Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Qui 27 Ago 2015, 13:51 por manobrother

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

» Banco de Dados online fácil de configurar
Sex 21 Ago 2015, 11:47 por Pai véi

Quem está conectado
29 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Elson, Fubukki

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

[Engines]Core-Packs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Engines]Core-Packs

Mensagem por Jiraya em Qui 30 Jun 2011, 15:46

Olá, no meio tempo que eu estive de mudança, fiquei sem internet, mas agora já estou novamente com internet
entre o intervalo dos estudos eu criei algumas engines que podem ser uteis para vocês



neste exemplo, permite ao jogador cortar as sprites em qualquer angulo em tempo real




esse é um exemplo muito interessante, pois usa um sistema semelhante ao de java para jogos de celular




esse é outro exemplo legal, conhecido como 2.5D ou False3D, onde se usa a sintaxe for para desenhar uma sequencia de imagens dando a impressão de ser 3D




Este é um exemplo muito importante, pois se quer partir para outra linguagem nativa de programação como c++.
o uso de frames do spritesheet é por Rect, uma estrutura que marca a posição na imagem que sera desenhada



Você procura segurança, tanto para strings quanto para arquivos externos ?
Este script pode resolver o seu problema, ele pode encryptografar uma string em 99 formas aleatórias
sem falar que você pode multiplicar esse valor usando varias vezes a função de encryptografar para multiplicar o hash.
se vc quer proteger dados importantes do seu jogo que esta num INI
use uma simples cryptografaçao
CryptFile("Dados.ini");
ou deixe impossivel para qualquer um, exeto seu programa, de descriptografar
usando isso
repeat(512)
CryptFile("Dados.ini");
assim o arquivo ini sera criptografado 512 vezes diferentes, no 512 você pode colocar qualquer outro valor, isso vai depender da força de segurança que vai querer.
e para descriptografar use o mesmo passo
repeat(512)
DecryptFile("Dados.ini");
pronto, o arquivo estara intacto Happy.




neste exemplo eu usei o FPH, para pode criptografar os dados do jogo, este exemplo apenas mostra como usar o Fast and Powerfull Hash, para proteger seus dados Happy



Ya, prefiro n comentar sobre essa engine, só digo que não faz mal algum para o computador, não passa de uma brincadeira de programador Happy


por enquanto é só pessoal, espero que gostem dos exemplos Happy


Última edição por Jiraya em Sab 02 Jul 2011, 21:43, editado 27 vez(es)
avatar
Jiraya

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engines]Core-Packs

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 30 Jun 2011, 15:51

Caraca, gostei muito das suas engines, principalmente a do vírus XD
Mais uma vez Orochi ownando!
avatar
Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engines]Core-Packs

Mensagem por Lucas 5293 em Qui 30 Jun 2011, 15:59

Mano gostei pra caramba da engine do vírus
Tentava toda hora manter o mouse rodando o circulo e colocava ele no canto da janela.
Mais teve uma hora que não deu e a bola comeu meu mouse Rolling Eyes
avatar
Lucas 5293

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 695
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://dopxgames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engines]Core-Packs

Mensagem por rafasgb em Qui 30 Jun 2011, 16:42

Orochi humilhando como sempre.
Engines fodásticas principalmente a do 2.5D Very Happy
Orochi, faz um tópico com o link para todas as suas engines, vou fixar Smile
avatar
rafasgb

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Número de Mensagens : 581
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engines]Core-Packs

Mensagem por Jiraya em Qui 30 Jun 2011, 17:34

vlws Happy

@rafasgb escreveu:Orochi humilhando como sempre.
Engines fodásticas principalmente a do 2.5D Very Happy
Orochi, faz um tópico com o link para todas as suas engines, vou fixar Smile
Oh, agradeço a admiração, e muito obrigado por futuramente fixar as minhas engines Happy
avatar
Jiraya

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engines]Core-Packs

Mensagem por Klior em Qui 30 Jun 2011, 19:48

Muito massa mesmo, as melhores foram a do vírus e cortar sprite, pena que meu pc é meio bugado usando surface, já deixei de usar varias vezes por causa disso, olha como fica aqui no meu pc:



Edit: Acho que isso não foi um bug do meu pc, apesar de acontecer alguns bugs usando surface mesmo.
dei uma futucada na engine e vi que se mudar isso:
draw_sprite_ext(u.sprite_index,u.image_index,0,0,.9.9.9,.9.9.9,0,c_black,1);
por isso:
draw_sprite_ext(u.sprite_index,u.image_index,0,0,1,1,0,c_black,1);
fica normal. Provavelmente você fez isso propositalmente mesmo
até mais
avatar
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engines]Core-Packs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum