salve antes, para caso você não goste.

Até mais!

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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 16:07
cara mauz ae deu certo so tem o ultimo problema
quando eu to correndo para os um lado e mudo para outro lado o char tipo que teleporta pro lado que eu aperto vo mandar um video
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 16:13
Centralize a sprite. Clique na sprite, clique em center.
Esse é um problema comum.

Até mais!

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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 16:26
mas uma vez muito obrigado deu serticimo me disculpe pela minha lerdeza
mas eu ja viz o video e vo postar aki xd
video
off:topico
aproventem e dem uma olha no meu char de mugen "itachi nzc"
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

em Sex 15 Jul 2011, 16:34
Ainda bem.
Se quiser que o tópico seja desbloqueado, envie uma mp para um dos moderadores.

Tópico trancado.

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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"

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