Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Cristiano Camacho

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 17/06/2011
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:03
Bem, sou novo por aqui e estou com uma dúvida que não encontrei facilmente..
(Aproveito e reclamo: porque as buscas, buscam apenas uma palavra, depois a outra? invés de juntas?)

Continuando:
Quero saber como ao mudar de fase o player continuar com a mesma quantidade de vidas.
Obrigado.


Última edição por Kracik em Sex 17 Jun 2011, 22:38, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Número de Mensagens : 628
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:08
Simples, selecione o botão Next room na aba "main1"
então automaticamente ele passará de fase e ficará com a mesma qntd de vidas, claro se vc estiver com o obj de draw na fase 2 ou a fase adiante da que estava antes
Se eu tiver ajudado...
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:09
1 - O sistema de busca daqui é muito ruim
2 - Se o seu sistema de vidas é usando Lives, n vai muda, mas caso você use uma variavel, voce tem q coloca ela como global. ai n vai muda
flw
avatar
Data de inscrição : 17/06/2011
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:15
Meu draw está assim:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)

(no obj player)

Não consegui pelo que vocês disseram ''/


Última edição por Kracik em Sex 17 Jun 2011, 22:25, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:17
@Kracik escreveu:Meu draw está assim:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)

Não consegui pelo que vocês disseram ''/
Aí vai ter que usar global.vidas no Game Start.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:22
Bem pensado TediRipper.
E se você quizer que quando a faze começe, ja esteja com o tanto equivalente a faze passada, a variável "global.vidas" por exemploe deve estar no evento "Game Start", se não, se você quizer que seja equivalente a faze atual, por exemplo: sempre que a faze começar, que começe com 5 vidas, daí você precisa colocar em "Room Start".

******Editado**********

Mude o seu draw disso:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,vidas)
Para isso:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text (view_xview+0,view_yview+0,string(global.vidas))

Agora sim vai funcionar.
avatar
Data de inscrição : 17/06/2011
Número de Mensagens : 16
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Como ao mudar de fase continuar..

em Sex 17 Jun 2011, 22:36
Usei o global e funcionou, obrigado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum