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Problema como movimento de plataforma - Pulo
5 participantes
Página 1 de 1
Problema como movimento de plataforma - Pulo
Estou tentando criar um jogo, mas o "Player" não pula certo!
Veja tudo o que eu fiz:
Fiz o script "saberman stop" e o script "pedra".
Logo após, criei o objeto "Player", e atribuí:
Create: Set gravity; direction 270; gravity 0,7
Colision With "Parede 1":set vertical speed to 0 (Só pra ele colidir, e não passa no meio)
Press left (E tbm right):ambos com move fixed velocidade 3.
Press UP :Start moving (para cima velocidade 5) ta certo?
E os respectivos key release.Em principal, Release UP:Mover para baixo em velocidade 5.
Os sprites do saberman andando, etc.. serão feitos depois.
Vamos ao problema!
1.Está tudo certo, ele anda bem, não passa no meio da parede....Mas... era para o boneco dar um pulinho pequeno ao pressionar UP e outro um pouquinho maior ao segurar UP, mas não funciona .Veja o que acontece:
Ao pressionar UP, ele sobe um pouco e cai.Ao SEGURAR UP, ele sai flutuando e só cai ao largar UP.E se eu presionar right ou left enquanto ele ainda está no ar, ele para onde está! Me ajudem!
2.Como faço para o boneco pular na DIAGONAL ao invés de PARAR TUDO ao precionar UP e RIGHT juntamente?
3.De acordo com a questão 1, adiantaria colocar um alarme?
4.As vezes ele flutua um puquinho acima do chão, mas não é problema.
Veja tudo o que eu fiz:
Fiz o script "saberman stop" e o script "pedra".
Logo após, criei o objeto "Player", e atribuí:
Create: Set gravity; direction 270; gravity 0,7
Colision With "Parede 1":set vertical speed to 0 (Só pra ele colidir, e não passa no meio)
Press left (E tbm right):ambos com move fixed velocidade 3.
Press UP :Start moving (para cima velocidade 5) ta certo?
E os respectivos key release.Em principal, Release UP:Mover para baixo em velocidade 5.
Os sprites do saberman andando, etc.. serão feitos depois.
Vamos ao problema!
1.Está tudo certo, ele anda bem, não passa no meio da parede....Mas... era para o boneco dar um pulinho pequeno ao pressionar UP e outro um pouquinho maior ao segurar UP, mas não funciona .Veja o que acontece:
Ao pressionar UP, ele sobe um pouco e cai.Ao SEGURAR UP, ele sai flutuando e só cai ao largar UP.E se eu presionar right ou left enquanto ele ainda está no ar, ele para onde está! Me ajudem!
2.Como faço para o boneco pular na DIAGONAL ao invés de PARAR TUDO ao precionar UP e RIGHT juntamente?
3.De acordo com a questão 1, adiantaria colocar um alarme?
4.As vezes ele flutua um puquinho acima do chão, mas não é problema.
Afoo- Data de inscrição : 14/06/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
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Re: Problema como movimento de plataforma - Pulo
Você está tendo problemas com a engine de movimento, veja os tópicos sobre jogos de plataforma do FAQ.
Confira também os links recomendados no final do tópico.
Título editado.
Confira também os links recomendados no final do tópico.
Título editado.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Número de Mensagens : 2417
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Re: Problema como movimento de plataforma - Pulo
usa Vspeed pro Pulo... que vai solucionar uma boa parte de seus problemas ;)
Abraço amigo... qualquer coisa me manda um MP...
FLWs
Abraço amigo... qualquer coisa me manda um MP...
FLWs
Re: Problema como movimento de plataforma - Pulo
Olá
bem, para a resolução do problema 1 eu fazeria assim
Create
bem, para a resolução do problema 1 eu fazeria assim
Create
- Código:
pulo=false
image_speed=0.3
- Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&!place_free(x,y+2)
{vspeed=-10 pulo=true}
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema como movimento de plataforma - Pulo
Você pode tentar esse meu tuto: https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites Flws!
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