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Duvida - Como fazer ao derrotar um boss ganhar uma habilidade

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Mensagem por Tiger Seg 11 Jul 2011, 20:55

Minha duvida e quando o player derrota o boss ele ganha uma habilidade, se puder explicar ou fazer uma engine eu agradeço, mas eu quero que as habilidades seja lmitado, teria que recuperar energia.
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Mensagem por gustavo ferreira Seg 11 Jul 2011, 21:28

bom eu posso explicar bom vc armazena todas as variaveis de habilidade no Game Start do player por exemplo
Código:
global.pulo_duplo=false
ae no step do player vc coloca assim
Código:
if global.pulo_duplo=true{
//aqui os codigos do pulo duplo
}
ae provavelmente seu boss é destruido após ser derrotado ae vc add um event Destroy no player e coloca assim
Código:
global.pulo_duplo=true
e assim vc faz com todas as habilidades sucessivamente!!! espero ter ajudado XD!! flow
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Mensagem por Mannoroth Seg 11 Jul 2011, 21:39

nao sei se entendi a parte de habilidade limitado, acho que quer dizer tipo, gastar mp ao usar, assim tem que ter certo número de mp pra usar.
Mas você pode fazer assim, digamos q essa habilidade seja apertar 'S' pra usar, caso tenha matado o chefe usará, caso não, acontecerá nada.
Então bota no event press 'S':
Código:
if global.habilidade=true and global.mp>=30 {global.hp+=50;global.mp-=30}

note que nesse caso, a habilidade consiste em ganhar 50HP, mas tem q ter ao menos 30 mp pra poder usar.
No evento destroy do chefe, você bota:
Código:
{global.habilidade=true}
Mas antes em algum lugar lembre de criar a variavel global.habilidade como sendo false, preferencialmente no evento create do player.
nesse pc em q estou nao posso instalar gm, então nao posso fazer engine, mas tá bem explicado ae.
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