GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Sistema de pulo

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Sistema de pulo Empty [RESOLVIDO]Sistema de pulo

Mensagem por reh3100 Seg 20 Jun 2011, 19:21

Olá irei incomodar vocês mais um pouquinho

eu fiz um sistema de jump certinho mas ele pula faz a animação volta para o sprite parado até aqui ta certo, mas se eu estiver no ar e apertar "Space botão do pulo" ele pula novamente eu quero que ele pulo só se estiver no chão


Última edição por reh3100 em Seg 20 Jun 2011, 20:17, editado 1 vez(es)
reh3100
reh3100

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Sistema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://tutomakerpro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Sistema de pulo Empty Re: [RESOLVIDO]Sistema de pulo

Mensagem por LCS Seg 20 Jun 2011, 19:39

olha não sei como é o teu sitema de pulo mas o melhor jeito de fazer isso é checando se ele não esta livre de colisão, vou te dar um novo "sistema" de pulo.
No step do teu personagem coloque o seguinte

if place_free(x,y+1)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
if ! place_free(x,y+1) && keyboard_check_pressed(vk_up)
{
vspeed=-15;
}

Tu pode trocar o "vk_up" pela tecla que tu desejar e o vspeed=-15 pelo valor que tu desejar também.Mas lembrando que no computador o eixo y é invertido portanto -=para cima +=para baixo.
Ahh, leia as aulas do reddragon:
https://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon?highlight=reddragon

flws!
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO]Sistema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos