[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

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Resolvido [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 18:15

Pow vou ter que incomodar vocês mais um pouquinho eu queria saber como eu faço para que o inimigo se mova aleatoriamente na horizontal. eu já criei um IA mas fica meio surreal porque o inimigo fica parado me esperando, eu que ele fico tipo fazendo guarda procurando por intrusos.

se puderem me ajudar agradeço

se não fui claro é só perguntar que eu reformulo a pergunta

Obrigado


Última edição por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 19:13, editado 1 vez(es)

reh3100

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por zzxc em Ter 21 Jun 2011, 18:32

coloca o inimigo pra andar para um lado
vc pode criar um obj tipo parede
pra q quando o inimigo colidor com esse obj parede
use o "reverse horizontal" acho q é isso

zzxc

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 18:39

Isso funcionaria mas, quando ele começar a correr atrás de min ele não passaria da "parede"

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Rhino em Ter 21 Jun 2011, 18:42

Bom, você quer basicamente que seu inimigo patrulhe, certo?
Você pode usar paths, não são tão complicadas de usar e poupam bastante tempo.
Não sei se é isso, mas você pode fazer assim:

- Crie uma Path e na janelinha que abrir, crie o caminho desejado.
- No create event do seu inimigo, faça assim:

Código:
path_start(nome_da_path,velocidade,endaction*,true)

*Endaction é aonde você vai definir o que acontecerá quando o inimigo chegar no final da path. Aconselho deixar no 3, pois assim ele fará o mesmo percurso, porém ao contrário, dando aquele efeito de "vai e vem". Razz

Mais uma vez, não sei se é isso que você quer, mas de qualquer forma é uma possibiliade, creio eu. =P

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 18:48

a ideia é boa, mas por que o meu inimigo some quando eu coloco o código que você falou

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Rhino em Ter 21 Jun 2011, 18:51

Eita, some? o_o
Não era pra isso acontecer, deve ser alguma coisa do código do seu personagem.
Tem como você postar pra gente dar uma olhada?

EDIT:

Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 18:53

Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?

acho que sim

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Rhino em Ter 21 Jun 2011, 19:02

Como não sei se você fez isso, faz assim: basta clicar em qualquer ponto na janela que abrir e depois clicar em outro ponto diferente do primeiro para "fechar" a path, como na figura:



Depois define com as configurações desejadas e testa, creio que o problema era esse mesmo.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 19:13

agr deu o meu tava errado valeu cara

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por LCS em Ter 21 Jun 2011, 19:17

Tópico resolvido.
Trancado.
Se quiser reabrir o tópico mande uma mp para algum adm ou mod.

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