Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
O sprite do Monster ta travando
2 participantes
Página 1 de 1
O sprite do Monster ta travando
Eita não é que ele ta me dando trabalho heaheah, eu coloquei pra ele quando colidisse ele fazeria o movimento contrário, só que ele ta colidindo no ar quando está no chão.
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O sprite do Monster ta travando
Eu num sakei cara, colidindo no ar qndo esta no chão? :/
PS: Faria, não fazeria.
PS: Faria, não fazeria.
Re: O sprite do Monster ta travando
tipo eu coloquei pra ele colidir com objeto chao, no caso o chao e um bloco, ai eu coloquei um bloco em cima de outro e taquei o monstro pra ver se ele colidia com esses blocos, só que quando eu coloco ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco hehe
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O sprite do Monster ta travando
:S
Como q é? Cara, sério tu ta d+ hj ein. Se o chão é um bloco e "ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco" então eu fico frustrado aki cara. Como q ele colidiu com o chão, q é o bloco, mas naum com o bloco, q é o chão?
Como q é? Cara, sério tu ta d+ hj ein. Se o chão é um bloco e "ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco" então eu fico frustrado aki cara. Como q ele colidiu com o chão, q é o bloco, mas naum com o bloco, q é o chão?
Re: O sprite do Monster ta travando
kkkkkkkkkkkkk cara ta muito complicado vo mudar esses blocos pra um novo objeto, isso ta dando muita confusão. Vo tentar explicar denovo, eu peguei o objeto que seria o CHAO do jogo, e coloquei este código para quando um objeto colidisse com ele.
move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
gravity=0
Só que eu preciso que o monster no caso ande normal neste chão, e se caso eu coloque este chão como obstáculo ele colidisse e voltasse. Ta muito confuso isso, até eu admito oO.
Cara será que o povo do forum tem algo contra mim? Só tu que tem a paciência de me ajuda.
Malz ae qualquer coisa mano.
move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
gravity=0
Só que eu preciso que o monster no caso ande normal neste chão, e se caso eu coloque este chão como obstáculo ele colidisse e voltasse. Ta muito confuso isso, até eu admito oO.
Cara será que o povo do forum tem algo contra mim? Só tu que tem a paciência de me ajuda.
Malz ae qualquer coisa mano.
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O sprite do Monster ta travando
Na colisão com o bloco coloca:
E no step event tu bota
Naum cara, acho q a comu só num fica online 18/7 q nem eu XP
- Código:
move_contact_solid(direction, speed) //Vc pode trocar speed por outro valor se vc quiser, menos 0 pq 0 num faz efeito.
vspeed=0
E no step event tu bota
- Código:
if place_free(x,y+1) gravity= 1; //Troca pela gravidade q tu qr
else gravity = 0;
if vspeed> 8 vspeed = 8 //troque 8 pelo valor máximo de velocidade vertical, pq se o cara pula dum predio grande, ele pode atravessar o chão caso a velocidade vertical seja maior q a espessura do chão.
Naum cara, acho q a comu só num fica online 18/7 q nem eu XP
Re: O sprite do Monster ta travando
Valeu vo lá coloca, mano eu fiz o inimigo tudo certin. Criei uma variável global para declarar a vida dele.
global.vida_monster=100
Ai no monster no stepo botei
if global.vida_monster<=50 sprite_index=Monster_morrendo01
if global.vida_monster<=0 instance_change(Monster_destruido,0)
Até ai acho q ta de boa.
Ai no projétil coloquei uma colisão com o Monster e escrevi o seguinte código.
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
Funciona de boa, quando ele fica com 0 ele morre tudo certo, só que ai eu fui colocar outro monster na fase igual ele, só que quando mato ele o outro morre junto.
Tem como diferenciar um do outro sem ter que criar uma variável pra cada?
global.vida_monster=100
Ai no monster no stepo botei
if global.vida_monster<=50 sprite_index=Monster_morrendo01
if global.vida_monster<=0 instance_change(Monster_destruido,0)
Até ai acho q ta de boa.
Ai no projétil coloquei uma colisão com o Monster e escrevi o seguinte código.
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
Funciona de boa, quando ele fica com 0 ele morre tudo certo, só que ai eu fui colocar outro monster na fase igual ele, só que quando mato ele o outro morre junto.
Tem como diferenciar um do outro sem ter que criar uma variável pra cada?
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O sprite do Monster ta travando
é q tu tá usano variaveis globais. A vida é dum monstro só, num é a vida de todos os monstros!
no create do mostro tu coloca
Só q no projetil tá errado
no create do mostro tu coloca
- Código:
vida=100
Só q no projetil tá errado
- Código:
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
- Código:
instance_change(pedra_destruindo,0) other.vida-=30
Re: O sprite do Monster ta travando
Ok mano vlw, po consegui agora fazer o item do jogo que faz poder atirar, muito massa, realmente variaveis globais são otimas. Mas se eu por na vida de cada monstro vida=100, por exemplo se eu quiser colocar mais de um desse mesmo monstro na fase, eles vao morrer um separado do outro ne?
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O sprite do Monster ta travando
Ae deu certo agora cada bixo morre separado VALEU mais uma vez haehaeh.
Se esse meu jogo não sair ótimo pode larga mão haha.
Mas é assim ninguém nasce sabendo.
Game Maker é muito bom cara porque faz agente pensar no que vai fazer e nele se usa muita criatividade. Tu viu o tutorial que fiz sobre variáveis globais?
Depois da uma passada pra ve. Valeu Lap1994.
Se esse meu jogo não sair ótimo pode larga mão haha.
Mas é assim ninguém nasce sabendo.
Game Maker é muito bom cara porque faz agente pensar no que vai fazer e nele se usa muita criatividade. Tu viu o tutorial que fiz sobre variáveis globais?
Depois da uma passada pra ve. Valeu Lap1994.
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sprite fica travando
» [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
» Debugger Travando : GMS
» Player travando
» Sculptris - Monster - Novas Prints
» [Resolvido]Sprite travando depois de executar animação
» Debugger Travando : GMS
» Player travando
» Sculptris - Monster - Novas Prints
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos