Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
GML no C++
+5
Knonick
Kevin
Dancity
Fuzenrad
Jiraya
9 participantes
Página 1 de 1
GML no C++
Olá a todos!
nesse meio tempo que estive fora, n fiquei apenas de braços cruzados, andei criando um header baseado em allegro que contenha algumas funçoes do game maker, para facilitar a criação de jogos em c++.
ainda esta em versão ALPHA/BETA 0.1
em alguns dias consegui escrever cerca de 600 linhas de comandos em c++ para interpretar gml.
o header ja da suporte para o básico de um jogo simples.
com menos de 8 linhas vc ja cria a janela e deixa tudo pronto para começar a programar seu jogo, sem precisar passar por aquele enorme codigo da winApi.
n se preoculpem e deletar os recursos add no jogo.
a função game_end() faz isso por você, na função game_end() tem despejo de memoria, assim quando finaliza o jogo, n fica ponteiros esquecidos na ram .
sem mais delongas aqui esta o link para download
esta um pouco pesado pelo fato de haver alguns exemplos juntos.
em breve vou criar um editor de mapas, para facilitar a criação dos jogos.
bom para quem conseguiu se familiarizar com o header, se puder criar alguns exemplos que n tenha no pacote, por favor poste aqui, que irei fixa-lo neste post :]
nesse meio tempo que estive fora, n fiquei apenas de braços cruzados, andei criando um header baseado em allegro que contenha algumas funçoes do game maker, para facilitar a criação de jogos em c++.
ainda esta em versão ALPHA/BETA 0.1
em alguns dias consegui escrever cerca de 600 linhas de comandos em c++ para interpretar gml.
o header ja da suporte para o básico de um jogo simples.
com menos de 8 linhas vc ja cria a janela e deixa tudo pronto para começar a programar seu jogo, sem precisar passar por aquele enorme codigo da winApi.
- Código:
#include <gml.h>
using namespace G;
int main(void)
{
game_start(640,480);
while(!END)
{
set_automatic_draw();
};
game_end();
};
END_OF_MAIN();
n se preoculpem e deletar os recursos add no jogo.
a função game_end() faz isso por você, na função game_end() tem despejo de memoria, assim quando finaliza o jogo, n fica ponteiros esquecidos na ram .
sem mais delongas aqui esta o link para download
esta um pouco pesado pelo fato de haver alguns exemplos juntos.
em breve vou criar um editor de mapas, para facilitar a criação dos jogos.
bom para quem conseguiu se familiarizar com o header, se puder criar alguns exemplos que n tenha no pacote, por favor poste aqui, que irei fixa-lo neste post :]
Última edição por Jiraya em Sex 17 Jun 2011, 17:57, editado 2 vez(es)
Re: GML no C++
O loco.. Agora fiquei impressionado, você está criando um interpretador de GML para C++, gostei mesmo. É um impulso legal pra quem quer seguir no desenvolvimento de jogos em C++.
Apoio totalmente esse projeto.
Apoio totalmente esse projeto.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: GML no C++
Nossa realmente muito interessante sua idéia. Gostei muito, espero que dê tudo certo com esse projeto, parabéns pela iniciativa!
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GML no C++
Meus parabéns... fiquei imprecionado agora ...
se quiser uma ajuda na parte de GML estou a disposição
bem...
sobre o seu projeto.. ainda naum baixei pelo motivo deq minha net é discada.. e é 13 MB.. vou demorar um pouco pra baixar isso =/...
mas... estava pensando aqui comigo... em fazer um maker parecido com o LGM... só que com C++... que vc acha??? se gostar da idéia me manda um MP e agente fala mais sobre... gostaria MUITO de fazer mais exemplos para esse teu programinha... mas... ele é meio pesadinho pra minha net
amanhã provavelmente estarei mais avontade.. e irei colocar ele pra baixar e deixar umas 4 horas baixando (eah... vai demorar+ou- issu XD)
bem.. é isso ae.... flws cara...
e parabéns pelo trabalho =)
té+
se quiser uma ajuda na parte de GML estou a disposição
bem...
sobre o seu projeto.. ainda naum baixei pelo motivo deq minha net é discada.. e é 13 MB.. vou demorar um pouco pra baixar isso =/...
mas... estava pensando aqui comigo... em fazer um maker parecido com o LGM... só que com C++... que vc acha??? se gostar da idéia me manda um MP e agente fala mais sobre... gostaria MUITO de fazer mais exemplos para esse teu programinha... mas... ele é meio pesadinho pra minha net
amanhã provavelmente estarei mais avontade.. e irei colocar ele pra baixar e deixar umas 4 horas baixando (eah... vai demorar+ou- issu XD)
bem.. é isso ae.... flws cara...
e parabéns pelo trabalho =)
té+
Re: GML no C++
vlws
@kevin
bom talves você e qualquer outro programador possa ajudar em outra coisa.
citando as funçoes ou sistemas indispensaveis e importantes para o header.
com base neste header, talves eu faça outro para xna e java.
estou fazendo isso com o intuito de romper as barreiras impostas pela dificuldade das outras linguagens.
ja que gml é a linguagem mais facil e muito flexivel comparada as outras, escolhi o gml para tornar uma linguagem "universal" para as outras IDE´s
@kevin
bom talves você e qualquer outro programador possa ajudar em outra coisa.
citando as funçoes ou sistemas indispensaveis e importantes para o header.
com base neste header, talves eu faça outro para xna e java.
estou fazendo isso com o intuito de romper as barreiras impostas pela dificuldade das outras linguagens.
ja que gml é a linguagem mais facil e muito flexivel comparada as outras, escolhi o gml para tornar uma linguagem "universal" para as outras IDE´s
Re: GML no C++
Eu aprovo totalmente o projeto. Tomara que dê certo até o final. Sempre quis programar em alguma linguagem que não seja GML, mas eu nunca entendi muito bem. Baixei o programa e segui os passos, mas depois de iniciar um novo projeto e colocar o código, não sei mais o que fazer. Acho melhor eu estudar antes de tentar fazer alguma coisa.
