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Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 21:27
Em uma parte do meu jogo, vai ser utilizada a força para movimentar a bola, ou seja:

A bola ao cair no objeto, ela irá parar.
Quando o player pressionar uma determinada tecla, Z (note que a bola ainda vai ter colisão com o objeto) , a bola será arremessada para longe.

Alguém tem um código, ou algo parecido para resolver o meu problema?

flw!


Última edição por livsk em Ter 28 Jun 2011, 22:16, editado 1 vez(es)
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Re: Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 21:29
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{if obj_bola.place_meting(x,y,objeto)
{hspeed=10 vspeed=-5}}
acho que isso resolve
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Re: Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 21:32
Não entendi bem sua pergunta, você quer que qunaod estiver colidindo com um objeto que me parece ser uma catapulta, e aperte Z, dependendo de quanto tempo Z for apertado, ela vai lançar, quanto mais tempo, mais forte, é isso ?
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Re: Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 21:38
Valeu por tentar ajudar sonic, mas não resolveu muito.

Com esse código, da um erro, mais precisamente no: place.meting

Flw


Allisson: È tipo uma catapulta, a bola cai, fica parada, e quando o player acionar a tecla, lance a bola a uma determinada velocidade.
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Re: Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 21:54
Ata, bom acho que você teria que deixar a catapulta sólida e adicionar um código de colisão para ela, como um move_contact_solid, quanto ao lançamento da bola, faz o seguinte:


//Create:
VelPulo=-5
gravity=0.5
gravity_direction=270//270 é pra baixo, coloque um valor que ele vá para o lado que você quer
//Step
if place_meeting(x,y,ObjCatapulta) {
if (keyboard_check_pressed(ord('z'))) {
speed=VelPulo;
}
}

São sei bem se isso resolve, fiz com pressa, se não resolver eu faço uma engine p/ você !
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Re: Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 22:07
Allisson, valeu a ajuda!

Seu código não funcionou, eu dei umas "mexidas", e parece que vai funcionar.

Sou meio iniciante em GML, se tu puder me passar o código para rebater a bola. (bounce no gm).
para eu terminar.

Seus créditos estão garantidos!

Flw
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Re: Força por Movimento

em Ter 28 Jun 2011, 22:38
move_bounce_solid (adv)

Ricochete contra instâncias sólidas, como a ação correspondente. adv indica se deseja usar ricochete avançado, que também leva em conta as paredes inclinadas. Marque 1 para true e 0 para false
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Re: Força por Movimento

em Qua 29 Jun 2011, 12:03
tentou o meu?
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{if obj_bola.place_meting(x,y,objeto)
{hspeed=10 vspeed=-5}}
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Re: Força por Movimento

em Qua 29 Jun 2011, 13:45
Sonic, valeu ai, mas o problema é no place.meting

da erro.

Allison valeu ai, acho que deu certo!

flw
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Re: Força por Movimento

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