Problema no Bloco de Notas - Edit

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Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 13:27

Os acentos foram arrumados,mas agora
mas agora,as strings saem fora da tela.


Última edição por Need_91 em Sab 09 Jul 2011, 15:53, editado 1 vez(es)

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Klior em Sab 09 Jul 2011, 15:47

qual fonte está usando?

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Qual versão do game maker?

Klior

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 15:49

Fonte : Comic Sans - Esse eu arrumei,era a fonte.
Versão : Game Maker 8.0

agora só falta a quebra de linha :S
esse aew de cima.

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Pit Bull em Sab 09 Jul 2011, 16:12

Para quebrar uma linha adicione # na string.

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 16:34

Pit Bull,isso não adianta,e também,ja tentei varias engines do forum,mas nenhuma deu certo

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Klior em Sab 09 Jul 2011, 16:35

tente algo assim:
no create coloque isso:
Código:
text = "Em um programa, existe a necessidade de se guardar valores na memória, e isso é feito através de variáveis, que podem ser definidas simplificadamente como nomes que se referem a lugares na memória onde são guardados valores.Em C, para utilizar uma variável, ela deve ser primeiramente declarada, ou seja, devemos requisitar o espaço necessário para essa variável. Após reservar um espaço na memória, o computador irá associar a ele o nome da variável. Se você não declarar uma variável e tentar utilizá-la, o compilador irá avisá-lo disso e não continuará a compilação";
largura = 400;
var1 = true;
fonte = font_add("Tahoma", 12, 0, 0, 0, 255);

no step:
Código:
if(var1 == true) {
  var i;
  i=0;
  while ((largura) > (string_width(string_copy(text,0,i)))) {
    if (i > string_length(text)) {
      var1 = false;
      break;
    }
    i += 1;
  }
  text = string_insert("#",text,i);
}

e no draw:
Código:
draw_set_font(fonte);
draw_text(0,5,text);

isso é só uma base, tente fazer as adaptações necessárias para seu projeto

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 16:43

não,não é isso,é um estilo de bloco de notas,onde o jogador digita o texto,não eu,entendeu?

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Klior em Sab 09 Jul 2011, 16:48

você quer que quando apertar enter pular de linha?
e/ou que quebre de linha automaticamente quando for atingido o limite máximo?

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 16:52

Olhe os codigos

Create
Código:
global.texto=""
Step
Código:

if(keyboard_check(vk_enter)){
{global.texto += chr(13)+chr(10);
}

}

if(keyboard_check(vk_backspace)){

    ponteiro = string_length(global.texto);

    global.texto = string_delete(global.texto,ponteiro,1);
}


if(keyboard_check(vk_anykey)) {
    global.texto += keyboard_string;

    io_clear();
}
Draw
Código:
draw_set_font (fonte)
draw_text(8,40,global.texto)

Bom,agora fica mais facil explicar,tipo,ja tem quando apertar enter pular linha e talz,mas eu queria que quando chegasse no limite da room ele pulasse uma linha

Ps : Antes do fim da room tem uma borda,eu não queria que passase da borda

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Klior em Sab 09 Jul 2011, 20:36

Create:
Código:
global.texto=""
largura = room_width - 15;

Step:
Código:
if (keyboard_check(vk_enter)) {
  global.texto += chr(13)+chr(10);
}

if (keyboard_check(vk_backspace)) {
  ponteiro = string_length(global.texto);
  global.texto = string_delete(global.texto,ponteiro,1);
}

if (keyboard_check(vk_anykey)) {
  if (largura < string_width(global.texto + keyboard_string)) {
    global.texto += chr(13)+chr(10) + keyboard_string;
    io_clear();
  }
  else {
    global.texto += keyboard_string;
    io_clear();
  }
}

Klior

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 20:45

Klior,muito obrigado,créditos garantidos no jogo,Podem fechar o topico

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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit

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