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Duvida: Barra de Energia

em Seg 13 Jun 2011, 14:23
Boa tarde pessoal do gmbr. Estou fazendo um jogo para a minha faculdade, e meu heroi tem uma barra especial de Furia, esta barra vai se somando conforme o heroi leva o dano dos inimigos, e quando cheia, ao apertar alguma tecla o valor de força sera duplicado e a barra aos poucos vai diminuir (detalhes não muito importantes, apenas para inclui-los no assunto geral)

Pois bem, minha barra sera lateral e de certa forma pequena comparada com a de Xp, que ocupa quase toda a tela na parte superior na horizontal. Mas estou com problemas, tanto na parte de desenhar a parte vermelha subindo no fundo preto, quanto a fazer uma variavel que adicione valor ao levar o dano (se eu usar a variavel de vida, caso use uma poção de cura, minha barra sera diminuida silent )

O codigo que tenho é apenas este:

Código:
//Barra de furia - Fundo
draw_rectangle_color(view_xview+15,view_yview+20,view_xview+30,view_yview+80,c_black,c_black,c_black,c_black,false)

Este é o tamanho da minha barra, poderiam me ajudar em como fazer uma segunda barra vermelha começar de baixo da primeira e subir até o limite da mesma? E se possivel, ja me ajudarem na logica de tempo, para fazer a barra ir dominuindo depois de cheia.

Obrigado Happy
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Re: Duvida: Barra de Energia

em Seg 13 Jun 2011, 17:34
Consegui fazer a barra de furia crescer até o limite, fico da hora Very Happy
Enquanto meu FuriaAtiva é false, a barra cresce

Apertando Z ela vira True, a força é multiplicada por dois e tenho que adicionar um efeito, mas agora, como faço com que o meu Y ja aumentado diminua na mesma barra?
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Re: Duvida: Barra de Energia

em Sab 18 Jun 2011, 12:06
Cara, tem uma função nativa do GM que faz com que seja uma moleza controlar as healthbars:

draw_healthbar(x1,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder);

With this function you can draw a healthbar (or any other bar that indicates some value, like e.g. the damage). The arguments x1, y1, x2 and y2 indicate the total area for the bar. amount indicates the percentage of the bar that must be filled (must lie between 0 and 100). backcol is the color of the background for the bar. mincol and maxcol indicate the color when the amount is 0 and 100 respectively. For an amount in between the color is interpolated. So you can easily make a bar that goes e.g. from green to red. The direction is the direction in which the bar is drawn. 0 indicates that the bar is anchored at the left, 1 at the right, 2 at the top and 3 at the bottom. Finally showback indicates whether a background box must be shown and showborder indicated whether the box and bar should have a black border line.


O parametro que vc vai passar como "amount" é justamente o seu nível de fúria.
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