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[Resolvido] menu inicial do jogo com opções

em Seg 20 Jun 2011, 11:44
Alguem sabe fazer um menu inicial de jogo que na parte de opções tenha as duas opções.

Som (você vai poder colocar o som de 0 a 100%, pra ficar alto ou baixão)

e a tela que vai poder ficar cheia ou em forma de janela.

Eu ja ate consegui fazer a da tela. mas a do som é meio fodastica.

alguem sabe?

edit -

consegui fazer do jeito que vc me falou. obrigado.


Última edição por gifah em Ter 05 Jul 2011, 16:26, editado 1 vez(es) (Razão : consegui fazer)
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Re: [Resolvido] menu inicial do jogo com opções

em Seg 20 Jun 2011, 12:24
Bom, nesse caso, você só quer saber como mudar o volume no jogo. Para isso existem duas funções: sound_volume e sound_global_volume.

A primeira serve para alterar o volume de um único som e deve ser usada da seguinte forma:
Código:
sound_volume(nome_do_som,volume)
Você pode colocar valores entre 0(sem som) e 1(volume máximo), podendo usar números decimais.
Exemplos:
Código:
sound_volume(Musica2,0.5) //50% do volume máximo
sound_volume(snd_explosao,1) //volume maximo

A segunda função altera o volume de todos os sons que estiverem sendo executados no jogo. Deve ser usada da seguinte maneira:
Código:
sound_global_volume(volume)
Assim como no outro exemplo, devem ser inseridos valores entre 0 e 1.

Para adaptar ao seu jogo, você poderá fazer assim:
No evento que executará a ação de regular o volume, coloque o seguinte código:
Código:
Volume=get_integer("Digite um número de 0 a 100",0)
sound_global_volume(Volume/100)
Assim, irá aparecer uma caixa de texto onde você poderá inserir valores numéricos, e o valor desejado será armazenado na variável Volume. Depois, ele irá pegar o número escolhido por você e irá dividir por 100 para que os valores mínimo e máximo sejam 0 e 1, respectivamente.

Qualquer dúvida é só perguntar.
Espero ter ajudado!
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