Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 10:29
Olá, estou fazendo um programa aki no gm e queria saber como fazer para ele quando clicar num determinado obj abrir o get_open_filename, selecionar o arquivo, checar o nome do arquivo e executar um codigo?
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 10:30
Como assim checar nome?
avatar
Data de inscrição : 23/09/2008
Número de Mensagens : 169
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 11:01
Ola!

Bem não sei se é isso que vc quer mas lago do code vc vai usar!

Bom coloque ele em algum KeyPress algo de tipo ou no create de um obj!
Código:
fname = get_open_filename('ini e txt|*.ini;*.txt',"") // procura file tipo int ou txt

if (file_exists(fname)) // verifica se file existe
{

   fileid = file_text_open_read(fname) // abre file só para ler!

   while(!file_text_eof(fileid)) // Enquanto não xegar no final do file
   {

      string = file_text_read_string(fileid) // le string do file

      // aqui vc faz alguma coisa com a string!!?!?!?!
      // Esse code é pra testar!!!!!
      if (string != "ricaun")
         show_message("Não é o ricaun")
      show_message("É o "+string)
      // Fim do code pra testar!!!

      file_text_readln(fileid) // pula para proxima linha do file

   }

   file_text_close(fileid) // fecha file

}

Bem para testar vc pode criar um code do tipo txt ou ini, coloque no code esses nomes!
Código:
ricaun
peixoto
Supersonic933
Agora teste o code e abra o arquivo que vc criou!

Té, espero ter ajudado!
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 11:10
Entendi. Create de um obj:
Código:
//inicia global que mostrara na room o arquivo
global.mp = 'Nenhum arquivo'

DRAW:

Código:
draw_set_color(c_lime)//uma cor para a font
draw_text(x,y,global.mp)//o que sera escrito na room

O obj de carrgar a coisa no left Pressed:

Código:
mu = get_open_filename('Arquivos|*.*','')
//se mu for selecionado
if !(mu = '') then
{
global.mp = filename_name(mu) //o nome do arquivo sera mostrado}

Caso dê erros, é só falar.

avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 12:14
Pessoasl o que eu quero é que quando eu clicar num obj, que abra aquela janelinha(com o get open file),depois quando eu clicar no arquivo, que o gm leia o nome do arquivo e que execute um codigo dependendo do nome!
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Número de Mensagens : 396
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 12:17
peixoto escreveu:Pessoasl o que eu quero é que quando eu clicar num obj, que abra aquela janelinha(com o get open file),depois quando eu clicar no arquivo, que o gm leia o nome do arquivo e que execute um codigo dependendo do nome!
Então basta usar if!

Basta criar um outro objeto depois daquele code que mandei. No create:

if global.mp="musica.mp3" {
sound_play(musica)}

Esse é apenas um exemplo.


avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

em Sab 11 Jun 2011, 12:24
a vlw agora assim Happy vo testa aki..


edit: funcionou ;D
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum