GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[pedido] Volume de acordo com a distancia

5 participantes

Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Tedi Ripper Ter 05 Jul 2011, 23:05

oi galera, eu queria saber como fazer pra quanto mais perto um objeto estiver do player, mas alto fica o som que ele solta.
ajudem me, por favor.
flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por saim Qua 06 Jul 2011, 09:23

Defina uma distância máxima pra tocar o som. Distâncias maiores que essa terão volume=0
Daí, o valor do volume (que deve varia de 0 a 1) será um menos a distância atual dividida pela distância máxima (ou zero, caso a distância atual seja maior que a máxima)
madist=distância máxima
dist=distância atual
Código:
sound_volume(som, max(1-dist/maxdist, 0))
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Tedi Ripper Qua 06 Jul 2011, 20:18

legal cara, vou testar os codigos daqui a pouco, depois dou um edit e coloco resolvido (se for o caso).
flw

---edit---
não funcionou!!!!
ele nao da erro nos scripts, mas o som continua igual!
help meeeee
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Igor KinGamer Qua 06 Jul 2011, 21:46

No lugar de dist (distância atual) você não deve colocar um valor constante, mas sim o valor da distância em tempo real, que pode ser medido com a função point_distance(x1, y1, x2, y2), sendo (x1, y1) a posição do player e (x2, y2) a do objeto (ou vice-versa).
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Markituh Qua 06 Jul 2011, 22:41

Hmmm... Sempre quis fazer algo parecido. Saim, por acaso nesse seu código a distância máxima teria que obrigatoriamente ser 100? Visto que 1/100 vai dar 0,01, que seria 1% de volume, já que 0 seria 0% e 1 seria 100%. Não obrigatoriamente, mas para retornar um valor satisfatório
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Igor KinGamer Qui 07 Jul 2011, 09:00

Não. Qualquer distância máxima produziria um "valor satisfatório". Sempre, o valor resultante será algo entre 0 e 1, e é isso que importa.
Não sei se uma variação menor que 0,01 produz algum efeito, mas pelo menos não produz nenhum "defeito".
Além de que, geralmente, uma distância de 100 pixels seria muito pouco.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por saim Qui 07 Jul 2011, 09:46

Os exemplos que vêm com o game maker fazem a gente ter essa mania de valores redondos...
Não, uma porcentagem pode ser relativa a qualquer valor. Pode até ser um valor desconhecido, desde que calculável (tipo a diagonal da room, por exemplo, que é point_distance(0, 0, room_width, room_height)).
O "max" existe pra quando a distância atual for MAIOR que a máxima. Nesse caso, dist/maxdist será maior que 1 e (1-dist/maxdist) será negativo - e eu não faço idéia do que acontece nesse caso. Talvez o som simplesmente não apareça, eliminando a necessidade do "max".
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por GraderA Qui 07 Jul 2011, 09:58

Nesse caso, eu acho que deve se limitar a visão da room somente ao espaço do personagem a ser utilizado, fazendo com que não haja toda essa complicação aí.
GraderA
GraderA

Data de inscrição : 07/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Tedi Ripper Qui 07 Jul 2011, 17:09

hey, mas eu usei distance_to_object(), isso não funciona???
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por saim Qui 07 Jul 2011, 17:30

se for no step event, sim. teoricamente. eu não testei.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [pedido] Volume de acordo com a distancia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Volume de acordo com a distancia Empty Re: [pedido] Volume de acordo com a distancia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos