Scott Demo

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70% Scott Demo

Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 09:30

Scott Demo

Ferramenta:Game Maker 8.0 Pro

Gênero: Aventura / Plataforma

Descrição: Em um planeta muito distante chamado Nocker, seus habitantes que tinham forma de bolas sofriam com o vilão Glequim, que havia raptado o Rei Kyo. O vilão poderia dominar o universo com o Rei, pois ele possuía uma Triforce, cujo objeto é muito poderoso e se caísse em mãos erradas poderia condenar o mundo para sempre!Glequim trancou o rei em uma jaula no seu planeta, e só consegue a chave a quem derrotar os 14 guerreiros do castelo.
Sem o rei, Nocker sofria uma grande crise, pois os habitantes,precisavam de um líquido, chamado elfi, e também era a triforce que reabastecia os rios de elfi, e sem tudo isso, cada vez mais eles morriam, e ficavam doentes pela falta do elfi.Durante toda essa crise, os habitantes mais corajosos decidiram ir ao planeta de Glequim e resgatar o Rei, e no meio dos corajosos surge Scott, um dos guerreiros mais temídos do planeta Nocker.
Agora só cabe há você e Scott salvar o mundo!

Esse jogo está sendo desenvolvido para competir o Gobie XD.

Controles: Mouse controla tudo

Imagens:

Versão Antiga:


Nova Versão:




Download:
Versão Antiga:
Código:
http://www.4shared.com/file/3Ccqnwdz/Scott_Demo.html

Nova Versão:
Código:
http://www.4shared.com/file/KUDD8MSK/Scott.html


PS: Post N° 300


Última edição por Lucas 5293 em Sex 05 Ago 2011, 12:59, editado 7 vez(es)

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Mensagem por Nedotavio1807 em Qui 07 Jul 2011, 11:22

Ficou legal, só precisa melhorar algumas coisas, como mais obstaculos, melhorar o grafico um pouco e fica melhor, parabéns pelo jogo

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 11:38

Nedotavio1807 escreveu:Ficou legal, só precisa melhorar algumas coisas, como mais obstaculos, melhorar o grafico um pouco e fica melhor, parabéns pelo jogo
Mais o jogo não vai ser assim, isso apenas uma demo

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Mensagem por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 11:41

Esse jogo é bem viciante! Rapaz, se vc colocasse ele para esse novo concurso que está tendo e que esqueci o nome, vc seria páleo duro para os outros participantes. felicidade


Última edição por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 11:46, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 11:44

GraderA escreveu:Esse jogo é bem viciante! Rapaz, se vc colocasse ele para esse novo concurso que está tendo e que esqueci o nome, vc seria páleo duro para os outros participantes. felicidade
Não posso participar porque o jogo tem que ter opostos .

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Mensagem por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 11:48

Ok, agora que fui ler as regras desse concurso.
Então, vc não poderia colocar poderes opostos para poder concorrer? felicidade

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 11:52

GraderA escreveu:Ok, agora que fui ler as regras desse concurso.
Então, vc não poderia colocar poderes opostos para poder concorrer? felicidade
Mais eu não quero concorrer esse concurso

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Mensagem por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 11:57

Tá, tá, ok, mas o que estou te dizendo é que esse jogo teria potencial para concorrer, mas se você não quer, fazer o que...
Coisas para melhorarem seu jogo: coloca HP para o personagem e caso ele colida com aquelas bolas espinhosas que vivem teimando em cair, ele perde HP, e quando chegar em 0, ele morre, assim ficaria mais emocionante, pois tem certas partes que fica quase impossível escapar delas.
E coloca tempo também, assim todos vão querer jogar o seu jogo para bater records de tempo! felicidade

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 12:00

GraderA escreveu:Tá, tá, ok, mas o que estou te dizendo é que esse jogo teria potencial para concorrer, mas se você não quer, fazer o que...
Coisas para melhorarem seu jogo: coloca HP para o personagem e caso ele colida com aquelas bolas espinhosas que vivem teimando em cair, ele perde HP, e quando chegar em 0, ele morre, assim ficaria mais emocionante, pois tem certas partes que fica quase impossível escapar delas.
E coloca tempo também, assim todos vão querer jogar o seu jogo para bater records de tempo! felicidade
Eu já falei que é só uma demo \o/.
Sim eu vou colocar muita coisa ainda nesse jogo

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Mensagem por Licht em Qui 07 Jul 2011, 12:04

Boa sorte em competir com o Gobie XD

Pow minow tu só mostrou a primeira fase XD

História:
A história é ótima... É realmente muito boa. Só aquela parada de 14 guardiões me lembrou o Gobie, por que no Gobie nós temos os Mestres Carians que tem as Carian Master ID que vai de CMID #100000 (Dr. Yinx Carian) até CMID #100014 (Dark Spy-Guy). mas isso já foi total coincidência.

Jogabilidade:
Achei ele meio... Sei lá... meio dura, por que era pra o carinha parecer que é massio... Mas ele parece muito duro. Por que ele fica pulando direto no chão e sua forma não "amassa", nem quando pula nas molas... Manolo, eu tenho uma sugestão, vê a LSE No. 3 que vai ajudar com os Pula-Pulas.

Gráficos:
Você meio que misturou as coisas... O carinha com gradient, com um Pixel-Art de Background, com plataformas e molas meio mal acabadas... Olha, usa esse bloco aqui:

(Fiz no Paint XD)
Quanto à mola, usa aquela da Engine que eu passei mesmo [eu deixo você usar (Leram direito né? ELE)]
O level design também tá mei vazio.

Sons:
Não vi sons no jogo... Também pode usar os da Engine...

Música:
Nota 6,5... Não são épicas sabe...

Diversão:
Não deu pra ver muita coisa já que é só uma Room, mas pela história e se você se empenhar DE VERDADE Acho que vai ficar muito bom!

Minha nota pro Beta é 4... Desculpa manolo... Mas não se zanque! Tenho certeza que você fará muito melhor nesse jogo! santa

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 12:12

Sei que para competir com o Gobie falta muito.
OS Sons tem sim do terremoto, quando você pega os pontos e quando você encosta na caveira.
O level design vai ser muito melhor. Só ta daquele jeito só pra vocês avaliarem a jogabilidade.
Os gráficos eu vou melhorar (não é o meu forte).
Vlw pelo comentario

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Mensagem por Licht em Qui 07 Jul 2011, 12:14

Eu não lembrava desses sons dai XD Esses são bons o/ Manolo, baixa o Fruity Loops que eu faço sons de efeito nele o/ Dá pra fazer sons de efeito e músicas, é muito bom.

Licht

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 12:16

Lucas Lunar escreveu:Eu não lembrava desses sons dai XD Esses são bons o/ Manolo, baixa o Fruity Loops que eu faço sons de efeito nele o/ Dá pra fazer sons de efeito e músicas, é muito bom.
Onde eu baixo isso?

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Mensagem por Licht em Qui 07 Jul 2011, 12:20

http://baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm

A versão incompleta dele (a que você baixa de graça) é bem completa pra falar a verdade e nunca expira! santa

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 12:22

Lucas Lunar escreveu:http://baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm

A versão incompleta dele (a que você baixa de graça) é bem completa pra falar a verdade e nunca espira! santa
Vlw
e eu baixei [LSE No. 3]
PS: Você acha melhor o player não ficar pulando direto? e só pular quando encostar no trampulim?
PS2: 197 mega com a minha internet não dá pra baixa

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Mensagem por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 12:27

Lucas 5293 escreveu:
Lucas Lunar escreveu:http://baixaki.com.br/download/fruity-loops-studio.htm

A versão incompleta dele (a que você baixa de graça) é bem completa pra falar a verdade e nunca espira! santa
Vlw
e eu baixei [LSE No. 3]
PS: Você acha melhor o player não ficar pulando direto? e só pular quando encostar no trampulim?
PS2: 197 mega com a minha internet não dá pra baixa

Acho melhor você deixar o efeito dos trampolins como está, pois assim está ótimo! felicidade

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Mensagem por Licht em Qui 07 Jul 2011, 12:28

Não, pode pular direto, mas ele podia "amassar" quando chegasse ao chão.

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 12:29

Lucas Lunar escreveu:Não, pode pular direto, mas ele podia "amassar" quando chegasse ao chão.
BLZ Vou ver como eu posso fazer esse efeito

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Mensagem por Livsk em Qui 07 Jul 2011, 12:43

Bom pra começar parabéns!

Tornar um jogo viciante a ponto de começar e não querer parar é muito difícil.

Meu comentário sobre o demo:

Ta legal, gostei da ideia de ele "girar" e "quicar", no começo achei que deveria ir pulando.
Gostei do background ( já disse anteriormente )
Só os sons ficou meio que "vago", não está ruim, mas também não está perfeito.
E o menu, acho que você deveria dar uma caprichada, pois na parte para selecionar "novo jogo" eu achei meio torta em relação as outras opções.
Não se se tu irá mudar o sprite do piso, se for mudar, posso fazer um pra ti bem "estilizado", pois o atual, eu achei um pouco simples demais em relação aos outros componentes.

Bom, não posso falar mais nada, pois você tem muito ainda para fazer!

Parabéns pelo Demo!

Flw

Ps: Legal sua história rsrsrsr

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Mensagem por Licht em Qui 07 Jul 2011, 12:46

Isso é fácil manolo, primeiro, você está usando image_index ou image_angle pra virar o carinha? Se for image_index, tire essa animação inteira de rodar dele e só deixe o primeiro frame, agora vai na aba "Animation -> Shift -> Botton", ai você bota em 10 frames, mas apaga os últimos 3, e ai você bota "Animation -> Add Reverse", e apaga o Frame número 7 e depois o último.

Beleza, agora vai no player e no create coloca:
Código:

image_speed=0
landing=0

na colisão com o chão:
Código:

if !place_free(x+hspeed,y)
{
hspeed=0
}
else
{
move_contact_solid(direction,16)
vspeed=0
}

landing=1
image_speed=1

no Step:
Código:

if place_meeting(x,y+17,bloco)
{
landing=1
}

else

{
landing=0
}

if landing=1
{
image_speed=1
}

else

{
image_speed=0
image_index=0
}

e no Animation End:
Código:

if sprite_index=sprite_player //A Sprite normal dele, mesmo, a que ele amassa

{
vspeed= //A velocidade vertical que você quiser
image_speed=0
image_index=0
landing=0
}

Acho que vai dar certo.


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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 16:05

Vlw Lucas Lunar Funcionou!

Nova Versão Disponível!
O que eu fiz:
*Renovei os gráficos
*Arrumei os Créditos
*O player treme quando quica no chão
*Arrumei o Menu
*Corrigi um bug na colisão que ninguém reparou.
*Corrigi um bug do image_angle

Nova Versão Download:
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Mensagem por GraderA em Qui 07 Jul 2011, 16:09

Mas que maravilha! Assim que eu puder, testo, pois devo estar saindo daqui a pouco.
Coloca o link da nova versão no seu primeiro comentário para todos baixarem direito! felicidade

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 16:12

GraderA escreveu:Mas que maravilha! Assim que eu puder, testo, pois devo estar saindo daqui a pouco.
Coloca o link da nova versão no seu primeiro comentário para todos baixarem direito! felicidade
Já coloquei

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Mensagem por Licht em Qui 07 Jul 2011, 16:54

Tá melhor, mas o que eu quis dizer mais era isso:
http://dl.dropbox.com/u/19426320/Amassamento.gmk

E não era Shrink, era Flatten -> Botton

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Mensagem por Lucas 5293 em Qui 07 Jul 2011, 18:33

Lucas Lunar escreveu:Tá melhor, mas o que eu quis dizer mais era isso:
http://dl.dropbox.com/u/19426320/Amassamento.gmk

E não era Shrink, era Flatten -> Botton
Nossa então vou arrumar
-----EDIT---------
Atualizei o jogo agora ta parecendo que ele ta tremendo
Pra baixa é aquele link mesmo.

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Mensagem por Roger Jr em Qui 07 Jul 2011, 20:56

eu fiz um parecido [Balz, joga tbm!] com gráficos próprios feitos no photoshop! Seu jogo ta da hora mas não me simpatizei com os gráficos, você poderia tentar melhora-los!

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70% Re: Scott Demo

Mensagem por Markituh em Qui 07 Jul 2011, 22:32

Hmmm... Ao que me parece, é só uma Demo, pois possui apenas uma fase. O jogo está até legalzinho, mas o pulo da bola está um pouco lento, parece mais que ele está na Lua. Aumentar um pouquinho a velocidade desse pulo ficaria melhor visualmente, não sei se você sente o mesmo, mas com esse pulo dá uma sensação de... assim, câmera lenta Razz

Esse Rei Kyo seria o rei de um país do planeta ou rei do planeta? Se fosse rei do planeta, deve ser difícil administrar todo o planeta, porque um planeta é geralmente grande; a não ser que houvesse uma meio de comunicação bem rápido como a Internet, e esse rei tivesse uma sede em algum lugar e cuidasse das outras terras recebendo informações de ministros em cada país. Hehe Happy

Continue trabalhando no seu jogo, sei que vai ficar muito bom!

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
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Mensagem por Lucas 5293 em Sex 29 Jul 2011, 11:01

Gente eu atualizei o jogo!!!
Agora a jogabilidade está totalmente diferente.

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Mensagem por Nedotavio1807 em Sex 29 Jul 2011, 13:09

Ficou melhor sim, mais diferente, com jogabilidade melhor do que a da versão anterior parabéns

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70% Re: Scott Demo

Mensagem por Lucas 5293 em Sex 29 Jul 2011, 13:14

Nedotavio1807 escreveu:Ficou melhor sim, mais diferente, com jogabilidade melhor do que a da versão anterior parabéns
VLW Nedotavio.
Tô me esforçando pra faze um otimo jogo

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70% Re: Scott Demo

Mensagem por Livsk em Sex 29 Jul 2011, 13:21

Parabéns, ficou bom esse demo.

ficou legal o metodo do canhão, só acho que deveria ter algo para simular a distância, pois eu acertei as vezes só dando uns cliques sem nenhum gráfico o distancia em numero.

Outra coisa que e não entendi, o scott antes era uma torre que tu tinha ke andar, agora eu tenho que pular de canhão?

Sei la, não entendi muito não.

Mas voltando ao contexto do jogo, ta bem massa, os gráficos tão bem feito pelo sistema de jogo.

Parabéns e boa sorte!

flw

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Mensagem por Lucas 5293 em Sex 29 Jul 2011, 13:36

livsk escreveu:Parabéns, ficou bom esse demo.

ficou legal o metodo do canhão, só acho que deveria ter algo para simular a distância, pois eu acertei as vezes só dando uns cliques sem nenhum gráfico o distancia em numero.

Outra coisa que e não entendi, o scott antes era uma torre que tu tinha ke andar, agora eu tenho que pular de canhão?

Sei la, não entendi muito não.

Mas voltando ao contexto do jogo, ta bem massa, os gráficos tão bem feito pelo sistema de jogo.

Parabéns e boa sorte!

flw
É cara eu mudei totalmente jogabilidade.
Fiz até algumas alterações na historia.
Sobre o objeto para simular a distancia, eu já estou fazendo ele.

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Mensagem por Pickler em Qui 04 Ago 2011, 21:04

É ficou bem interessante mas, você deveria ter no mínimo colocado alguns números no angulo(frescura ehehhe) e a força(que É realmente nescessário) também faltou um menu mas, isso é "facil"(nem tanto)...Só uma pergunta...Por que você mudou a jogabilidade do jogo?

Flw, abraço ;).

(desculpa por reviver o tópico...)

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Mensagem por Lucas 5293 em Sex 05 Ago 2011, 12:56

Pickler escreveu:É ficou bem interessante mas, você deveria ter no mínimo colocado alguns números no angulo(frescura ehehhe) e a força(que É realmente nescessário) também faltou um menu mas, isso é "facil"(nem tanto)...Só uma pergunta...Por que você mudou a jogabilidade do jogo?

Flw, abraço ;).

(desculpa por reviver o tópico...)
Resolvi mudar a jogabilidade porque sempre quis fazer um jogo
de lançar o player no cano...
Sobre os números estou fazendo uma seta que indica onde a bolinha vai cair

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