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ajuda com pulo (avançado)

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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 12:43

Opá!!
Galera sou novo aqui no fórum, nem sei se estou postando no lugar certo. se estiver no lugar errado por favor movam o tópico.
estou precisando de ajuda com o pulo que e=quero para meu personagem. não estou usando GIF
a questão é a seguinte.
gostaria de um sistema de pulo que atendesse esses sprites
 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr1
saindo do chão...
 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr2 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr3
Subindo (sendo que os frames irão se repetir enquanto se sobe
 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr4
preparando para cair (tanto do pulo quanto de um limite de uma plataforma)
 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr5 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr6
caindo (frames mais uma vez se repetem enquanto o personagem cai)
 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr7 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr8 - ajuda com pulo (avançado) Jumpr9
entrando em contato com o chão e se levantando

eu queria um script, ou por meio de eventos, que atendesse a cada sprite (com as devidas animações)em separado, ou seja.. cada tipo de movimentação que está ai, está em um sprite diferente...

Vlw.

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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 12:59

não é fácil,vou ver se faço uma engine pra você,dou um edit se fizer.

Edit:não ta fácil mesmo em,estou tentando colocar as sprites quando você ta parado no ar.
Edit²=Estou quase terminando,não perca as esperanças. Happy


Última edição por Pit Bull em Seg 04 Jul 2011, 14:13, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 13:05

heee Happy
pow cara... já surgiu até outra duvida Razz...
mas ainda num tive tempo de pesquizar... quero um sistema de Dash, "2 pra frente" correr tipo castlevania...
na verdade o sistema do jogo que eu estou criando é tipo de castlevania... se tiver um tuto ensinando a fazer as paradas agradeço Smile

edit²: ai cara... consegui uma engine do Castlevania que deve ter tudo que eu tava precisando \o/
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 14:48

Terminei,aeeeeeeeeeeeeeee.

Não consegui colocar o preparando para cair,esse ai e foda demais,mais o resto eu coloquei.
Código:
Erros corrigidos
http://www.4shared.com/file/1GLXB2-C/exemplo_2.html
as sprites não tem nome certo,então veja como se parece para você não se perder no meios dos codes.
Eu não vou explicar porque tudo que tem ai e muito fácil,mas,se você pedir eu explico aqui mesmo no fórum.
Give me credits.

edit:Os sprites eu fiz muito rapido porque eu deletei sem quere a engine que eu tava fazendo,dai tive que faze tudo denovo.


Última edição por Pit Bull em Seg 04 Jul 2011, 15:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:00

vlw véio Smile
vou dar uma olhada aqui pra ver como ficou
a engine que eu arrumei do castlevania não vale muito a pena não.. o cara nem bate abaixado e não tem animação no pulo.. tudo 1 frame só

Edit¹: cara ficou perfeito.. só tem um problema... tá com pulo duplo :/ e infinito xD...
vou dar uma olhada e tentar resolver
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 15:10

Vá em player/step abra o code,você verá o código:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{

Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){


Vai arrumar o problema de pular.

Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:17

edit²: perfeiiiiiitooooo
amo você... creditos no Jogo com cerveja e vinho Smile


Última edição por Keyser em Seg 04 Jul 2011, 15:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 15:20

Pit Bull escreveu:Vá em player/step abra o code,você verá o código:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{

Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){


Vai arrumar o problema de pular.

Edit:------------
Você vai encontrar outro problema,coloquei no exemplo aqui de cima /\ como você arruma o outro problema.

Igual eu disse no edit,você vai encontrar outro erro,mais eu já arrumei o erro é só você copiar:
Pit Bull escreveu:
if saindo_do_chao=false{sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true{

Coloque ele assim:
if saindo_do_chao=false and place_meeting(x,y+1,chao){sprite_index=sprite6 image_speed=1/4 alarm[0]=4}}
if saindo_do_chao=true and place_meeting(x,y+1,chao){

Coloquei outro link com os erros corrigidos:AQUI
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:24

foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima Smile
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Mensagem por Pit Bull Seg 04 Jul 2011, 15:25

Keyser escreveu:foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima Smile

Eu vi,sou lerdo também nessa questão de edit.
Se presisar de algo mais e só me falar.
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Mensagem por Keyser Seg 04 Jul 2011, 15:38

Pit Bull escreveu:
Keyser escreveu:foi mal.. xD.. o agradecimento tá ai emcima Smile

Eu vi,sou lerdo também nessa questão de edit.
Se presisar de algo mais e só me falar.

pra falar a verdade preciso... quando botei no meu game deu tudo errado.. o personagem não anima parado, e quando cai no chão fica com o primeiro frame de (sprite3 - na sua engine).

veio me add no msn agente termina essa engine e pode fazer uma engine bem melhor pra todo mundo
edit¹: rodrigoecinha@hotmail.com
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Mensagem por saim Seg 04 Jul 2011, 16:00

Uma sprite diferente pra cada momento...
Isso parece mais uma tarefa para... a máquina de estados finitos!
Na assinatura.

PS: não tenho como ver os arquivos em questão nesse minuto, então se eles usarem a MEF, por favor, me ignorem.
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