Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Persistente e Sons
4 participantes
Página 1 de 1
Persistente e Sons
Pessoal to com um problema o obj vida qndo toca no player some e da mais uma vida pro jogador mas ele esta marcado como persistente mas msm assim ele aparece no mapa apos eu ja ter pegado ele --'.
E como eu faço pra tipo eu to tocando uma musica ai eu toco outra como eu faço para voltar o som q estava tocando ?
Grato DSD Já
E como eu faço pra tipo eu to tocando uma musica ai eu toco outra como eu faço para voltar o som q estava tocando ?
Grato DSD Já
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Persistente e Sons
Não entendi muito bem a primeira pergunta. o_o
Agora, sobre a segunda, é fácil. Pense no seguinte:
Suponhamos que você está na room 1 e nela toca uma música x. Agora pensemos que você mudou para a room 2 e nela toca uma música y. No caso, para você retornar à música anterior, você deveria fazer algo como:
A lógica é essa, testei aqui e funcionou.
Agora, sobre a segunda, é fácil. Pense no seguinte:
Suponhamos que você está na room 1 e nela toca uma música x. Agora pensemos que você mudou para a room 2 e nela toca uma música y. No caso, para você retornar à música anterior, você deveria fazer algo como:
- Código:
if not sound_isplaying(musica_1)
{
sound_loop(musica_1)
}
else
{
sound_loop(musica_2)
}
A lógica é essa, testei aqui e funcionou.
Rhino- Games Ranking :
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Persistente e Sons
Rs Nem pensei nisso
Vlw ai Resolvido a 2º pergunta mas a 1º ta difciul !
Grato DSD Já
Vlw ai Resolvido a 2º pergunta mas a 1º ta difciul !
Grato DSD Já
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Persistente e Sons
sobre a primeira dúvida, voce quer dizer que voce tá na room que tem o obj_vida, e vai pra outra room, e quando volta pra primeira o obj_vida tá lá de novo, é isso? vc disse que marcou o objeto como persistent. Que eu saiba deve-se marcar a room como persistent, não o objeto.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Persistente e Sons
Hmm certo ja tava sabendo disso mas eu n psso colokar a room como persistente De qlqer modo vlw ai
Grato DSD Já
Grato DSD Já
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Persistente e Sons
Tu pode fazer para a room se tornar persistent, apenas quando vai para a proxima room, e não o tempo todo.
No código de passar para a proxima room:
flws!
No código de passar para a proxima room:
- Código:
room_persistent=true
flws!
Re: Persistente e Sons
Funciona, mas não bem assim q e qero eu qero q suma apenas o obj vida e não todos os obj's q eu peguei.
Já vi q isso vai ser impossivel T^T
Grato DSD Já
Já vi q isso vai ser impossivel T^T
Grato DSD Já
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|