Como resolver falha de som carregado na memória?

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Como resolver falha de som carregado na memória?

Mensagem por Convidad em Sex 05 Dez 2008, 23:01

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É o seguinte. Eu tenho aproximadamente 18 sons bem curtos (o maior tem +/- 5s). Esses sons são renovados a cada mudança de cenário, e são recarregados na memória pela função sound_replace().

Mas certas horas, alguns desses sons, mesmo sendo recarregados com sucesso (a função não retorna erro) eles não tocam nem a pau. Não adianta deletar o resource com sound_delete e adicionar de novo que dá no mesmo!

Daí eu tenho que recarregar com sound_replace de novo até funcionar. O problema é que: o jogo não sabe quanto o som dá pau, porque a função não retorna erro nenhum.


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Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

Mensagem por Gusba em Sex 05 Dez 2008, 23:12

temta usa sound_add invés de sound replace

Gusba

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Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

Mensagem por Froidz em Sab 06 Dez 2008, 08:11

tente adicionar todos os sons necessários, e depois toque-os oO

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Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

Mensagem por rodrigo1434 em Sab 06 Dez 2008, 20:04

Primeiro vc cheque o caminho dos sons porq o gm não aponta erro ao não encontrá-los
verifique o tipo de arquivo eu sei que deve ser wav mas dê uma simples checada
Voce ao passar pra proxima room deve ver se todos os sons estão pré carregados
A função replace nunca deu erro aqui
Se tiver usando aquela dll, primeiro vc tem que adicioná-las elas ao inves de troca-las
e tocar com outra função da dll não o sound_play ou etccc.

Acho q vc sabe de tudo isso, mas não custa nada..

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Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

Mensagem por Convidad em Dom 07 Dez 2008, 13:45

Eu tô usando as funções do GM mesmo, a dll eu tô usando só mas músicas do fundo.

Eu reparei uma coisa aqui: quando eu troco os sons pela primeira vez, todos funcionam certinho. Mas a medida que eu vou trocando eles muitas vezes é que vai falhando alguns.

Eu tentei o sound_add também e deu a mesma coisa, daí eu tentei usar a sound_discard() pra ver se era pau na memória do som e não melhorou nada.

Caramba. Agora eu travei mesmo porque isso não tá parecendo ser problema do GM, não...

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Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

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