Knonick- Data de inscrição : 10/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GML no C++
vc testou os exemplos que vieram juntos?
Depois de fazer o basico é só começa a programar com gml
draw_text
instance_create
sprite_add
sound_add
sound_play
Etc...
Depois de fazer o basico é só começa a programar com gml
draw_text
instance_create
sprite_add
sound_add
sound_play
Etc...
Re: GML no C++
Cara, *-*, sem palavras essa interpretação para programadores é tudo, eu ainda não programo em C++, porém guardarei, assim que começar a estuda usarei !!!
Re: GML no C++
Jiraya.... poderia me ver esse seu projeto sem os exemplos??? para que eu pudesse baixar mais rápido ? (como dito no meu ultimo post... to com net discada e é tenso baixar uma coisa maior q 2 MB... :S ... ashuahsaush eu ri )
bem... pra mim ver oq falta e etc... de script's e funções básicas só vendo como este sistema se comporta com a linguagem do GM e quais ele possui...
bem.. é isso ae Jiraya.. Thank's por tudo
e adoraria ter a linguagem do GM pra JAVA e XNA *-*
bem... é isso ae... vlw... e até +
bem... pra mim ver oq falta e etc... de script's e funções básicas só vendo como este sistema se comporta com a linguagem do GM e quais ele possui...
bem.. é isso ae Jiraya.. Thank's por tudo
e adoraria ter a linguagem do GM pra JAVA e XNA *-*
bem... é isso ae... vlw... e até +
Re: GML no C++
Primeiramente, parabéns pela iniciativa e pela habilidade.
e, não sei se isso é genérico pra qualquer língua de programação, ou se só existem no game maker, mas não saberia mais fazer um jogo sem:
Poxa, acabei de devolver um livro de c++ porque decidi que vou estudar Java ao invés de c++! Você não gostaria de fazer isso em Java, não?Jiraya escreveu:andei criando um header baseado em allegro que contenha algumas funçoes do game maker, para facilitar a criação de jogos em c++.
Hm... Todas? Sem brincadeira, fiz um jogo mais sério que, se não usa todas as funções, chega perto. Mas acho que você quer saber do que é mais importante, não é? Vamos lá:Jiraya escreveu:@kevin
bom talves você e qualquer outro programador possa ajudar em outra coisa.
citando as funçoes ou sistemas indispensaveis e importantes para o header.
- funções de colisão (place_meeting, instance_position, collision_rectangle, etc)
move_bounce (essa, eu não consigo emular de jeito nenhum! Isso faz dela uma função importantíssima de ter nativa. A menos que alguém consiga...)
funções de draw, incluindo as avançadas
e, não sei se isso é genérico pra qualquer língua de programação, ou se só existem no game maker, mas não saberia mais fazer um jogo sem:
- surfaces
scripts
eventos
Êêêê!!! Fico aguardando, então!!!Jiraya escreveu:com base neste header, talves eu faça outro para xna e java.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: GML no C++
@Kevin
claro, ja coloquei o link para download do header sem exemplos.
@saim
o header ja tem suporte para surface.
script e eventos, você pode fazer manualmente, pois em c++
script=função
instance position ja tem, collsion_rectangle e place_meeting eu irei fazer.
claro, ja coloquei o link para download do header sem exemplos.
@saim
o header ja tem suporte para surface.
script e eventos, você pode fazer manualmente, pois em c++
script=função
instance position ja tem, collsion_rectangle e place_meeting eu irei fazer.
Re: GML no C++
Interessante o projeto Jiraya! Eu sou fissurado em construção de interpretadores. Mas o seu projeto não é um interpretador e sim um frame work com funções nomeadas de forma a facilitar a programação de um jogo já que muitos aqui conhecem GML.
Gostei muito desse projeto pois fiz bastante çodigo usando Allegro + C + DevC++ é muito interessante. Eu estava até fazendo um maker com linguagem script em formato Basic e aplicativo HOST, porém comecei estudar Java e agora, pretendo criar algo em Java.
Boa sorte com seu projeto!
Não, script não é uma função. Um script pode ter a "forma" de uma função como no GML, porém um script "roda" dentro de uma linguagem ou aplicativo HOST como o ECMA, Java Script, entre outros.
script=função
Gostei muito desse projeto pois fiz bastante çodigo usando Allegro + C + DevC++ é muito interessante. Eu estava até fazendo um maker com linguagem script em formato Basic e aplicativo HOST, porém comecei estudar Java e agora, pretendo criar algo em Java.
Boa sorte com seu projeto!
Re: GML no C++
To sem palavras vc é um gênio eu to babando sério o janx era meu hidolo ams agora é vc taaaaaaaalokooooooo eu não faria isso nem em 10000000000000 de anos desculpa o jeito mas é que eu me empolguei ja coloquei a página como favorito táaa lokoooo ////////
vc entende de delphi? se sim tenta fazer o mesmo em delphi p favor
vc entende de delphi? se sim tenta fazer o mesmo em delphi p favor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|