Desafio - Usar só uma room

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desafio - Usar só uma room

Mensagem por Mr.Rafael em Qui 23 Jun 2011, 10:18

Olá a todos. Bem, já vi vários comentários sobre criar um jogo sem objetos, sem Sprites, ou mesmo criado inteiramente em GML. Mas para um novo desafio... por que não em uma só room?

Claro, um mini-game seria perfeitamente possível, mas uma plataforma, um Adventure ou mesmo um RPG, com menu e tudo, seria possível? Sei que normalmente não faríamos algo assim, já que seria totalmente desnecessário, mas propus essa idéia a fim de aumentar um pouco o conhecimento em GM, e porque acharia interessante em discutir sobre gerar tudo a partir de uma única tela. Happy

Eu estava aqui fazendo um teste de RPG, e comecei a usar o Wrap. Num instante, pensei em criar algo assim, e estou tentando fazer algo parecido. Bem... alguma idéia de como poderíamos criar isso? Mandem suas opiniões, idéias, ou mesmo conceitos sobre como criar algo tão mirabolante. Very Happy

O desafio está dado!

o/

Mr.Rafael

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 2

Re: Desafio - Usar só uma room

Mensagem por Ligeirinho em Qui 23 Jun 2011, 10:29

Facil foi igual o #007 que vi que os jogos tinham que ser infinitos no maximo de 2 room's acho e que ninguem ganha o jogo so morre com mais pontos assim tipo você n podia ganhar o jogo so morrer e tinha que i ganhando os pontos ai morria e ficava la nos resultados que foi o melhor

Ligeirinho

Número de Mensagens : 30
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Mr.Rafael em Qui 23 Jun 2011, 10:37

Sim, eu sei. Como eu disse, mini-games desse tipo dariam perfeitamente para criar algo assim. Mas eu estou falando de um jogo normal, com menu, tutorial, mais de um nível... em uma só tela. Seria algo como criar um objeto para fazer o menu e instantaneamente adicionar o jogador e os demais objetos de um nível ali.

É essa a idéia, tentar criar um jogo com pelo menos mais de uma fase... a partir de uma room. drunken

o/

Mr.Rafael

Prêmios

Mensagem por Mentos e Coca-cola em Qui 23 Jun 2011, 10:59

Tipoo assim, voce propos um desafio de criar um jogo em uma só room lá pelo COD da room ?
a minha amiga Hiroshi Yimamoto(banida) se eu não me engano, já postou um jogo completamente assim, não um jogo, mas sim um código de um simples jogo de plataforma, mas estou em duvida se foi ela q postou
Vou pesquisar um pouco mais

Mentos e Coca-cola

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 627
Notas recebidas : D
Reputação : 15
Prêmios

Mensagem por Mr.Rafael em Qui 23 Jun 2011, 11:06

Não, a programação pode ser feita por objetos, normal. O desafio em si é você criar uma room, e nela desenvolver um jogo "completo" (EX.: um jogo de plataforma com um menu e 3 fases):
- Ok, vou desenvolver uma tela para o menu e para as fases, vai dar 4 telas.

Aí é que está o desafio! Em vez de usar uma tela para cada coisa, você vai colocar todos esses elementos em uma sala. Em termos de como você vai criar o jogo, é livre, no entanto ele deve ter apenas uma room no projeto.

o/

Mr.Rafael

Prêmios