é posivel? progamação de mugen em game maker 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

é posivel? progamação de mugen em game maker 8

Mensagem por Kisuk_kun em Qua 13 Jul 2011, 12:26

bem ja mexo com mugen a uns 4 anos como char maker mas o mugen e muito limitado
fazendo apenas games de luta em 2d sem plataformas no estilo street fighter
e sempre deixa a dezejar pois queria criar uma historia e dar vida a minhas "historias em quadrinhoss" emtao achei o game maker ke eu ja avia baixado mas nao tinha me aprofundado
intao foi caçar tuto no youtube e vi que o progama e quaze 100 simites
foi ae que eu baixei comoçei a criar alguma coiza quando axei umgame do naruto aki mesmo
que tinha uma codificação bem parecida com a do "FF" progama que vaz char's de mugen
bem ja falei o que me fez ter a duvida
se alguem souber me ajudem

Kisuk_kun

Número de Mensagens : 40
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.kisuk_kun.ucoz.com

Re: é posivel? progamação de mugen em game maker 8

Mensagem por GameMakerTutoriais em Qui 14 Jul 2011, 22:34

Eu também amo o Mugen. Já o uso há uns 7 anos. Mas o Game Maker trabalha diferente do Mugen. O Mugen tem elementos pré-programados, tudo o que você faz é determinar as características dos personagens, pois o comportamento básico já é incumbido ao motor.

O Game Maker tem uma linguagem interpretada e você pode controlar totalmente o comportamento de qualquer objeto. Isso quer dizer que você pode definir que ele faça qualquer coisa porque você tem essa liberdade de programar o que quiser, embora seja um pouco mais complicado que o Mugen (mas não é nada complicado).

Além disso, o Game Maker é menos limitado em recursos, pois você tem uma gama maior de tipos de arquivo para trabalhar. E tudo o que você faz no projeto fica mais organizado, porque ao contrário do Mugen, você não precisa ficar abrindo um monte de programas diferentes, nem arquivos externos. Você faz a organização toda pelo próprio Game Maker, e ele cria um executável empacotando tudo o que tem no jogo.

O Game Maker é relativamente melhor em muita coisa, mas isso não quer dizer que o Mugen seja ruim. Aliás, acho difícil superá-lo no quesito "jogo de luta", nisso ele é imbatível e não há motor melhor.

GameMakerTutoriais

Número de Mensagens : 800
Reputação : 26
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: