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Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 09:30
Scott Demo

Ferramenta:Game Maker 8.0 Pro

Gênero: Aventura / Plataforma

Descrição: Em um planeta muito distante chamado Nocker, seus habitantes que tinham forma de bolas sofriam com o vilão Glequim, que havia raptado o Rei Kyo. O vilão poderia dominar o universo com o Rei, pois ele possuía uma Triforce, cujo objeto é muito poderoso e se caísse em mãos erradas poderia condenar o mundo para sempre!Glequim trancou o rei em uma jaula no seu planeta, e só consegue a chave a quem derrotar os 14 guerreiros do castelo.
Sem o rei, Nocker sofria uma grande crise, pois os habitantes,precisavam de um líquido, chamado elfi, e também era a triforce que reabastecia os rios de elfi, e sem tudo isso, cada vez mais eles morriam, e ficavam doentes pela falta do elfi.Durante toda essa crise, os habitantes mais corajosos decidiram ir ao planeta de Glequim e resgatar o Rei, e no meio dos corajosos surge Scott, um dos guerreiros mais temídos do planeta Nocker.
Agora só cabe há você e Scott salvar o mundo!

Esse jogo está sendo desenvolvido para competir o Gobie XD.

Controles: Mouse controla tudo

Imagens:

Versão Antiga:


Nova Versão:




Download:
Versão Antiga:
Código:
http://www.4shared.com/file/3Ccqnwdz/Scott_Demo.html

Nova Versão:
Código:
http://www.4shared.com/file/KUDD8MSK/Scott.html


PS: Post N° 300


Última edição por Lucas 5293 em Sex 05 Ago 2011, 12:59, editado 7 vez(es)
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:22
Ficou legal, só precisa melhorar algumas coisas, como mais obstaculos, melhorar o grafico um pouco e fica melhor, parabéns pelo jogo
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:38
@Nedotavio1807 escreveu:Ficou legal, só precisa melhorar algumas coisas, como mais obstaculos, melhorar o grafico um pouco e fica melhor, parabéns pelo jogo
Mais o jogo não vai ser assim, isso apenas uma demo
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:41
Esse jogo é bem viciante! Rapaz, se vc colocasse ele para esse novo concurso que está tendo e que esqueci o nome, vc seria páleo duro para os outros participantes. felicidade


Última edição por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 11:46, editado 2 vez(es)
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:44
@GraderA escreveu:Esse jogo é bem viciante! Rapaz, se vc colocasse ele para esse novo concurso que está tendo e que esqueci o nome, vc seria páleo duro para os outros participantes. felicidade
Não posso participar porque o jogo tem que ter opostos .
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:48
Ok, agora que fui ler as regras desse concurso.
Então, vc não poderia colocar poderes opostos para poder concorrer? felicidade
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:52
@GraderA escreveu:Ok, agora que fui ler as regras desse concurso.
Então, vc não poderia colocar poderes opostos para poder concorrer? felicidade
Mais eu não quero concorrer esse concurso
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 11:57
Tá, tá, ok, mas o que estou te dizendo é que esse jogo teria potencial para concorrer, mas se você não quer, fazer o que...
Coisas para melhorarem seu jogo: coloca HP para o personagem e caso ele colida com aquelas bolas espinhosas que vivem teimando em cair, ele perde HP, e quando chegar em 0, ele morre, assim ficaria mais emocionante, pois tem certas partes que fica quase impossível escapar delas.
E coloca tempo também, assim todos vão querer jogar o seu jogo para bater records de tempo! felicidade
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:00
@GraderA escreveu:Tá, tá, ok, mas o que estou te dizendo é que esse jogo teria potencial para concorrer, mas se você não quer, fazer o que...
Coisas para melhorarem seu jogo: coloca HP para o personagem e caso ele colida com aquelas bolas espinhosas que vivem teimando em cair, ele perde HP, e quando chegar em 0, ele morre, assim ficaria mais emocionante, pois tem certas partes que fica quase impossível escapar delas.
E coloca tempo também, assim todos vão querer jogar o seu jogo para bater records de tempo! felicidade
Eu já falei que é só uma demo \o/.
Sim eu vou colocar muita coisa ainda nesse jogo
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:04
Boa sorte em competir com o Gobie XD

Pow minow tu só mostrou a primeira fase XD

História:
A história é ótima... É realmente muito boa. Só aquela parada de 14 guardiões me lembrou o Gobie, por que no Gobie nós temos os Mestres Carians que tem as Carian Master ID que vai de CMID #100000 (Dr. Yinx Carian) até CMID #100014 (Dark Spy-Guy). mas isso já foi total coincidência.

Jogabilidade:
Achei ele meio... Sei lá... meio dura, por que era pra o carinha parecer que é massio... Mas ele parece muito duro. Por que ele fica pulando direto no chão e sua forma não "amassa", nem quando pula nas molas... Manolo, eu tenho uma sugestão, vê a LSE No. 3 que vai ajudar com os Pula-Pulas.

Gráficos:
Você meio que misturou as coisas... O carinha com gradient, com um Pixel-Art de Background, com plataformas e molas meio mal acabadas... Olha, usa esse bloco aqui:

(Fiz no Paint XD)
Quanto à mola, usa aquela da Engine que eu passei mesmo [eu deixo você usar (Leram direito né? ELE)]
O level design também tá mei vazio.

Sons:
Não vi sons no jogo... Também pode usar os da Engine...

Música:
Nota 6,5... Não são épicas sabe...

Diversão:
Não deu pra ver muita coisa já que é só uma Room, mas pela história e se você se empenhar DE VERDADE Acho que vai ficar muito bom!

Minha nota pro Beta é 4... Desculpa manolo... Mas não se zanque! Tenho certeza que você fará muito melhor nesse jogo! santa
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:12
Sei que para competir com o Gobie falta muito.
OS Sons tem sim do terremoto, quando você pega os pontos e quando você encosta na caveira.
O level design vai ser muito melhor. Só ta daquele jeito só pra vocês avaliarem a jogabilidade.
Os gráficos eu vou melhorar (não é o meu forte).
Vlw pelo comentario
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:14
Eu não lembrava desses sons dai XD Esses são bons o/ Manolo, baixa o Fruity Loops que eu faço sons de efeito nele o/ Dá pra fazer sons de efeito e músicas, é muito bom.
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:16
Lucas Lunar escreveu:Eu não lembrava desses sons dai XD Esses são bons o/ Manolo, baixa o Fruity Loops que eu faço sons de efeito nele o/ Dá pra fazer sons de efeito e músicas, é muito bom.
Onde eu baixo isso?
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:20
http://baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm

A versão incompleta dele (a que você baixa de graça) é bem completa pra falar a verdade e nunca expira! santa
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:22
Lucas Lunar escreveu:http://baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm

A versão incompleta dele (a que você baixa de graça) é bem completa pra falar a verdade e nunca espira! santa
Vlw
e eu baixei [LSE No. 3]
PS: Você acha melhor o player não ficar pulando direto? e só pular quando encostar no trampulim?
PS2: 197 mega com a minha internet não dá pra baixa
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:27
@Lucas 5293 escreveu:
Lucas Lunar escreveu:http://baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm

A versão incompleta dele (a que você baixa de graça) é bem completa pra falar a verdade e nunca espira! santa
Vlw
e eu baixei [LSE No. 3]
PS: Você acha melhor o player não ficar pulando direto? e só pular quando encostar no trampulim?
PS2: 197 mega com a minha internet não dá pra baixa

Acho melhor você deixar o efeito dos trampolins como está, pois assim está ótimo! felicidade
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:28
Não, pode pular direto, mas ele podia "amassar" quando chegasse ao chão.
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:29
Lucas Lunar escreveu:Não, pode pular direto, mas ele podia "amassar" quando chegasse ao chão.
BLZ Vou ver como eu posso fazer esse efeito
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:43
Bom pra começar parabéns!

Tornar um jogo viciante a ponto de começar e não querer parar é muito difícil.

Meu comentário sobre o demo:

Ta legal, gostei da ideia de ele "girar" e "quicar", no começo achei que deveria ir pulando.
Gostei do background ( já disse anteriormente )
Só os sons ficou meio que "vago", não está ruim, mas também não está perfeito.
E o menu, acho que você deveria dar uma caprichada, pois na parte para selecionar "novo jogo" eu achei meio torta em relação as outras opções.
Não se se tu irá mudar o sprite do piso, se for mudar, posso fazer um pra ti bem "estilizado", pois o atual, eu achei um pouco simples demais em relação aos outros componentes.

Bom, não posso falar mais nada, pois você tem muito ainda para fazer!

Parabéns pelo Demo!

Flw

Ps: Legal sua história rsrsrsr
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Re: Scott Demo

em Qui 07 Jul 2011, 12:46
Isso é fácil manolo, primeiro, você está usando image_index ou image_angle pra virar o carinha? Se for image_index, tire essa animação inteira de rodar dele e só deixe o primeiro frame, agora vai na aba "Animation -> Shift -> Botton", ai você bota em 10 frames, mas apaga os últimos 3, e ai você bota "Animation -> Add Reverse", e apaga o Frame número 7 e depois o último.

Beleza, agora vai no player e no create coloca:
Código:

image_speed=0
landing=0

na colisão com o chão:
Código:

if !place_free(x+hspeed,y)
{
hspeed=0
}
else
{
move_contact_solid(direction,16)
vspeed=0
}

landing=1
image_speed=1

no Step:
Código:

if place_meeting(x,y+17,bloco)
{
landing=1
}

else

{
landing=0
}

if landing=1
{
image_speed=1
}

else

{
image_speed=0
image_index=0
}

e no Animation End:
Código:

if sprite_index=sprite_player //A Sprite normal dele, mesmo, a que ele amassa

{
vspeed= //A velocidade vertical que você quiser
image_speed=0
image_index=0
landing=0
}

Acho que vai dar certo.

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