[Resolvido]Calculo e porcentagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 12 Jul 2011, 11:18

Bem eu sou muito ruim em matemática (ou não aprendi isso ainda na escola, não sei) e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com um probleminha:
Eu tenho duas variáveis:
global.tiros
global.tiros_no_alvo
Gostaria que calculasse o aproveitamento em % dos tiros dados pelo player, ou se pelo menos dá para fazer igual usando valores de 0-100 e daí eu desenhava o %.


Última edição por luiz_100juizo em Ter 12 Jul 2011, 13:00, editado 1 vez(es)

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por saim em Ter 12 Jul 2011, 11:21

Código:
aproveitamento=string((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100)+"%"
considerando que global.tiros é o total de tiros dados

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Mr.Brum em Ter 12 Jul 2011, 11:27

saim escreveu:
Código:
aproveitamento=string((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100)+"%"
considerando que global.tiros é o total de tiros dados

flw td!

FIZ UMA ENGINE PRA VOCÊ:
ta aqui:
http://www.2shared.com/file/Pmxuf4ab/engine_porcentagem.html?



Última edição por mrbrum22 em Ter 12 Jul 2011, 12:05, editado 1 vez(es)

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Idade : 25
Data de inscrição : 28/04/2011
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 12 Jul 2011, 11:32

Ok, está funfando legal, mas gostaria de saber como arredondar o numero para desenhar no final de cada tela

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Mr.Brum em Ter 12 Jul 2011, 11:45

use:
Código:
 round("numero")
no seu caso então:
Código:
round(global.tiros_no_alvo)

DICA: se quer que Arredonde sempre pra mais , então troque o round por ceil .

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Idade : 25
Data de inscrição : 28/04/2011
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 12 Jul 2011, 11:56

Não está funcionando, não sai do zero!!!

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Mr.Brum em Ter 12 Jul 2011, 12:00

luiz_100juizo escreveu:Não está funcionando, não sai do zero!!!

Pq vc está usando ele muito no começo,
Coloque um pouco antes do outro código.


Assim:
Código:
global.tiros_no_alvo=round(global.tiros_no_alvo)
E logo depois:
Código:
aproveitamento=string((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100)+"%"

FIZ UMA ENGINE PRA VOCÊ:
ta aqui:
2shared.com /file/Pmxuf4ab/engine_porcentagem.html?

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Idade : 25
Data de inscrição : 28/04/2011
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 12 Jul 2011, 12:30

Mesmo usando seus códigos continua dando numero quebrado tipo 11,22%

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por fonetico em Ter 12 Jul 2011, 12:45

Hum, acho que vocês arredondaram a variável errada.
Tanto faz arredondar o global_tiros_alvo, que já estará redondo. Vai ficar quebrado quando dividir as duas variáveis. Então tenta assim:

Código:
aproveitamento=string(round((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100}}+"%"

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Ter 12 Jul 2011, 12:59

RESOLVIDO!!!
100% certo fonetico
valeu tambem Mister Brum

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:35


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum