Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
codificando e executando
3 participantes
Página 1 de 1
codificando e executando
Ola pessoal eu queria colocar uma extensao inventada em uma pagina html of-line
exemplo: o game maker carregaria esse arquivo.ext que na verdade é um arquivo.html
e o abriria em um navegador padrão com o comando execute_shell("arquivo.html",0) ou executi_file()
a extensao inventada teria q ser ... acho eu mudada pela .html e depois carregada no
execute_shell("arquivo.html",0)
alguem saberia como fazer ? vlw galera
exemplo: o game maker carregaria esse arquivo.ext que na verdade é um arquivo.html
e o abriria em um navegador padrão com o comando execute_shell("arquivo.html",0) ou executi_file()
a extensao inventada teria q ser ... acho eu mudada pela .html e depois carregada no
execute_shell("arquivo.html",0)
alguem saberia como fazer ? vlw galera
Re: codificando e executando
Vc tem q fazer isso mesmo q falou: converter primeiro para html e depois usar o execute_shell(). Para converter use file_rename(arquivo.ext, arquivo.html). Espero q tenha entendido.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: codificando e executando
eu tentei aqui e nao funfo
global.sss=file_rename('arquivo.ext', 'arquivo.html')
execute_shell("global.sss",0)
sera q poderia dar um exemplo de como se faz por favor , vlw
global.sss=file_rename('arquivo.ext', 'arquivo.html')
execute_shell("global.sss",0)
sera q poderia dar um exemplo de como se faz por favor , vlw
Re: codificando e executando
É simples : tente remover as aspas do global.sss no execute_shell. Se ainda não der certo é pq a função file_rename não retorna algo e então terá que fazer a mão.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: codificando e executando
agora deu certo vlw Hatzo enkiri
fiz assim
global.sss=file_rename('arquivo.asd', 'arquivo.html')
execute_shell("C:\Documents and Settings\user\Desktop\Nova pasta\arquivo.html",0)
fiz assim
global.sss=file_rename('arquivo.asd', 'arquivo.html')
execute_shell("C:\Documents and Settings\user\Desktop\Nova pasta\arquivo.html",0)
Re: codificando e executando
Olá amigo.
Só pra complementar, pode ser que não funcione em outros computadores, lembre-se de que o Windows pode variar o diretório de instalação de computador para computador. Mas tem um jeito de pegar o nome do diretório certo independentemente da máquina, usando uma variável de sistema e sem necessidade de buscar no registro.
Só pra complementar, pode ser que não funcione em outros computadores, lembre-se de que o Windows pode variar o diretório de instalação de computador para computador. Mas tem um jeito de pegar o nome do diretório certo independentemente da máquina, usando uma variável de sistema e sem necessidade de buscar no registro.
- Código:
%UserProfile%\Desktop\Nova Pasta\arquivo.html
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Executando Gif
» Executando Programas no GM7
» Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo
» Executando um programa sem mostra-lo?
» executando bloco de notas
» Executando Programas no GM7
» Ajuda dois objetos executando ao mesmo tempo
» Executando um programa sem mostra-lo?
» executando bloco de notas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|