[Devlog] Road To Devastation

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10% [Devlog] Road To Devastation

Mensagem por Fuzenrad em Dom 10 Jul 2011, 21:00

Nome do projeto: Road To Devastation; RTD;
Idioma: Português/Inglês;
Concluído:
Estilo: Corrida; Multiplayer; Arcade;
História: Sem história;
Breve descrição: Um jogo parecido com 'Carmageddon', o objetivo é destruir os oponentes (outros veículos) ou vencer a corrida (em alguns casos será somente o death match), o jogo será multiplayer, atualmente tenho a pretenção de desenvolver exclusivamente Single Player (Offline) para desenvolver principalmente a programação, inteligências artificias e telas de acesso, futuramente (após uma versão Full-Single ser lançada) vou iniciar a segunda etapa do desenvolvimento.
Créditos: Maarten Baert, TheSnidr;
Equipe: LCS, Fiih (Design/Arte/Estilo); Fiuz'en Had (Programação);

[Dia 1] 10/06/2011
Nota: Embora o projeto tenha sido iniciado antes desta data, vou postar como sendo o dia 1, as próximas atualizações deste projeto serão feitas nesse mesmo padrão (chamado Devlog). Futuramente vamos adotar esse padrão por aqui.

- Iluminação 3D;

- Efeitos de Iluminação 2D

- Cenário 3D;

Por enquanto só tem 2 caixas e 1 poste de iluminação.
- Sistema aprimorado de colisão (Extreme Physics);
- Derrapagem, aceleração e 'fumaça';
- 1 carro totalmente programado (Honda Civic);

- Tela de créditos;
- Seleção de idioma (Português ou Inglês);
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/sel_idioma.png
- Menu principal;
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/menu_principal.png
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/menu_principal_ing.png

Download: Não;
Previsão de download: Sem previsões;
Previsão da próxima atualização: Sem previsões;

Última edição por Fiuz'en Had em Dom 24 Jul 2011, 02:08, editado 3 vez(es)

Fuzenrad

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

10% Re: [Devlog] Road To Devastation

Mensagem por PedroX em Dom 10 Jul 2011, 21:08

Ficou bem interessante.
Gostei da iluminação e dos gráficos.
O cenário tridimensional ficou muito bom também.
Não dá para avaliar mais, então é só.
Espero que esse padrão venha logo, parece que vai ficar bom.

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Mr.Brum em Dom 10 Jul 2011, 21:09

PELOS PRINTS TÁ MUITO MANEIRO...
Parece que é 3D...

parabéns, percebo que será um excelente trabalho!

Mr.Brum

Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por andreh em Dom 10 Jul 2011, 21:28

Pelas imagens e pelas informações que vc passou, parece ser um jogo mto bom, esperando download! Boa sorte com o projeto!

andreh

Número de Mensagens : 183
Notas recebidas : C
Reputação : 3

Mensagem por Fuzenrad em Dom 10 Jul 2011, 21:47

Pedro Henrique escreveu:
Não dá para avaliar mais, então é só.
Não acho, o propósito do 'Devlog' pro programador é ter uma ajuda no desenvolvimento, não necessariamente um elogio, e pra comunidade é acompanhar e contribuir com críticas, sugestões, idéias, comentários em geral (mesmo sem ter uma versão auto-executável disponível), é uma ajuda mútua eu diria.

Por exemplo, eu estava conversando com um amigo aqui sobre o projeto e ele me deu uns toques legais sobre as sombras do carro, como vocês já devem ter percebido, o jogo não é bem um 3D, ele usa o famoso 'fake 3D', foi feito com primitives, o carro mesmo não é 2D, é uma sprite 'colada' lá, tanto que a sombra é fixa:

E eu nem tinha me tocado sobre isso, e é um bug perceptível sem uma versão executável.

A sugestão que ele deu foi usar sprites separadas pra fazer uma sombra 'mais 3D', eu particularmente achei demais, pretendo aplicar esse recurso assim que possível.

Em uma representação seria isso:

Usar 4 imagens, com a silhueta do carro e programar para que, dependendo do ponto de iluminação, a sombra siga a lateral do carro.

Imagem não feita por mim.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Dom 10 Jul 2011, 21:55

O jogo parece contar com uma física bem aprimorada. Isso será bom para equilibrar a qualidade gráfica com a jogabilidade, muito bom Smile
O que você poderia implementar (se a física estiver de acordo com o que estou achando), seria empilhar caixas em determinados pontos, provavelmente seria um sistema bem complexo visando a forma como está sendo feito, mas acho que não ficaria nada mal.
Os gráficos estão belíssimos e acredito que poderá render um ótimo jogo =D
afro

SIGILOSO

Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2

Mensagem por Fuzenrad em Dom 10 Jul 2011, 22:14

SIGILOSO escreveu:(...) O que você poderia implementar (se a física estiver de acordo com o que estou achando), seria empilhar caixas em determinados pontos, provavelmente seria um sistema bem complexo visando a forma como está sendo feito (...)
Por enquanto a física é 2D, não tem nenhuma verificação de 'altura', seria realmente difícil programar algo assim, já que o projeto é top down além de usar um 3D 'falso'. Mas agradeço a sugestão, um recurso que já tem, é a interação com a caixa de madeira, ela se move com a colisão, ainda estou batalhando pra conseguir fazer ela girar, por enquanto ela não varia o ângulo (sempre fica com ângulo reto, 90º).

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Dom 10 Jul 2011, 22:36

Achei que a mecânica da física envolveria 3D, assim como eu disse, realmente me confundi sobre o projeto, hehe...
Acredito que você poderia fazer, assim como com o carro, as sprites da caixa variarem seu ângulo, não a partir de código e sim na própria sprite, para preservar a iluminação segundo o seu post mais acima, além do que a caixa poderia girar de forma quase que instantânia.
afro

SIGILOSO

Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4

Mensagem por Klior em Dom 10 Jul 2011, 23:37

Pelos gráficos parece que vai ficar foda o game,
adorei esse sistema de fake 3d e iluminação.

Klior

Número de Mensagens : 426
Reputação : 13
Prêmios

Mensagem por PedroX em Seg 11 Jul 2011, 09:53

Não acho, o propósito do 'Devlog' pro programador é ter uma ajuda no desenvolvimento, não necessariamente um elogio, e pra comunidade é acompanhar e contribuir com críticas, sugestões, idéias, comentários em geral (mesmo sem ter uma versão auto-executável disponível), é uma ajuda mútua eu diria.
Agora que eu pensei melhor, eu percebi porque é um devlog.
A parte da sombra eu não havia notado.
O sistema de fake 3D caiu certinho no jogo.
Se eu não me engano, é o w3d, não é?
E só mais uma pergunta: Quem é 'Fiih'?

Obs: Posta mais screens do gameplay, assim dá para ter uma maior noção.

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Fuzenrad em Seg 11 Jul 2011, 20:20

SIGILOSO escreveu:Acredito que você poderia fazer, assim como com o carro, as sprites da caixa variarem seu ângulo, não a partir de código e sim na própria sprite, para preservar a iluminação segundo o seu post mais acima, além do que a caixa poderia girar de forma quase que instantânia.
Mas tipo, a caixa gira, só que no modo '2D', ou seja somente a sprite, desenhada com primitives ela conserva o mesmo ângulo (mas visualmente apenas), ainda não sei como rotacionar um primitive, estava tentando criar um ponto de visão, que varia conforme o ângulo do objeto (image_angle), só que não ficou nada usual, falta descobri uma fórmula geral pra fazer essa mudança (pra quem não sabe o draw primitives não usa ângulo, como no draw_sprite_ext por exemplo).

Pedro Henrique escreveu:Se eu não me engano, é o w3d, não é?
Sim, ele é interessante pois possibilita desenhar objetos 3D-fake usando somente a posição da view, a única coisa que complica é a modelagem.

Pedro Henrique escreveu:E só mais uma pergunta: Quem é 'Fiih'?
É um spriter, atualmente está desenvolvendo os carros, conheci no DevianArt na época da minha equipe (a FJI), no final a equipe se diluiu e manti contato com alguns apenas.

O GamePlay por enquanto está 'pobre', falta muito ainda pra postar um executável, tem vários bugs aparentes (que pelas screens não é possível perceber), em uma estimativa eu diria que quando o projeto estiver com aproximadamente 30~40% concluído, já vai ser possível fazer uma versão beta. Pretendo ainda fazer uma 'garagem', onde o jogador troca de carro, customiza, etc, mas só vou mexer nisso quando concluir tudo (ou praticamente tudo) da física de movimentação do carro, derrapagem, colisões, dano entre outros.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Joton em Qua 13 Jul 2011, 10:40

Achei teu projeto bem interessante e bem criterioso pois você tá preocupado com os mínimos detalhes, não temos muitos jogos de corridas bons aqui no fórum, é sei que você irá pelo menos concluir a primeira versão, pois confesso que invejo sua organização (num bom sentido claro)

Vi o Carmageddon e achei fantástico para um jogo da época, nunca ouvi falar dele antes, teu jogo será corrida bate-bate onde o mais inteiro ganha? Quando vi o projeto pensei em um jogo que adorava jogar com meus amigos de escola, o "San Francisco Rush" pra dreamcast, só jogávamos o modo batalha Razz

Não sei se você faz isso, mas analisa alguns bons jogos de corrida em top-down pra você poder pegar referencias, o Carmageddon por ser 3D te dar referencias limitadas

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 13 Jul 2011, 11:45

Muito bacana o projeto.

Sobre as sombras, vocês podem ir no Blender e fazer um modelo bem proximo do que seria o carro , somente para usá-lo para projeção de sombras. Vocês adicionam lâmpadas em 360º e tiram bake das sombras de um plano que receberá essas sombras.

Vocês podem inverter esse bake para ter uma textura alpha só com a projeção da sombra pra que não atrapalhe em nada o "chão" do game.

Boa sorte com o projeto.

Abraço,
Alexandre.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Qua 13 Jul 2011, 21:45

Joton escreveu:teu jogo será corrida bate-bate onde o mais inteiro ganha?
Pretendo fazer um modo corrida, só pra não limitar o jogo à um 'bate-bate' apenas. A idéia é bem essa, um jogo online de batalha pra jogar com alguns amigos.

Sobre os detalhes, não poderei 'viajar' muito, como fazer a porta sair se bater muito do lado do carro, mas vai dar pra amassar um pouco, dar umas batidas e talz, estragar o motor, essas coisas, vou programando dentro das limitações do Game Maker e minhas.

Joton escreveu:Não sei se você faz isso, mas analisa alguns bons jogos de corrida em top-down pra você poder pegar referencias, o Carmageddon por ser 3D te dar referencias limitadas
Sim, já joguei alguns jogos do gênero, o que me mais inspirou foi o GTA 2 e o Carmageddon (embora 3D, me deu uma boa base de estrutura, física etc), só não vou conseguir fazer o carro capotar, por precisar usar obrigatoriamente um 3D (além de que eu teria que modelar o carro).

Alexandre Dias escreveu:Sobre as sombras, vocês podem ir no Blender e fazer um modelo bem proximo do que seria o carro , somente para usá-lo para projeção de sombras. Vocês adicionam lâmpadas em 360º e tiram bake das sombras de um plano que receberá essas sombras.
Entendi, nesse caso eu teria que fazer alguns frames para usar dependendo da direção da iluminação, certo? Interessante mesmo, uma pena que eu não tenho conhecimento nenhum no Blender (nem mesmo o programa eu tenho instalado), mas vou tentar dar uma olhada qualquer dia, legal a idéia.

Joton escreveu:sei que você irá pelo menos concluir a primeira versão
Pretendo, só não tenho estimativas, vou me esforçar muito pra continuar com esse projeto, mesmo que demore 1 ou 2 anos pra concluí-lo (possivelmente eu já terei saído do fórum).

Agradeço os comentários.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Hatzo enkiri em Qua 13 Jul 2011, 22:59

Esse projeto parece está sendo bem preparado. Portanto eu tambem espero. Sua organização é de dar inveja em qualquer um. Bom mas vamos lá. Rotação de primitivas parece ser complicado mas acho q tenho uma ideia. É uma técnica q eu estava pensando em por em uma engine de fisica. Vou dar uma estudada e converto para vc se conseguir. E pq vc acha q vai sair do forum?
EDIT:
Como prometido:
Fiuztest.gmk

dê uma estudada e tente entender.
Espero que ajude ou dê uma luz para vc!

Hatzo enkiri

Número de Mensagens : 226
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Prêmios

Mensagem por Alexandre Dias em Qui 14 Jul 2011, 22:50

Isso mesmo!

E se você colocar com texturas alpha, você não vai ter problemas com a interferência no chão do game. A única coisa ali seria a sombra projetada!

Assim que eu achar um tempo eu faço algo bem simples só pra deixar mais claro minha ideia.

Abraço,
Alexandre.

Alexandre Dias

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Qui 14 Jul 2011, 23:11

Hatzo enkiri escreveu:dê uma estudada e tente entender.
Entendi o que você fez, interessante, mas tem um problema, você fez girar o 'topo' do primitive, até ai tudo bem, os lados dele é que são o problema, tenho que encontrar uma maneira de girar de forma harmônica os 4 lados juntamente com o topo, por isso eu disse que ainda falta uma fórmula pra converter. Agradeço a ajuda, gostei da organização dos códigos. ;)

Alexandre Dias escreveu:E se você colocar com texturas alpha, você não vai ter problemas com a interferência no chão do game. A única coisa ali seria a sombra projetada!
É, mas isso não vai interferir muito, o jogo em si já tem bastante serrilhado 'proposital'. sorrindo

Sobre as sombras, o ideal seria usar um recurso pra deixar um pouco mais realista, com o bm_add, bm_subtract e bm_zero, pra quando uma sombra se sobrepor a outra não escurecer, algo assim:

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por PedroX em Sex 15 Jul 2011, 09:19

Fuzenrad, muitos dizem que a somba é assim:

Só que o certo é a sombra escurecer nas partes que se juntam. Faça o teste para ver. Eu até já fiz o teste uma vez.

Eu achei um exemplo de fisica de carro (top down) bem interessante na GMC:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=449104

Ele usa uma mascara para as colisões, dependendo do ângulo de batida.
É simples, mas pode ajudar em algo.

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por LCS em Sex 15 Jul 2011, 11:32

Não Pedro Henrique, as sombras não ficam mais fortes quando estão uma em cima da outra, é só tu fazer o teste com sombras de verdade, elas se unem assim como o desenho que o fuzen fez.
Estou tentando fazer um menu mais elaborado e um logo melhor, quando fizer eu mando fuzen, o projeto está ficando muito bem organizado, e como ta só tu programando deve ta dando um trabalhão, mas vamos nessa. hehe

flws!

LCS

Número de Mensagens : 1035
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Prêmios

http://www.www.ww.www

Mensagem por vinians em Sex 15 Jul 2011, 12:04

Fiuz'en Had escreveu:
Hatzo enkiri escreveu:dê uma estudada e tente entender.
Entendi o que você fez, interessante, mas tem um problema, você fez girar o 'topo' do primitive, até ai tudo bem, os lados dele é que são o problema, tenho que encontrar uma maneira de girar de forma harmônica os 4 lados juntamente com o topo, por isso eu disse que ainda falta uma fórmula pra converter. Agradeço a ajuda, gostei da organização dos códigos. ;)

Alexandre Dias escreveu:E se você colocar com texturas alpha, você não vai ter problemas com a interferência no chão do game. A única coisa ali seria a sombra projetada!
É, mas isso não vai interferir muito, o jogo em si já tem bastante serrilhado 'proposital'. sorrindo

Sobre as sombras, o ideal seria usar um recurso pra deixar um pouco mais realista, com o bm_add, bm_subtract e bm_zero, pra quando uma sombra se sobrepor a outra não escurecer, algo assim:

Amigo, blz?
Eu estou usando um código de rotação de polígonos em um projeto de teste que pode servir pra você da uma olhada ai ó:
Código:

var lista, angulo, i, linha, p, ox, oy;
lista  = argument0; //Lista com os vértices dos polígonos separados por ,  tipo "10, 10"
angulo = argument1; //Angulo desejado
ox    = 0; // Cen
oy    = 0; //    tro
for (i = 0; i < ds_list_size(lista); i += 1)
{
    linha = ds_list_find_value(lista, i);
    p    = string_pos(",", linha);
    px    = real(string_copy(linha, 1, p - 1));
    py    = real(string_copy(linha, p + 1, 255));   
    newx  = ox + ((px - ox) * cosg(angulo) - (py - oy) * sing(angulo));
    newy  = oy + ((px - ox) * sing(angulo) + (py - oy) * cosg(angulo));
    linha = string(newx) + ',' + string(newy);
    ds_list_replace(lista, i, linha);

