GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[resolvido]Checar colisão

2 participantes

Ir para baixo

[resolvido]Checar colisão Empty [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Tiago Lima Sex 05 Dez 2008, 21:01

Que comando eu uso em GML pra corresponder ao evento collision?

Queria checar a colisão dentro do evento step, checar a colisão por codigo, já utilizei place_meeting, más ai ele(uma bolinha com move_bounce_all) fica bounceando em tudo! Álém de que eu coloquei pra quando um serto objeto encostasse na bolinha ele instance_destroy(), más nada... Ele fica vivinho!


Como devo prosseguir?


O que que eu faço doutor?


Última edição por tblima123 em Sáb 06 Dez 2008, 12:05, editado 1 vez(es)
Tiago Lima
Tiago Lima

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 17
Número de Mensagens : 199
Prêmios : [resolvido]Checar colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.youtube.com/user/CanalNexteLevel

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]Checar colisão Empty Re: [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Gusba Sex 05 Dez 2008, 21:57

vc tem varios comandos d colisao:

collision_line(....)

collision_circle(....)

collision_rectangle(....)

collision_point(....)
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : [resolvido]Checar colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]Checar colisão Empty Re: [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Convidad Sáb 13 Dez 2008, 19:23

Estranho. Normalmente o place_meeting() ou o place_free() deveriam resolver. Você pode definir uma variável no evento colision e usá-la no lugar das funções...

No evento Step você definiria, por exeplo:


Código:
contato := false;

No evento Colision você definiria:

Código:
contato := true;

No código:

Código:
if contato = true then
 beging
 // o que quer que aconteça.
 end;

Como o evento colision é checado depois do step, quando houver colisão a variável será true, caso contrário, false.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido]Checar colisão Empty Re: [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos