Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como resolver falha de som carregado na memória?
3 participantes
Página 1 de 1
Como resolver falha de som carregado na memória?
<(~~~~~~
É o seguinte. Eu tenho aproximadamente 18 sons bem curtos (o maior tem +/- 5s). Esses sons são renovados a cada mudança de cenário, e são recarregados na memória pela função sound_replace().
Mas certas horas, alguns desses sons, mesmo sendo recarregados com sucesso (a função não retorna erro) eles não tocam nem a pau. Não adianta deletar o resource com sound_delete e adicionar de novo que dá no mesmo!
Daí eu tenho que recarregar com sound_replace de novo até funcionar. O problema é que: o jogo não sabe quanto o som dá pau, porque a função não retorna erro nenhum.
<(~~~~~~
É o seguinte. Eu tenho aproximadamente 18 sons bem curtos (o maior tem +/- 5s). Esses sons são renovados a cada mudança de cenário, e são recarregados na memória pela função sound_replace().
Mas certas horas, alguns desses sons, mesmo sendo recarregados com sucesso (a função não retorna erro) eles não tocam nem a pau. Não adianta deletar o resource com sound_delete e adicionar de novo que dá no mesmo!
Daí eu tenho que recarregar com sound_replace de novo até funcionar. O problema é que: o jogo não sabe quanto o som dá pau, porque a função não retorna erro nenhum.
<(~~~~~~
Convidad- Convidado
Re: Como resolver falha de som carregado na memória?
tente adicionar todos os sons necessários, e depois toque-os oO
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como resolver falha de som carregado na memória?
Primeiro vc cheque o caminho dos sons porq o gm não aponta erro ao não encontrá-los
verifique o tipo de arquivo eu sei que deve ser wav mas dê uma simples checada
Voce ao passar pra proxima room deve ver se todos os sons estão pré carregados
A função replace nunca deu erro aqui
Se tiver usando aquela dll, primeiro vc tem que adicioná-las elas ao inves de troca-las
e tocar com outra função da dll não o sound_play ou etccc.
Acho q vc sabe de tudo isso, mas não custa nada..
Flww
verifique o tipo de arquivo eu sei que deve ser wav mas dê uma simples checada
Voce ao passar pra proxima room deve ver se todos os sons estão pré carregados
A função replace nunca deu erro aqui
Se tiver usando aquela dll, primeiro vc tem que adicioná-las elas ao inves de troca-las
e tocar com outra função da dll não o sound_play ou etccc.
Acho q vc sabe de tudo isso, mas não custa nada..
Flww
Re: Como resolver falha de som carregado na memória?
Eu tô usando as funções do GM mesmo, a dll eu tô usando só mas músicas do fundo.
Eu reparei uma coisa aqui: quando eu troco os sons pela primeira vez, todos funcionam certinho. Mas a medida que eu vou trocando eles muitas vezes é que vai falhando alguns.
Eu tentei o sound_add também e deu a mesma coisa, daí eu tentei usar a sound_discard() pra ver se era pau na memória do som e não melhorou nada.
Caramba. Agora eu travei mesmo porque isso não tá parecendo ser problema do GM, não...
Eu reparei uma coisa aqui: quando eu troco os sons pela primeira vez, todos funcionam certinho. Mas a medida que eu vou trocando eles muitas vezes é que vai falhando alguns.
Eu tentei o sound_add também e deu a mesma coisa, daí eu tentei usar a sound_discard() pra ver se era pau na memória do som e não melhorou nada.
Caramba. Agora eu travei mesmo porque isso não tá parecendo ser problema do GM, não...
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|