inimigo empurrar/vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido inimigo empurrar/vida

Mensagem por Mew Mario em Seg 11 Jul 2011, 01:51

Gente como faço para quando o inimigo vier na direção do Personagem e colidir, o inimigo empurre ele(sem o inimigo parar de andar) ? E quando o personagem cai de um abismo reinicia a room, mas como eu boto pra quando reiniciar ele perder uma vida?


Última edição por Mew Mario em Seg 11 Jul 2011, 19:16, editado 1 vez(es)

Mew Mario

Número de Mensagens : 25
Idade : 18
Data de inscrição : 08/07/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: inimigo empurrar/vida

Mensagem por saim em Seg 11 Jul 2011, 10:45

defina "empurrar".
Com o que tenho até o momento, colocar o código abaixo no evento de colisão do inimigo deve bastar:
Código:
with(other){
   x-=speed*sign(x-other.x)
   }
Pra reiniciar a room perdendo uma vida, basta colocar "vidas" como uma variável global. Claro que o número de vidas deverá ser declarado em algum lugar de fora da room, senão, ao reiniciar a room, ele voltará ao valor declarado.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum