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[Ajuda, novamente...]Como fazer um indicador de posição
3 participantes
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[Ajuda, novamente...]Como fazer um indicador de posição
Olá novamente! Estou fazendo o mesmo jogo e queria saber como se faz um indicador de posição para um jogo de corida!
Tipo:
eu estou em primeiro, daí alguém me ultrapassa e fico em segundo e assim por diante...
Tem algum código para isso????
Tipo:
eu estou em primeiro, daí alguém me ultrapassa e fico em segundo e assim por diante...
Tem algum código para isso????
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Re: [Ajuda, novamente...]Como fazer um indicador de posição
Essa é a parte mais dificil de um jogo de corrida.PHProductions escreveu:Olá novamente! Estou fazendo o mesmo jogo e queria saber como se faz um indicador de posição para um jogo de corida!
Tipo:
eu estou em primeiro, daí alguém me ultrapassa e fico em segundo e assim por diante...
Tem algum código para isso????
Um bom jeito seria fazer checkpoints
Re: [Ajuda, novamente...]Como fazer um indicador de posição
Eu já fiz isso uma vez usando Paths, deu certinho. Só que você tem que calcular a posição relativa ao path, que é um pouco mais complicado e depende muito do jeito que você tá programando o seu jogo.
Mas uma outra saída boa é usar checkpoints como disse nosso amigo Lucas 5293.
Mas uma outra saída boa é usar checkpoints como disse nosso amigo Lucas 5293.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [Ajuda, novamente...]Como fazer um indicador de posição
E como seria "FAZER UM CHECK POINT"? Nunca fiz um em nenhum jogo!
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Re: [Ajuda, novamente...]Como fazer um indicador de posição
Você espalha pontos pelo cenário e faz uma condição para que quando um carro passar por ele, o valor dele seja "true". Então esse checkpoint será true pois o carro "passou por ele".
Quando o carro cruzar a linha de chegada, que no caso seria o último checkpoint, você veria se ele passou por todos os anteriores para conferir se ele fez a volta completa no circuito ou se trapaceou pegando atalhos.
Nesse caso aí o checkpoint poderia ser até um objeto que colidisse com o carro, de preferência um objeto comprido pra ficar em toda a largura da pista.
Quando o carro cruzar a linha de chegada, que no caso seria o último checkpoint, você veria se ele passou por todos os anteriores para conferir se ele fez a volta completa no circuito ou se trapaceou pegando atalhos.
Nesse caso aí o checkpoint poderia ser até um objeto que colidisse com o carro, de preferência um objeto comprido pra ficar em toda a largura da pista.
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