}
Código para desenhar um "modelo" que esteja em uma DS_LIST no formato acima:
Código:

var linha, i, px, py, first_px, first_py, lista, textura;
lista  = argument0; // a DS_LIST
textura = argument1; //Textura

draw_primitive_begin_texture(pr_linestrip, textura);
draw_set_color(c_white);
texture_set_repeat(true);
for (i = 0; i < ds_list_size(lista); i += 1)
{
    linha = ds_list_find_value(lista, i);
    p    = string_pos(",", linha);
    px = x + real(string_copy(linha, 1, p - 1));
    py = y + real(string_copy(linha, p + 1, 255));
    if (i == 0)
    {
        first_px = px;
        first_py = py;
    }
    draw_vertex_texture(px, py, 1, 1);
}
draw_vertex_texture(first_px, first_py, 1, 1);
draw_primitive_end();
É isso ai, espero que seja útil.
Flws!

vinians

Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Alexandre Dias em Sex 15 Jul 2011, 22:49

Como prometido. Não deixei com alpha porque na animação ia adicionando camada sobre camada e ainda não sei muito sobre o GIMP.

Tentei retirar o bake mas não consegui, ficou muito quadrado. Então fui no topo, defini a câmera pra que renderizasse aqui e depois editei no GIMP.

Ali eu coloquei uma textura alpha de árvore num plano apenas para projetar sombra. Fiquei devendo uma escala melhor para parecer mesmo a árvore.

Adicionei várias lâmpadas do tipo sol, defini um ponto de rotação e separei elas em layers. Renderizei cada layer separada e fui salvando manualmente. Fiz rotações de 40º por lâmpadas até o 360º.

Abraço,
Alexandre.

Alexandre Dias

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Sab 23 Jul 2011, 18:08

[Dia 2] 23/07/2011

- Sistema de colisão e deformação do carro
Por enquanto é uma fase 'beta' desse recurso, criei um sistema que deforma o carro de acordo com as batidas, a estratégia foi simples, separei todas as 'camadas' do carro em 4, elas são mostradas simultaneamente durante o jogo, o mask continua o mesmo, o sistema só faz uma leitura da velocidade do carro quando colidir, se for maior que x, a sprite da parte batida muda, esquematizando, eu fiz isso:

O carro:
>

Isso provavelmente vai deixar o jogo lento em computadores mais modestos, pois o carro tem 6 'camadas', sendo atualmente 4 delas mostradas em 4 partes:

Sombra
Iluminação
Lataria
Faróis
Vidros
Faróis acesos

Pretendo desenvolver mais esse recurso, fica inviável construir mais carros, pois cada 'camada' tem que ser cortada manualmente em 4, para que seja mostrada perfeitamente na execução do jogo, mas mesmo assim acredito que atingi um bom resultado.

http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/c_normal.png
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/batida2.png
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/batida3.png
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/batida4.png

- Derrapagem
Quando o carro está em uma velocidade alta, ao usar o freio os comandos de direção ficam mais 'sensíveis'.

- Marcha manual
Desde o início pensei fazer uma marcha manual, pra tirar o habitual acelera/freia, provavalmente vou deixar como opção (automática ou manual).
O recurso é simples, cada marcha aumenta o limite de velocidade do carro e diminui a aceleração, assim se o jogador sair na 5ª marcha, o carro demora bem mais pra pegar velocidade do que se sair na 1ª. Pretendo adicionar alguns outros recursos, como 'quebrar o motor' se ficar muito tempo acelerando no limite de uma marcha entre outros.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Assassino em Sab 23 Jul 2011, 18:31

Será um jogo estilo Cops 'n' Robbers ? a deformação do carro está bem legal, que tal colocar armas, adicionar bullet holes no carro, mísseis... (to imaginado um twisted metal top view pra arrebentar mesmo!)
P.S.: Ia me esquecendo você vai colocar as linhas da derrapagem não é ?

