Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Convidad
Convidado

Como resolver falha de som carregado na memória?

em Sex 05 Dez 2008, 23:01
<(~~~~~~

É o seguinte. Eu tenho aproximadamente 18 sons bem curtos (o maior tem +/- 5s). Esses sons são renovados a cada mudança de cenário, e são recarregados na memória pela função sound_replace().

Mas certas horas, alguns desses sons, mesmo sendo recarregados com sucesso (a função não retorna erro) eles não tocam nem a pau. Não adianta deletar o resource com sound_delete e adicionar de novo que dá no mesmo!

Daí eu tenho que recarregar com sound_replace de novo até funcionar. O problema é que: o jogo não sabe quanto o som dá pau, porque a função não retorna erro nenhum.


<(~~~~~~
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

em Sex 05 Dez 2008, 23:12
temta usa sound_add invés de sound replace
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1053
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

em Sab 06 Dez 2008, 08:11
tente adicionar todos os sons necessários, e depois toque-os oO
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Número de Mensagens : 318
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://brasilgame.forumbrasil.net

Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

em Sab 06 Dez 2008, 20:04
Primeiro vc cheque o caminho dos sons porq o gm não aponta erro ao não encontrá-los
verifique o tipo de arquivo eu sei que deve ser wav mas dê uma simples checada
Voce ao passar pra proxima room deve ver se todos os sons estão pré carregados
A função replace nunca deu erro aqui
Se tiver usando aquela dll, primeiro vc tem que adicioná-las elas ao inves de troca-las
e tocar com outra função da dll não o sound_play ou etccc.

Acho q vc sabe de tudo isso, mas não custa nada..

Flww Very Happy
Convidad
Convidado

Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

em Dom 07 Dez 2008, 13:45
Eu tô usando as funções do GM mesmo, a dll eu tô usando só mas músicas do fundo.

Eu reparei uma coisa aqui: quando eu troco os sons pela primeira vez, todos funcionam certinho. Mas a medida que eu vou trocando eles muitas vezes é que vai falhando alguns.

Eu tentei o sound_add também e deu a mesma coisa, daí eu tentei usar a sound_discard() pra ver se era pau na memória do som e não melhorou nada.

Caramba. Agora eu travei mesmo porque isso não tá parecendo ser problema do GM, não...
Conteúdo patrocinado

Re: Como resolver falha de som carregado na memória?

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum