Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 12/06/2011
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

1º Jogo-Ajuda

em Dom 12 Jun 2011, 21:32
Galera,faz pouco tempo que mecho no GM,e to criando meu 1 jogo,é bem simple:Vc tem q controlar o personagem,pegando os hamburguers,até chegar no final da fase.Qria algumas ideias de recursos que posso adicionar,e como adiciona-los(já que não tenho muito conhecimento sobre os recursos GM).Vou colocar jogo pra download para v6 verem como está:

4shared.com/file/7QmOR1wr/Labirinto.html

_____________________________________________EDITADO___________________________________________________
Galera,fiz umas alterações no jogo,agora tem + fases,troquei umas sprites,etc.Mas o problema da movimentação ainda não consegui arrumar.E eu tb qria saber como colocar "combustivel"(tipo mana,sp,que vai se esgotando conforme seu usa magias),para ir se esgotando quando o personagem pegar itens errados,que além de diminuir os pontos fazem isso,entenderão?

Link pra download 4shared.com/file/3UCH6Ldv/Labirinto10.html


Última edição por Rifflidck em Seg 13 Jun 2011, 16:38, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 25/05/2011
Número de Mensagens : 45
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuáriohttp://wowmestre.com

Re: 1º Jogo-Ajuda

em Dom 12 Jun 2011, 22:46
Ola amigo, vi seu jogo, fui até o final da primeira e única fase.

Primeiramente quero lhe dizer que para primeiro jogo está indo muito bem.

O que pode ser melhorado:

1- A jogabilidade não está boa ao teclar duas teclas ao mesmo tempo, não sei qual o sistema que usou para movimentação, mais (coloque um expemplo de seu codigo para estudo)

2- O personagem é o "Foguinho" ficou legal ;D mais ao colidir com a parede o fogo para de animar.

3- Use o recurso de Draw Lifes (desenha vidas) fica melhor a visualização.

4- Faça mais fazes.

Bom o que posso dizer mais é que se pesquisar aqui no forum vai descobrir muita coisa e quanto mais evolui seu projeto mais quer melhora-lo.
avatar
Data de inscrição : 12/06/2011
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: 1º Jogo-Ajuda

em Ter 14 Jun 2011, 16:01
Galera ajuda ai,T.T
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 19

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 1º Jogo-Ajuda

em Ter 14 Jun 2011, 18:41
Rifflidck escreveu:Galera ajuda ai,T.T
Que tipo de ajuda você esta precizando agora, neste momento?
avatar
Data de inscrição : 12/06/2011
Número de Mensagens : 10
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: 1º Jogo-Ajuda

em Qua 15 Jun 2011, 18:59
eu tb qria saber como colocar "combustivel"(tipo mana,sp,que vai se esgotando conforme seu usa magias),para ir se esgotando quando o personagem pegar itens errados,e aumentar quando pegar certos,além de diminuir os pontos(pontuação do jogo)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 19

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 1º Jogo-Ajuda

em Qua 15 Jun 2011, 19:21
No crete:
Código:
global.gasosa = 100;//tanque cheio
No step:
Código:
global.gasosa-=0.01;//o combustível vai acabando aos poucos
//limitando a gasolina
if global.gasosa >= 100{
global.gasosa = 100;//quantidade máxima
}
if global.gasosa <=0{
global.gasosa = 0;//limite mínimo
room_restart();//reiniciar a faze
}
Na colisão com a bomba de gasolina:
Código:
global.gasosa+=8;//aulmenta 8% de gasolina
Na colisão com as pedras por exemplo:
Código:
global.gasolina-=5;//diminue 5% da sua gasolina
No draw de um outro objeto:
Código:
draw_set_color(c_white);//cor do texto, nesse caso está branco
draw_set_font(font0);//fonte criada por você na pasta Fonts
draw_text(x,y,"Gasolina : "+string(global.gasosa)+"%");//pinta o estatus do seu combustível na tela
Se tiver dúvidas avise.
Até mais!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum