- Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios: 0
: 0
: 0
[Resolvido]Programando um Breakout
em Seg 11 Jul 2011, 17:43
Boa tarde pessoal do GMB, venho por meio deste topico me apresentar e também retirar algumas duvidas. Passei muito tempo da minha vida usando o Rpg Maker XP, e resolvi abrir meus horizontes agora com o game maker, para então chegar ao Unity e quem sabe em um futuro não tão distante um UDK.
Apresentações feitas, vamos as duvidas. Começei a criar um Breakout para ir aprendendo a mexer no programa (pra quem não sabe, Breakout é aquele jogo onde você tem uma plataforma, uma bola e varios bloquinhos encima.) O problema na verdade está quando você termina de destruir todos os blocos, são 43 blocos no total, ja criei a contagem de scores e afins. Mas na hora de utilizar o Test Score, ele simplesmente não funciona.
Colocarei aqui a descrição do evento que eu criei para isso.
Sprite: <no sprite>
Solid: true
Visible: false
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
set the score relative to 0
if score is equal to 43
go to room Game Over Dog with transition effect Rotate left
Esta "Game Over Dog" é Room aonde esta a imagem dizendo que você ganhou. Mas assim que eu quebro todos os blocos, nada acontece. Se alguem poder me ajudar.o/ Se precisar de prints ou algo assim, é só avisar.
Apresentações feitas, vamos as duvidas. Começei a criar um Breakout para ir aprendendo a mexer no programa (pra quem não sabe, Breakout é aquele jogo onde você tem uma plataforma, uma bola e varios bloquinhos encima.) O problema na verdade está quando você termina de destruir todos os blocos, são 43 blocos no total, ja criei a contagem de scores e afins. Mas na hora de utilizar o Test Score, ele simplesmente não funciona.
Colocarei aqui a descrição do evento que eu criei para isso.
Sprite: <no sprite>
Solid: true
Visible: false
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
set the score relative to 0
if score is equal to 43
go to room Game Over Dog with transition effect Rotate left
Esta "Game Over Dog" é Room aonde esta a imagem dizendo que você ganhou. Mas assim que eu quebro todos os blocos, nada acontece. Se alguem poder me ajudar.o/ Se precisar de prints ou algo assim, é só avisar.
- Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 21
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Programando um Breakout
em Seg 11 Jul 2011, 18:02
É mais fácil você identificar se não tem mais nenhum bloco.
Vá na aba Control > Execute Code e coloque isso:
Ou então, no lugar de Test Score, use Test Variable (desculpa aí se não resolver, eu não tenho muito costume com Drag and Drop)
Vá na aba Control > Execute Code e coloque isso:
- Código:
if !instance_exists(obj_bloco)
{transition_kind=18
room_goto(Game Over Dog)}
Ou então, no lugar de Test Score, use Test Variable (desculpa aí se não resolver, eu não tenho muito costume com Drag and Drop)
- Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Número de Mensagens : 226
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 7
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Programando um Breakout
em Seg 11 Jul 2011, 18:22
Se isso q o tgnf falou ainda não funcionar então talvez o problema esteja no nome da room que eu creio q não pode ter espaços.
- Data de inscrição : 11/07/2011
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Programando um Breakout
em Ter 12 Jul 2011, 11:10
Obrigado pessoal, na verdade o problema estava no trap event, ele estava em "creater" no lugar de "step" agora está certo. Quando eu terminar um colocarei na area de projetos, não é grande coisa,mas.
Obrigado mesmo.
Obrigado mesmo.
- Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 21
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Resolvido]Programando um Breakout
em Ter 12 Jul 2011, 11:14
Já que o problema está resolvido, coloque "Resolvido" no título do tópico para os moderadores trancarem.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum