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Ismaelgames7, Koelho, Thiago_o_programador

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[Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 19:45
Como eu faço para quando no meu jogo online, player1 mudar de room o player2 ir atras do player1 aparecer o player2 na mesma room do de player1.



Última edição por omikakim em Sex 29 Jul 2011, 16:21, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 20:41
@omikakim escreveu:Como eu faço para quando no meu jogo online, player1 mudar de room o player2 ir atras do player1 aparecer o player2 na mesma room do de player1.

De mais detalhes.
Você está usando a mplay ou a 39.dll?
Se for a mplay eu posso ajudar.
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 21:04
Uso o 39.dll

oo1oo
oo2oo
34567
oo8oo
oo9oo

Bem cada numero representa uma ROOM.

o Player1 e o Player2 esta na ROOM 1

ai o Player1 vai para a ROOM 2

cada um na sua room não vê o outro

quando o Player2 for para a ROOM 2 vai ver o Player1

mais ai que ta o problema quando o Player2 vai para ROOM 2 ele nao vê o Player1, nem o Player1 o Player2

Como eu faço para eles se verem ?
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 21:37
provavelmente, quando eles mudam de room, a sala ou porta (sei lá) em q estão muda, confere isso
flw

_________________

.-.
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 22:19
@Tedi Ripper escreveu:provavelmente, quando eles mudam de room, a sala ou porta (sei lá) em q estão muda, confere isso
flw
Não, Não que eu saiba...
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 22:22
talvez vc esqueceu de colocar um codigo pra enviar uma msg pros players de criar o outro na room

_________________

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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 23:02
será que não é Session ?
é possível vc verificar exibindo uma var global a 'seção'
de cada um dos players?
não sei se tem a ver, é só uma ideia.
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 23:09
@Tedi Ripper escreveu:talvez vc esqueceu de colocar um codigo pra enviar uma msg pros players de criar o outro na room

um boa ideia isso pode resolver mais como eu coloco o codigo to sem ideida...
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 12 Jul 2011, 23:15
É meio complicado explicar esses sistemas de jogos online, essa é uma área muito complexa cada programador faz de uma forma, eu poderei explicar aqui do meu jeito e você não conseguir encaixar isso no seu jogo, mais tentarei te dar uma noção de como fazer isso..

A principio você tem que fazer uma maneira do servidor só enviar mensagens para player que estiverem no mesmo mapa, por exemplo, Pedro e Luiz estão no mapa 1, então se o Pedro se mover, somente o Luiz poderá receber essa mensagem, porque para os outros o Luiz e o Pedro não existirão, isso foi só um exemplo, porque haverá mensagens que terão que ver enviadas para todos, mesmos que não estejam no mesmo mapa, você terá que saber controlar isso.

agora vamos a outro exemplo:

Mapa 1
**Player Nesse mapa:
***Maria e João

Mapa 2
**Player Nesse mapa:
***Pedro e Carlos

Digamos que maria entrou em um "teleporte" para ir para o Mapa 2,
então Maria terá que se despedir de João, e dizer "cheguei" para Pedro e Carlos.

bom tentei te dar a noção básica de como teria que funcionar, agora como eu disse cada programador tem sua maneira de fazer isso, tente mentalizar oque eu te disse e pense em uma maneira para fazer isso, se de tudo você não conseguir me diga que eu tentarei te ajudar, Abraços


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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Qua 13 Jul 2011, 00:06
Klior:
@Klior escreveu:É meio complicado explicar esses sistemas de jogos online, essa é uma área muito complexa cada programador faz de uma forma, eu poderei explicar aqui do meu jeito e você não conseguir encaixar isso no seu jogo, mais tentarei te dar uma noção de como fazer isso..

A principio você tem que fazer uma maneira do servidor só enviar mensagens para player que estiverem no mesmo mapa, por exemplo, Pedro e Luiz estão no mapa 1, então se o Pedro se mover, somente o Luiz poderá receber essa mensagem, porque para os outros o Luiz e o Pedro não existirão, isso foi só um exemplo, porque haverá mensagens que terão que ver enviadas para todos, mesmos que não estejam no mesmo mapa, você terá que saber controlar isso.

agora vamos a outro exemplo:

Mapa 1
**Player Nesse mapa:
***Maria e João

Mapa 2
**Player Nesse mapa:
***Pedro e Carlos

Digamos que maria entrou em um "teleporte" para ir para o Mapa 2,
então Maria terá que se despedir de João, e dizer "cheguei" para Pedro e Carlos.

bom tentei te dar a noção básica de como teria que funcionar, agora como eu disse cada programador tem sua maneira de fazer isso, tente mentalizar oque eu te disse e pense em uma maneira para fazer isso, se de tudo você não conseguir me diga que eu tentarei te ajudar, Abraços

Bem o codigo de Mensaguem de P1 para Serve e de Serve para P2 e este:
Spoiler:
/* ==================== */
/* -START- */
/* ==================== */
/* Receiving Messages */
/* ==================== */

//Create the variables to be used
var messagesize, messageid;

//Check for messages
while(1)
{
//Receive the message using TCP
messagesize = receivemessage(global.clienttcp);

//If no message was received, break
if (messagesize <= 0) break;

//If a message was received, get the message ID...
messageid = readbyte();

//Set the ping to 0 because we got a message
ping = 1;

//...and then use it to check what message it was
switch(messageid)
{
//If the message ID is 1
case 1:
//Store the message as our player ID
global.myid = readbyte();
if end_game = true
{
clearbuffer();
writebyte(4);
writestring(global.username+" can not join.",true);
sendmessage(global.clienttcp);

scr_online_gameend();
exit;
}
else
{
obj_player_self.alarm[0] = 1;
}
//And then break from the loop. If you forget this part then you might get errors.
break;

case 2:
//Server is full message
show_message("Sorry! The server is full.");
if end_game = true
{
scr_online_gameend();
exit;
}
break;

case 3:
//New Player (create)
var userid, name, user;
userid = readbyte();
user = instance_create(obj_player_self.xstart,obj_player_self.ystart,obj_player_other);
user.pid = userid;
name = readstring();
user.username = name;
players[userid] = user;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;

case 4:
//New Player (chat message)
var name, userid;
userid = readbyte();
name = readstring();
user = players[userid];
user.username = name;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;

case 5:
//Update other players' positions
value = readbyte();
player = players[value];
player.x = readshort();
player.y = readshort();
player.sprite_index = readshort();
player.image_speed = readshort();
player.image_index = readshort();
player.direction = readshort();
break;

case 6:
//Player left
var playerid, username;
playerid = readbyte();
username = readstring();
script_addline(username + " has left.",c_black);
with(players[playerid])
{
instance_destroy();
}
players[playerid] = -1;
break;

case 7:
//The server has shut down
show_message("The server has shut down.");
game_end();
break;

case 8:
//Chat message
script_addline(readstring(),c_black);
break;

case 9:
//Server message
script_addline("Server: " + readstring(),c_red);
break;
}
}

//If we didn't get anything, we add the time to our ping
ping += current_time - deltatime;
deltatime = current_time;
//Check to see if we timed out
if(ping > timeout)
{
show_message("You have timed out.");
game_end();
}

A parte que ele envia mensagem para os player's se eu não me engano é esta:
Spoiler:
case 3:
//New Player (create)
var userid, name, user;
userid = readbyte();
user = instance_create(obj_player_self.xstart,obj_player_self.ystart,obj_player_other);
user.pid = userid;
name = readstring();
user.username = name;
players[userid] = user;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;

case 4:
//New Player (chat message)
var name, userid;
userid = readbyte();
name = readstring();
user = players[userid];
user.username = name;
script_addline(name + " has joined.",c_black);
break;

case 5:
//Update other players' positions
value = readbyte();
player = players[value];
player.x = readshort();
player.y = readshort();
player.sprite_index = readshort();
player.image_speed = readshort();
player.image_index = readshort();
player.direction = readshort();
break;

case 6:
//Player left
var playerid, username;
playerid = readbyte();
username = readstring();
script_addline(username + " has left.",c_black);
with(players[playerid])
{
instance_destroy();
}
players[playerid] = -1;
break;
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Dom 17 Jul 2011, 23:22
Ja faz algum tempinho que eu criei o tópico mais ainda não consegui resolver...
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Ter 19 Jul 2011, 14:14
http://gmbr.forumeiros.com/t5281-super-mmoprpg-engine-v-02-registro-e-login?highlight=SUPER+MMORPG


tenta essa engine , e ela não serve apenas para 2 players , serve para varios
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Re: [Resolvido] Mudar de room online com com 2 player

em Qui 28 Jul 2011, 12:10
@diego333 escreveu:http://gmbr.forumeiros.com/t5281-super-mmoprpg-engine-v-02-registro-e-login?highlight=SUPER+MMORPG


tenta essa engine , e ela não serve apenas para 2 players , serve para varios

Valeu diego mais não deu certo tbm...
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