Assassino

Número de Mensagens : 390
Reputação : 6
Prêmios

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Mensagem por Fuzenrad em Sab 23 Jul 2011, 19:36

vinians escreveu:Eu estou usando um código de rotação de polígonos em um projeto de teste que pode servir pra você da uma olhada ai ó
Não consegui aplicar ao projeto.. tonto

Alexandre Dias escreveu:Como prometido. Não deixei com alpha porque na animação ia adicionando camada sobre camada e ainda não sei muito sobre o GIMP.
Entendi, o ideal seria usar a rotação do GM mesmo, a diferença entre a direção da luz com a sombra não seria perceptível, além disso, seria possível esticar a sombra dependendo da distância do ponto de luz. Vou tentar alguma coisa do tipo aqui, o problema vai ser só modelar uma árvore.. hehe

John Wesley escreveu:Será um jogo estilo Cops 'n' Robbers ? a deformação do carro está bem legal, que tal colocar armas, adicionar bullet holes no carro, mísseis... (to imaginado um twisted metal top view pra arrebentar mesmo!)
Não, ainda não sei pra falar a verdade, a idéia inicial era algo mais 'Metal', com algumas músicas do gênero de fundo, como Metallica, Dragonforce, Kataclysm, entre outros, mas fazer algo ao estilo 'MicroMachines' também me agrada, nesse caso o jogador será bem pequeno em um cenário como uma mesa de sinuca ou uma bancada com várias ferramentas.

John Wesley escreveu:P.S.: Ia me esquecendo você vai colocar as linhas da derrapagem não é ?
Sim.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Qui 28 Jul 2011, 10:04

[Dia 3] 15/07/2011

- Melhoria no sistema de iluminação 3D
Diferente do sistema anterior, o jogo ganhou uma penumbra, onde os pontos de iluminação funcionam realmente como lâmpadas, pretendo com isso adicionar 'níveis de escuridão', desde um entardecer leve até uma total penumbra.

http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/ilum_3d.png

- Sistema de sombra (somente no veículo)
Agora com uma sombra um pouco mais realista (não atingi um resultado satisfatório com a idéia da silhueta).
http://dl.dropbox.com/u/21875707/RTD/sugest.png

Mesmo assim acredito que o resultado foi bom, a sombra se desloca na direção contrária à luz variando a transparência diretamente proporcional à distância.

- Novo carro adicionado
Adicionei um WV Fusca, customizado como Herbie, do filme 'The love bug' ou 'Se meu Fusca falasse' (em pt-br):

- Novo estilo adicionado
Adicionei uma variação do Honda Civic, agora com 2 cores:

Todos os carros podem ser customizados com qualquer cor 24 bits, alguns deles (como o Honda) poderão ser custmizados com 2 cores.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Seg 08 Ago 2011, 21:19

Depois de pensar um pouco, eu vou mudar a proposta do projeto, ele será algo mais 'cômico', com carros/personagens conhecidos. Visando isso o Fiih fez alguns carros (que já foram inclusos no jogo):

(Baseado no) Mach 5 (Speed Racer):

(Uma versão do) Batmóvel (Batman, 1992)

Máquina do Mal (Wacky Race)

E o Herbie (The Love Bug), que já estava adicionado:

Estamos fazendo ainda o carro da 'Penélope Charmosa' [Wacky Race] e do 'Rubens Barrichello' [Fórmula 1], falta na verdade apenas alguns retoques.

Sem previsão de saída de uma 'Versão Beta'.

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Utakata em Seg 08 Ago 2011, 21:38

Muito legal essa idéia de pôr carros conhecidos no jogo
Minha sugestão é pôr a máquina de mistérios [(Scooby Doo) Sou muito fan de Scooby Doo feliz3 ]
Deixo aqui uma imagem da Máquina de mistério:
http://img245.imageshack.us/img245/7981/carroscooby1.jpg

Utakata

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 252
Notas recebidas : C+D+D+D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Seg 08 Ago 2011, 21:53

Eu pensei na 'Máquina de Mistérios', só que na visão do jogo (Top Down) não ia ficar legal, é só imaginar essa Van vista de cima, seria um retângulo praticamente, além de não ter características marcantes, como o BatMóvel por exemplo, é uma Van comum...

Fuzenrad

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:37