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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
5 participantes
Página 1 de 1
como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
gente estou criando um jogo , e quando eu colho as 10 moedas queria que abrisse a tela de pontuação do game maker , eu ja fiz para essa telinha abrir quando eu bato em um monstro ( o jogo no estilo pacman ) mas como faço para que a tela apareça quando eu pego todas as moedas ??? obrigado ...
patofu30- Data de inscrição : 05/07/2011
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Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
faz por variáveis:
Na colisão do player com a moeda tu coloca:
global.moedas+=1
No create do player tu coloca:
global.moedas=0
No step do player tu coloca:
if global.moedas>=10
{
room_restart()
}
Acho que é isso, não sei se ta certo o room_restart, tu confere dai!
Na colisão do player com a moeda tu coloca:
global.moedas+=1
No create do player tu coloca:
global.moedas=0
No step do player tu coloca:
if global.moedas>=10
{
room_restart()
}
Acho que é isso, não sei se ta certo o room_restart, tu confere dai!
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Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Coloque no Step do Player
- Código:
if !instance_exists(obj_moeda)
{
highscore_show(score)
}
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
ok mais tipo quando eu coloco o comando , ele faz exatamente oque eu quero . mas como faço para depois de colocar o meu nome no placar ele desaparecer e comçar um novo jogo ? obrigado
patofu30- Data de inscrição : 05/07/2011
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Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Complementando o codigo do Lucas 5293:patofu30 escreveu:ok mais tipo quando eu coloco o comando , ele faz exatamente oque eu quero . mas como faço para depois de colocar o meu nome no placar ele desaparecer e comçar um novo jogo ? obrigado
- Código:
if !instance_exists(obj_moeda) //Se não existir a moeda...
{
highscore_show(score) //Mostrar Higscore
game_restart() //Recomeça o jogo
}
Pode ser no Step de qualquer objeto, desde que esteja em todas as rooms.
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Bom amigo...existe uma forma de fazer isto através de variáveis que é bastante fácil, primeiro no Create do jogador coloque:
Agora na colisão do jogador como a moeda coloque:
Agora é só colocar o seguinte no Step de algum objeto controlador:
- Código:
global.coins=10
Agora na colisão do jogador como a moeda coloque:
- Código:
global.coins-=1
Agora é só colocar o seguinte no Step de algum objeto controlador:
- Código:
if global.coins>0
{
game_restart()
}
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- Game Maker Studio 2.0
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- C ou C++
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Supersonic933 escreveu:Complementando o codigo do Lucas 5293:patofu30 escreveu:ok mais tipo quando eu coloco o comando , ele faz exatamente oque eu quero . mas como faço para depois de colocar o meu nome no placar ele desaparecer e comçar um novo jogo ? obrigado
- Código:
if !instance_exists(obj_moeda) //Se não existir a moeda...
{
highscore_show(score) //Mostrar Higscore
game_restart() //Recomeça o jogo
}
Pode ser no Step de qualquer objeto, desde que esteja em todas as rooms.
ok Supersonic933 , funcionou , mas n esta dando para escrever o nome ... aperece so a tabela ... mas n da para escrver ...
patofu30- Data de inscrição : 05/07/2011
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Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Qual é a variavel dos pontos que você ta usando?
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Edite o código...pra higscore tem que usar variáveis...qual var você está usando para os pontos?patofu30 escreveu:Supersonic933 escreveu:Complementando o codigo do Lucas 5293:patofu30 escreveu:ok mais tipo quando eu coloco o comando , ele faz exatamente oque eu quero . mas como faço para depois de colocar o meu nome no placar ele desaparecer e comçar um novo jogo ? obrigado
- Código:
if !instance_exists(obj_moeda) //Se não existir a moeda...
{
highscore_show(score) //Mostrar Higscore
game_restart() //Recomeça o jogo
}
Pode ser no Step de qualquer objeto, desde que esteja em todas as rooms.
ok Supersonic933 , funcionou , mas n esta dando para escrever o nome ... aperece so a tabela ... mas n da para escrver ...
patofu30- Data de inscrição : 05/07/2011
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Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Então coloca assim:
- Código:
if !instance_exists(obj_moeda) //Se não existir a moeda...
{
highscore_show(comida) //Mostrar Higscore
game_restart() //Recomeça o jogo
}
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
CARA CONTINUA SEM DAR CERTO ... APARECE O A TABELA MAS N DA PARA ESCREVER O NOME ...
patofu30- Data de inscrição : 05/07/2011
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Então você tem que certificar se a variavel comida não é igual a 0.patofu30 escreveu:CARA CONTINUA SEM DAR CERTO ... APARECE O A TABELA MAS N DA PARA ESCREVER O NOME ...
Só dá pra escreve o nome se a variavel for maior que 0.
FLW
Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
AAA OK OBRIGADO AGORA DEU CERTO
patofu30- Data de inscrição : 05/07/2011
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Re: como reiniciar o jogo depois que pego todos os objetivos ?
Então coloque "[Resolvido]" no titulo do tópico, para que os moderadores possampatofu30 escreveu:AAA OK OBRIGADO AGORA DEU CERTO
trancar o tópico
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