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Colisão no Path
3 participantes
Página 1 de 1
Colisão no Path
Andando em um mesmo path eu tenho 2 objetos:
obj_ogre
obj_peon
Step do obj_ogre
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.
obj_ogre
obj_peon
Step do obj_ogre
- Código:
//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
path_speed = 0;
image_speed = 0;
}
else
{
path_speed = 2;
image_speed = 0.4;
}
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Colisão no Path
Olá, desculpe, mas não entendi o que vc quer exatamente, eu lhe digo que reformate sua mensagem de uma maneira bem mais clara, assim, mais pessoas poderão ajudar vc.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: Colisão no Path
destroierdds escreveu:Andando em um mesmo path eu tenho 2 objetos:
obj_ogre
obj_peon
Step do obj_ogreEnquanto o ogre esta colidindo com o peon ele fica parado certinho, porem continua movendo as pernas.
- Código:
//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
path_speed = 0;
image_speed = 0;
}
else
{
path_speed = 2;
image_speed = 0.4;
}
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.
Acho que entendi, rs...
Para que ele não mova as pernas tente usar isso no lugar do code que você postou acima:
Step do obj_ogre
- Código:
//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
path_speed = 0;
image_speed = 0;
image_index=0; //Aqui é a primeira sub imagem do ogre, ponha o número da subimagem que mais se adequar a ele parado. Olhe abaixo o exemplo. ¹
}
else
{
path_speed = 2;
image_speed = 0.4;
}
Qualquer coisa só falar que explico denovo ou tento encontrar outro método.
Grande Abraço!!
Viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Colisão no Path
Blz isso concegui resolver.
Agora preciso de ideias para resolver um outro problema.
Imagine que agora no mesmo path só tenho objetos do mesmo tipo (obj_ogre), e eu nao quero que um ultrapasse o outro.
Como fazer isso
Agora preciso de ideias para resolver um outro problema.
Imagine que agora no mesmo path só tenho objetos do mesmo tipo (obj_ogre), e eu nao quero que um ultrapasse o outro.
Como fazer isso
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Colisão no Path
Bom uma forma fácil porém não muito recomendável é que você duplique o obj_ogre, faça diversos dele e apenas mude o nome (fazendo a colisão com os objetos novos que forem criados).
Estou bolando outra forma viável, caso consiga lhe passarei!!
Abraços
Viniciusav
Estou bolando outra forma viável, caso consiga lhe passarei!!
Abraços
Viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Colisão no Path
esta forma realmente ficaria inviavel por que é um jogo estilo tower defense e estou
usando aquele metodo em que tenho um obj_cria_ogre que cria quantos ogre eu definir
para aquela fase.
usando aquele metodo em que tenho um obj_cria_ogre que cria quantos ogre eu definir
para aquela fase.
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Colisão no Path
Tá certo então, mas eu acho que esse método não é possível, só se vc colocar um para colidir com o outro através da colocações de condições para controlarem isso.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: Colisão no Path
Zignaw
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Colisão no Path
destroierdds escreveu:Zignaw
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse
Pelo que entendi ele disse que o método que postei acima não seria possível se não fizesse os códigos de colisão, do tipo: object_ogre_01 colidir com object_ogre_02.
E ainda to vendo um forma viável de fazer, se eu conseguir quando terminar posto para você!!
Abraços
Viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Colisão no Path
Eu estava bolando aqui algo do tipo:
Que os obj_ogre que vão andar em fila no mesmo path se comportassem como os automoveis de uma via
qualquer,ou seja, o obj_ogre que bater atras que vai ter que parar. E para passar isso pro codigo
imagino que os obj_ogre devem ser solidos e deve ter alguma maneira
de fazer o teste de colisão apenas na perte da frente dos obj testando se colidiu com algum solido (parte da frente neste caso representa como se fosse a frente do carro).
Que os obj_ogre que vão andar em fila no mesmo path se comportassem como os automoveis de uma via
qualquer,ou seja, o obj_ogre que bater atras que vai ter que parar. E para passar isso pro codigo
imagino que os obj_ogre devem ser solidos e deve ter alguma maneira
de fazer o teste de colisão apenas na perte da frente dos obj testando se colidiu com algum solido (parte da frente neste caso representa como se fosse a frente do carro).
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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Re: Colisão no Path
Alguem tem alguma ideia ?
destroierdds- Data de inscrição : 25/06/2011
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