Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

[Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 11:18
Bem eu sou muito ruim em matemática (ou não aprendi isso ainda na escola, não sei) e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com um probleminha:
Eu tenho duas variáveis:
global.tiros
global.tiros_no_alvo
Gostaria que calculasse o aproveitamento em % dos tiros dados pelo player, ou se pelo menos dá para fazer igual usando valores de 0-100 e daí eu desenhava o %.


Última edição por luiz_100juizo em Ter 12 Jul 2011, 13:00, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 11:21
Código:
aproveitamento=string((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100)+"%"
considerando que global.tiros é o total de tiros dados
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Número de Mensagens : 913
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 41

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://mrbrumgames.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 11:27
@saim escreveu:
Código:
aproveitamento=string((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100)+"%"
considerando que global.tiros é o total de tiros dados

flw td!

FIZ UMA ENGINE PRA VOCÊ:
ta aqui:
2shared.com/file/Pmxuf4ab/engine_porcentagem.html?



Última edição por mrbrum22 em Ter 12 Jul 2011, 12:05, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 11:32
Ok, está funfando legal, mas gostaria de saber como arredondar o numero para desenhar no final de cada tela
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Número de Mensagens : 913
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 41

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://mrbrumgames.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 11:45
use:
Código:
 round("numero")
no seu caso então:
Código:
round(global.tiros_no_alvo)

DICA: se quer que Arredonde sempre pra mais , então troque o round por ceil .
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 11:56
Não está funcionando, não sai do zero!!!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Número de Mensagens : 913
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 41

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://mrbrumgames.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 12:00
luiz_100juizo escreveu:Não está funcionando, não sai do zero!!!

Pq vc está usando ele muito no começo,
Coloque um pouco antes do outro código.


Assim:
Código:
global.tiros_no_alvo=round(global.tiros_no_alvo)
E logo depois:
Código:
aproveitamento=string((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100)+"%"

FIZ UMA ENGINE PRA VOCÊ:
ta aqui:
2shared.com /file/Pmxuf4ab/engine_porcentagem.html?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 12:30
Mesmo usando seus códigos continua dando numero quebrado tipo 11,22%
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 12:45
Hum, acho que vocês arredondaram a variável errada.
Tanto faz arredondar o global_tiros_alvo, que já estará redondo. Vai ficar quebrado quando dividir as duas variáveis. Então tenta assim:

Código:
aproveitamento=string(round((global.tiros_no_alvo/global.tiros)*100}}+"%"
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

em Ter 12 Jul 2011, 12:59
RESOLVIDO!!!
100% certo fonetico
valeu tambem Mister Brum
Conteúdo patrocinado

Re: [Resolvido]Calculo e porcentagem

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum