Como ao mudar de fase continuar..
em Sex 17 Jun 2011, 22:03
Bem, sou novo por aqui e estou com uma dúvida que não encontrei facilmente..
(Aproveito e reclamo: porque as buscas, buscam apenas uma palavra, depois a outra? invés de juntas?)
Continuando:
Quero saber como ao mudar de fase o player continuar com a mesma quantidade de vidas.
Obrigado.
(Aproveito e reclamo: porque as buscas, buscam apenas uma palavra, depois a outra? invés de juntas?)
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Quero saber como ao mudar de fase o player continuar com a mesma quantidade de vidas.
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Re: Como ao mudar de fase continuar..
em Sex 17 Jun 2011, 22:08
Simples, selecione o botão Next room na aba "main1"
então automaticamente ele passará de fase e ficará com a mesma qntd de vidas, claro se vc estiver com o obj de draw na fase 2 ou a fase adiante da que estava antes
Se eu tiver ajudado...
então automaticamente ele passará de fase e ficará com a mesma qntd de vidas, claro se vc estiver com o obj de draw na fase 2 ou a fase adiante da que estava antes
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Re: Como ao mudar de fase continuar..
em Sex 17 Jun 2011, 22:09
1 - O sistema de busca daqui é muito ruim
2 - Se o seu sistema de vidas é usando Lives, n vai muda, mas caso você use uma variavel, voce tem q coloca ela como global. ai n vai muda
flw
2 - Se o seu sistema de vidas é usando Lives, n vai muda, mas caso você use uma variavel, voce tem q coloca ela como global. ai n vai muda
flw
Re: Como ao mudar de fase continuar..
em Sex 17 Jun 2011, 22:15
Meu draw está assim:
(no obj player)
Não consegui pelo que vocês disseram ''/
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
(no obj player)
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Re: Como ao mudar de fase continuar..
em Sex 17 Jun 2011, 22:17
Aí vai ter que usar global.vidas no Game Start.@Kracik escreveu:Meu draw está assim:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
Não consegui pelo que vocês disseram ''/
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Re: Como ao mudar de fase continuar..
em Sex 17 Jun 2011, 22:22
Bem pensado TediRipper.
E se você quizer que quando a faze começe, ja esteja com o tanto equivalente a faze passada, a variável "global.vidas" por exemploe deve estar no evento "Game Start", se não, se você quizer que seja equivalente a faze atual, por exemplo: sempre que a faze começar, que começe com 5 vidas, daí você precisa colocar em "Room Start".
******Editado**********
Mude o seu draw disso:
Agora sim vai funcionar.
E se você quizer que quando a faze começe, ja esteja com o tanto equivalente a faze passada, a variável "global.vidas" por exemploe deve estar no evento "Game Start", se não, se você quizer que seja equivalente a faze atual, por exemplo: sempre que a faze começar, que começe com 5 vidas, daí você precisa colocar em "Room Start".
******Editado**********
Mude o seu draw disso:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,string(global.vidas))
Agora sim vai funcionar.
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