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ajuda com pulo (avançado)

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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 12:43

Opá!!
Galera sou novo aqui no fórum, nem sei se estou postando no lugar certo. se estiver no lugar errado por favor movam o tópico.
estou precisando de ajuda com o pulo que e=quero para meu personagem. não estou usando GIF
a questão é a seguinte.
gostaria de um sistema de pulo que atendesse esses sprites
ajuda com pulo (avançado) Jumpr1
saindo do chão...
ajuda com pulo (avançado) Jumpr2ajuda com pulo (avançado) Jumpr3
Subindo (sendo que os frames irão se repetir enquanto se sobe
ajuda com pulo (avançado) Jumpr4
preparando para cair (tanto do pulo quanto de um limite de uma plataforma)
ajuda com pulo (avançado) Jumpr5ajuda com pulo (avançado) Jumpr6
caindo (frames mais uma vez se repetem enquanto o personagem cai)
ajuda com pulo (avançado) Jumpr7ajuda com pulo (avançado) Jumpr8ajuda com pulo (avançado) Jumpr9
entrando em contato com o chão e se levantando

eu queria um script, ou por meio de eventos, que atendesse a cada sprite (com as devidas animações)em separado, ou seja.. cada tipo de movimentação que está ai, está em um sprite diferente...

Vlw.

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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 12:59

não é fácil,vou ver se faço uma engine pra você,dou um edit se fizer.

Edit:não ta fácil mesmo em,estou tentando colocar as sprites quando você ta parado no ar.
Edit²=Estou quase terminando,não perca as esperanças. Happy


Última edição por Pit Bull em Seg 04 Jul 2011, 14:13, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 13:05

heee Happy
pow cara... já surgiu até outra duvida Razz...
mas ainda num tive tempo de pesquizar... quero um sistema de Dash, "2 pra frente" correr tipo castlevania...
na verdade o sistema do jogo que eu estou criando é tipo de castlevania... se tiver um tuto ensinando a fazer as paradas agradeço Smile

edit²: ai cara... consegui uma engine do Castlevania que deve ter tudo que eu tava precisando \o/
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 14:48

Terminei,aeeeeeeeeeeeeeee.

Não consegui colocar o preparando para cair,esse ai e foda demais,mais o resto eu coloquei.
Código:
Erros corrigidos
http://www.4shared.com/file/1GLXB2-C/exemplo_2.html
as sprites não tem nome certo,então veja como se parece para você não se perder no meios dos codes.
Eu não vou explicar porque tudo que tem ai e muito fácil,mas,se você pedir eu explico aqui mesmo no fórum.
Give me credits.

edit:Os sprites eu fiz muito rapido porque eu deletei sem quere a engine que eu tava fazendo,dai tive que faze tudo denovo.


Última edição por Pit Bull em Seg 04 Jul 2011, 15:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:00

vlw véio Smile
vou dar uma olhada aqui pra ver como ficou
a engine que eu arrumei do castlevania não vale muito a pena não.. o cara nem bate abaixado e não tem animação no pulo.. tudo 1 frame só

Edit¹: cara ficou perfeito.. só tem um problema... tá com pulo duplo :/ e infinito xD...
vou dar uma olhada e tentar resolver
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 15:10

Vá em player/step abra o code,você verá o código:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{

Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){


Vai arrumar o problema de pular.

Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:17

edit²: perfeiiiiiitooooo
amo você... creditos no Jogo com cerveja e vinho Smile


Última edição por Keyser em Seg 04 Jul 2011, 15:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 15:20

Pit Bull escreveu:Vá em player/step abra o code,você verá o código:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{

Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){


Vai arrumar o problema de pular.

Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.

Igual eu disse no edit,você vai encontrar outro erro,mais eu já arrumei o erro é só você copiar:
Pit Bull escreveu:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{

Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){

Coloquei outro link com os erros corrigidos:AQUI
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:24

foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima Smile
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 15:25

Keyser escreveu:foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima Smile

Eu vi,sou lerdo também nessa questão de edit.
Se presisar de algo mais e só me falar.
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:38

Pit Bull escreveu:
Keyser escreveu:foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima Smile

Eu vi,sou lerdo também nessa questão de edit.
Se presisar de algo mais e só me falar.

pra falar a verdade preciso... quando botei no meu game deu tudo errado.. o personagem não anima parado, e quando cai no chão fica com o primeiro frame de (sprite3 - na sua engine).

veio me add no msn agente termina essa engine e pode fazer uma engine bem melhor pra todo mundo
edit¹: rodrigoecinha@hotmail.com
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Mensagem por saim Seg 04 Jul 2011, 16:00

Uma sprite diferente pra cada momento...
Isso parece mais uma tarefa para... a máquina de estados finitos!
Na assinatura.

PS: não tenho como ver os arquivos em questão nesse minuto, então se eles usarem a MEF, por favor, me ignorem.
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