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inimigo empurrar/vida

em Seg 11 Jul 2011, 01:51
Gente como faço para quando o inimigo vier na direção do Personagem e colidir, o inimigo empurre ele(sem o inimigo parar de andar) ? E quando o personagem cai de um abismo reinicia a room, mas como eu boto pra quando reiniciar ele perder uma vida?


Última edição por Mew Mario em Seg 11 Jul 2011, 19:16, editado 1 vez(es)
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Re: inimigo empurrar/vida

em Seg 11 Jul 2011, 10:45
defina "empurrar".
Com o que tenho até o momento, colocar o código abaixo no evento de colisão do inimigo deve bastar:
Código:
with(other){
   x-=speed*sign(x-other.x)
   }
Pra reiniciar a room perdendo uma vida, basta colocar "vidas" como uma variável global. Claro que o número de vidas deverá ser declarado em algum lugar de fora da room, senão, ao reiniciar a room, ele voltará ao valor declarado.
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