GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 Ter 21 Jun 2011, 18:15

Pow vou ter que incomodar vocês mais um pouquinho eu queria saber como eu faço para que o inimigo se mova aleatoriamente na horizontal. eu já criei um IA mas fica meio surreal porque o inimigo fica parado me esperando, eu que ele fico tipo fazendo guarda procurando por intrusos.

se puderem me ajudar agradeço

se não fui claro é só perguntar que eu reformulo a pergunta

Obrigado


Última edição por reh3100 em Ter 21 Jun 2011, 19:13, editado 1 vez(es)
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por zzxc Ter 21 Jun 2011, 18:32

coloca o inimigo pra andar para um lado
vc pode criar um obj tipo parede
pra q quando o inimigo colidor com esse obj parede
use o "reverse horizontal" acho q é isso
zzxc
zzxc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 Ter 21 Jun 2011, 18:39

Isso funcionaria mas, quando ele começar a correr atrás de min ele não passaria da "parede"
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Rhino Ter 21 Jun 2011, 18:42

Bom, você quer basicamente que seu inimigo patrulhe, certo?
Você pode usar paths, não são tão complicadas de usar e poupam bastante tempo.
Não sei se é isso, mas você pode fazer assim:

- Crie uma Path e na janelinha que abrir, crie o caminho desejado.
- No create event do seu inimigo, faça assim:

Código:
path_start(nome_da_path,velocidade,endaction*,true)

*Endaction é aonde você vai definir o que acontecerá quando o inimigo chegar no final da path. Aconselho deixar no 3, pois assim ele fará o mesmo percurso, porém ao contrário, dando aquele efeito de "vai e vem". Razz

Mais uma vez, não sei se é isso que você quer, mas de qualquer forma é uma possibiliade, creio eu. =P
Rhino
Rhino

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 Ter 21 Jun 2011, 18:48

a ideia é boa, mas por que o meu inimigo some quando eu coloco o código que você falou
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Rhino Ter 21 Jun 2011, 18:51

Eita, some? o_o
Não era pra isso acontecer, deve ser alguma coisa do código do seu personagem.
Tem como você postar pra gente dar uma olhada?

EDIT:

Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?
Rhino
Rhino

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 Ter 21 Jun 2011, 18:53

Esqueci de perguntar, você fez a path direitinho na janelinha lá?

acho que sim
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Rhino Ter 21 Jun 2011, 19:02

Como não sei se você fez isso, faz assim: basta clicar em qualquer ponto na janela que abrir e depois clicar em outro ponto diferente do primeiro para "fechar" a path, como na figura:

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria 24b945x

Depois define com as configurações desejadas e testa, creio que o problema era esse mesmo.
Rhino
Rhino

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por reh3100 Ter 21 Jun 2011, 19:13

agr deu o meu tava errado valeu cara
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por LCS Ter 21 Jun 2011, 19:17

Tópico resolvido.
Trancado.
Se quiser reabrir o tópico mande uma mp para algum adm ou mod.
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimentação aleatoria Empty Re: [RESOLVIDO]Movimentação aleatoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos