Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Duvida com inimigo
4 participantes
Página 1 de 1
Duvida com inimigo
O seguinte pessoal eu tenho um obj_inimigo e no evento
step dele eu puis o seguinte codigo:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
Gostario que logo ao iniciar ao envez de ele ja ir atraz
do obj_player, esperar 2 segundos e dps ir ateh o obj_
player
step dele eu puis o seguinte codigo:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
Gostario que logo ao iniciar ao envez de ele ja ir atraz
do obj_player, esperar 2 segundos e dps ir ateh o obj_
player
renanrr87- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com inimigo
Alarms, use Alarms, só digitar na busca ali em cima.
Chaos Theory- Data de inscrição : 24/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Respondido
Bem se você gostou da resposta do chaosteory
coloque o post como resolvido.
mas eu nã sei!
Alertado por Dancity:
Flood; Se você não sabe, não use o tópico para divulgar sua pergunta!
Leia as regras se cometer mais infrações vou deixá-lo só com 25%
coloque o post como resolvido.
mas eu nã sei!
- Spoiler:
Alertado por Dancity:
Flood; Se você não sabe, não use o tópico para divulgar sua pergunta!
Leia as regras se cometer mais infrações vou deixá-lo só com 25%
Última edição por Dancity em Qua 29 Jun 2011, 13:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ajuda)
sonicmaker- Data de inscrição : 29/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com inimigo
Renan, ja conseguiu aí ? se não...
para o inimigo aguardar um pouco vc pode usar Alarm e uma variável.
no Create do 'Inimigo' vc cria uma variável 'pode_seguir' e coloca ela como 'False'. E no código do Create chama o Alarm[0].
Aí cria o Alarm[0] do 'Inimigo' e no código dele vc coloca:
Então, no Step do 'Inimigo', vc coloca o código pra SEGUIR dentro de um
IF que verifica a variável 'pode_seguir' que vc criou:
para o inimigo aguardar um pouco vc pode usar Alarm e uma variável.
no Create do 'Inimigo' vc cria uma variável 'pode_seguir' e coloca ela como 'False'. E no código do Create chama o Alarm[0].
- Código:
alarm[0] = 40; // valor que o Alarm irá demorar
Aí cria o Alarm[0] do 'Inimigo' e no código dele vc coloca:
- Código:
pode_seguir = true;
Então, no Step do 'Inimigo', vc coloca o código pra SEGUIR dentro de um
IF que verifica a variável 'pode_seguir' que vc criou:
- Código:
if (pode_seguir) // verifica se essa variável tem valor 'True'
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5);
}
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida] com inimigo
» Dúvida Com I.A do inimigo
» Duvida com IA de inimigo de Plataforma
» Duvida com Dano no Inimigo
» [DUVIDA] Inimigo bomberman
» Dúvida Com I.A do inimigo
» Duvida com IA de inimigo de Plataforma
» Duvida com Dano no Inimigo
» [DUVIDA] Inimigo bomberman
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|