Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 30/12/2010
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Duvida contagem de tempo

em Sab 25 Jun 2011, 02:24
Bom pessoal estou criando meu jogo, e nele o objetivo e fikar o maior tempo vivo, gostaria de saber se tem como criar uma coisa tipoh essa:

Ao iniciar a room começar uma contagem de tempo tipoh começa no 0 e a contagem para quando o player colide com o inimigo.

Obrigado


Última edição por recri em Sab 25 Jun 2011, 11:45, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Número de Mensagens : 1339
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Duvida contagem de tempo

em Sab 25 Jun 2011, 03:57
Fiz uma engine pra você: Download (10KB)
Os movimentos estão mal feitos e o player parar quando colidir também. Mas creio que não seja problema pois o foco está no contador que funciona bem =]

Se você não quiser baixar disponibilizo os códigos aqui:

Crie 3 objetos: obj_contador; obj_player; obj_inimigo

obj_contador:
CREATE:
Código:
vel=30 //Velocidade do contador (steps)
alarm[0]=vel //Ativa o Alarm0 no valor de vel em steps
seg=0 //Variável para cuidar da parte numérica do contador (Segundos)
global.tmp=true //Essa var vai dizer que o tempo está passando (Contador Ativado)

ALARM 0:
Código:
if global.tmp=true //Se o tempo estiver passando
{
seg=seg+1 //Aumenta 1 segundo
alarm[0]=vel //Ativa o alarm0 novamente em 30 steps (vel)
}
else //Se não
{exit} //Sair (Deixa do jeito que está, ou seja para o contador)

DRAW:
Código:
draw_text (x,y,string(seg)) //Desenha o contador

obj_player:
STEP:
Código:
if keyboard_check (vk_right) //Se seta direcional à direita for pressionada
{hspeed=5} //Mude a velocidade horizontal para 5

COLISION > obj_inimigo:
Código:
hspeed=0 //Maneira tosca de parar o player (Não use isso pelo amor de Deus)
global.tmp=false //Para o contador

Espero ter ajudado, Abraços.


Última edição por Dancity em Seg 27 Jun 2011, 19:51, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 30/12/2010
Número de Mensagens : 88
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Duvida contagem de tempo

em Sab 25 Jun 2011, 11:45
Cara vlw me ajudou mto, simplismente perfeito , tava com duvida so na parada da contagem akele, mto bem expplicado os codigos vlw mesmo ;)

Edit por Dancity:
Resolvido - Tópico trancado
Caso ache necessário você pode enviar uma MP para um Moderador ou Administrador pedindo que destranque o tópico.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum