Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[resolvido]Checar colisão
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido]Checar colisão
Que comando eu uso em GML pra corresponder ao evento collision?
Queria checar a colisão dentro do evento step, checar a colisão por codigo, já utilizei place_meeting, más ai ele(uma bolinha com move_bounce_all) fica bounceando em tudo! Álém de que eu coloquei pra quando um serto objeto encostasse na bolinha ele instance_destroy(), más nada... Ele fica vivinho!
Como devo prosseguir?
O que que eu faço doutor?
Queria checar a colisão dentro do evento step, checar a colisão por codigo, já utilizei place_meeting, más ai ele(uma bolinha com move_bounce_all) fica bounceando em tudo! Álém de que eu coloquei pra quando um serto objeto encostasse na bolinha ele instance_destroy(), más nada... Ele fica vivinho!
Como devo prosseguir?
O que que eu faço doutor?
Última edição por tblima123 em Sáb 06 Dez 2008, 12:05, editado 1 vez(es)
Re: [resolvido]Checar colisão
vc tem varios comandos d colisao:
collision_line(....)
collision_circle(....)
collision_rectangle(....)
collision_point(....)
collision_line(....)
collision_circle(....)
collision_rectangle(....)
collision_point(....)
Re: [resolvido]Checar colisão
Estranho. Normalmente o place_meeting() ou o place_free() deveriam resolver. Você pode definir uma variável no evento colision e usá-la no lugar das funções...
No evento Step você definiria, por exeplo:
No evento Colision você definiria:
No código:
Como o evento colision é checado depois do step, quando houver colisão a variável será true, caso contrário, false.
No evento Step você definiria, por exeplo:
- Código:
contato := false;
No evento Colision você definiria:
- Código:
contato := true;
No código:
- Código:
if contato = true then
beging
// o que quer que aconteça.
end;
Como o evento colision é checado depois do step, quando houver colisão a variável será true, caso contrário, false.
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Checar Colisão
» Movimento GML - Checar Colisão
» checar colisao varias vezes!
» Checar colisão de objetos com física
» tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
» Movimento GML - Checar Colisão
» checar colisao varias vezes!
» Checar colisão de objetos com física
» tem como checar colisao com sprite[nao objetos]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|