[RESOLVIDO]Vida do enimigo

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Resolvido [RESOLVIDO]Vida do enimigo

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 11:46

Como eu faço a vida do inimigo.

eu já vi vários tutos ensinando a fazer isso mas quando eu ataco o inimigo a vida dele não se meche, mas ele morre quando ala acaba o que eu quero é fazer a barra se mexer se puderem me ajudar agradeço Happy


Última edição por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 18:05, editado 1 vez(es)

reh3100

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Vida do enimigo

Mensagem por saim em Ter 21 Jun 2011, 12:03

Olá, reh3100!
Se o inimigo morre, provavelmente seu problema está apenas no desenho da vida dele. Mostre-nos o código que você está usando pra desenhar a vida que isso facilita a encontrar o problema!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Vida do enimigo

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 12:52

No Create do Inimigo :

CÓDIGO:
inimigovida=10


No Step do Inimigo :

CÓDIGO:
if inimigovida <=0
{
instance_destroy()
}


Na colisão com a bala :

inimigovida -= 1


No Draw do Inimigo :

CÓDIGO:
draw_healthbar(x,y-2,x+32,y-5,inimigovida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Vida do enimigo

Mensagem por saim em Ter 21 Jun 2011, 13:41

tente substituira o draw event por isso aqui:
Código:
draw_healthbar(x,y-2,x+32,y-5,10*inimigovida,c_black,c_black,c_blue,0,true,true)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
motivo: o valor de "amount" deve variar de 0 a 100 (e, no seu caso, está variando de 0 a 10).

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Vida do enimigo

Mensagem por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 18:05

Era isso mesmo valeu cara me ajudou muito Happy

brigadão

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