GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Colisão no Path

3 participantes

Ir para baixo

Colisão no Path Empty Colisão no Path

Mensagem por destroierdds Sex 01 Jul 2011, 01:39

Andando em um mesmo path eu tenho 2 objetos:

obj_ogre
obj_peon

Step do obj_ogre
Código:

//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
    path_speed = 0;
    image_speed = 0;
}
else
{
    path_speed = 2;
    image_speed = 0.4;
}
Enquanto o ogre esta colidindo com o peon ele fica parado certinho ,porem continua movendo as pernas.
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por Machow8 Sex 01 Jul 2011, 07:52

Olá, desculpe, mas não entendi o que vc quer exatamente, eu lhe digo que reformate sua mensagem de uma maneira bem mais clara, assim, mais pessoas poderão ajudar vc.
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por viniciusav Sex 01 Jul 2011, 08:07

destroierdds escreveu:Andando em um mesmo path eu tenho 2 objetos:

obj_ogre
obj_peon

Step do obj_ogre
Código:

//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
    path_speed = 0;
    image_speed = 0;
}
else
{
    path_speed = 2;
    image_speed = 0.4;
}
Enquanto o ogre esta colidindo com o peon ele fica parado certinho, porem continua movendo as pernas.
A ideia é que um inimigo nao ultrapasse o outro no caminho path.

Acho que entendi, rs... Smile

Para que ele não mova as pernas tente usar isso no lugar do code que você postou acima:
Step do obj_ogre
Código:

//Se estiver colidindo com o peon
if(place_meeting(x,y,obj_peon))
{
    path_speed = 0;
    image_speed = 0;
    image_index=0; //Aqui é a primeira sub imagem do ogre, ponha o número da subimagem que mais se adequar a ele parado. Olhe abaixo o exemplo. ¹
}
else
{
    path_speed = 2;
    image_speed = 0.4;
}
¹ Exemplo:
Colisão no Path Aaa

Qualquer coisa só falar que explico denovo ou tento encontrar outro método.

Grande Abraço!! Smile

Viniciusav
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por destroierdds Sex 01 Jul 2011, 11:21

Blz isso concegui resolver.

Agora preciso de ideias para resolver um outro problema.
Imagine que agora no mesmo path só tenho objetos do mesmo tipo (obj_ogre), e eu nao quero que um ultrapasse o outro.
Como fazer isso
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por viniciusav Sex 01 Jul 2011, 11:27

Bom uma forma fácil porém não muito recomendável é que você duplique o obj_ogre, faça diversos dele e apenas mude o nome (fazendo a colisão com os objetos novos que forem criados).
Estou bolando outra forma viável, caso consiga lhe passarei!! Smile

Abraços

Viniciusav
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por destroierdds Sex 01 Jul 2011, 13:31

esta forma realmente ficaria inviavel por que é um jogo estilo tower defense e estou
usando aquele metodo em que tenho um obj_cria_ogre que cria quantos ogre eu definir
para aquela fase.
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por Machow8 Sex 01 Jul 2011, 13:37

Tá certo então, mas eu acho que esse método não é possível, só se vc colocar um para colidir com o outro através da colocações de condições para controlarem isso.
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por destroierdds Sex 01 Jul 2011, 14:18

Zignaw
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por viniciusav Sex 01 Jul 2011, 14:23

destroierdds escreveu:Zignaw
tente se explicar melhor ,por que eu nao entendi nada do que vc disse

Pelo que entendi ele disse que o método que postei acima não seria possível se não fizesse os códigos de colisão, do tipo: object_ogre_01 colidir com object_ogre_02.

E ainda to vendo um forma viável de fazer, se eu conseguir quando terminar posto para você!! Smile

Abraços

Viniciusav
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por destroierdds Sex 01 Jul 2011, 15:47

Eu estava bolando aqui algo do tipo:
Que os obj_ogre que vão andar em fila no mesmo path se comportassem como os automoveis de uma via
qualquer,ou seja, o obj_ogre que bater atras que vai ter que parar. E para passar isso pro codigo
imagino que os obj_ogre devem ser solidos e deve ter alguma maneira
de fazer o teste de colisão apenas na perte da frente dos obj testando se colidiu com algum solido (parte da frente neste caso representa como se fosse a frente do carro).
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por destroierdds Sáb 02 Jul 2011, 14:28

Alguem tem alguma ideia ?
destroierdds
destroierdds

Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Colisão no Path Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisão no Path Empty Re: Colisão no Path

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos