(resolvido) FPS on trails

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(resolvido) FPS on trails

Mensagem por jonesvg em Seg 08 Dez 2008, 12:17

Opa, boa tarde a todos, sou novato nisso e tenho umas duvidas se alguem puder ajudar, ai vão elas:

1º Como fazer o HUD (interface de vidas, armas e munição) acompanhar o scroll da tela?

2º O ponteiro do mouse esta com o sprite de mira acionado e talz, o que eu preciso é em mouse_x e mouse_y apareça na hora em que for clicado no botão esquerdo o sprite do tiro, não consegui fazer isso.

3° Parecido com o segundo, a shotgun deverá espalhar quatro sprites de tiro ao redor de mouse_x e mouse_y, tem como fazer? se sim alguem poderia me explicar?

4º Aleatoriedade de sprite que irá aparecer, tipo eu criei um objeto sem sprite, através de uma timeline eu troco o sprite deste objeto para o sprite de inimigo e aliado, tem como colocar isso de modo aleatório, tipo uma vez vai aparecer inimigo e outra aliado alterando isso toda vez que o jogo reiniciar??

Era isso por enquanto, abraço a todos e obrigado.


Última edição por jonesvg em Ter 16 Dez 2008, 13:03, editado 1 vez(es)

jonesvg

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Re: (resolvido) FPS on trails

Mensagem por Convidad em Seg 08 Dez 2008, 12:41

1° Usando uma view, basta pegar o evento Step e setar o x/y do HUD para view_xview+? e view_yview+? (troque o "?" pelos valores para posicionar o HUD no local desejado);

2° Se vc tiver um obj_tiro, tente usar um obj externo para controlar, ex: No evento do botão do mouse pressionado vc add um instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_tiro);

3° Mesma coisa que o anterior, porém tente usar um "choose" para os valores de x e y... o choose irá escolher um valore dentre as opções que vc fornecer, aleatoriamente;

4° Nesse obj basta vc usar um random no Step, com a função sprite_index... assim ele irá sortear a sprite do aliado ou inimigo de forma totalmente aleatória;

Espero que ajude =]

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Re: (resolvido) FPS on trails

Mensagem por jonesvg em Seg 08 Dez 2008, 13:14

Thanks, vou testar a hora que chegar em casa.

JUNÇAO DE POSTS
Certo, certo, caras consegui a 1º e a 4º parte, mas a 2º e a 3º não deu certo, não aparece a sprite de tiro e tambem não rola o som.

Se alguem mais tiver uma ideia ai, e é claro mais uma duvida. Quero desenhar as balas na tela e conforme atiro ir diminuindo as balas como faço isso?? tipo tenho uma variavel que controla as balas e quero que conforme esta variavel diminua os desenhos tambem dimunuam, e ao chegar ao final tenha que recarregar.

Abraços, e de novo obrigadão fmanna.


JANX:
Cuidado com posts duplos cara
È contra as regras do forum!
http://gmbr.forumeiros.com/novidades-regras-f2/regras-gerais-t1.htm





Opa desculpa ai Janx foi mals.

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Re: (resolvido) FPS on trails

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