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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
problemas com movimento.
3 participantes
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problemas com movimento.
galera estou usando este codigo no step do o_mario:
a ídeia é q quando eu soutar a tecla e por exemplo o mario estiver andando para direita ele se torne o sprite Mario_Rinning_R, e quando eu soltar a tecla e o mario estiver andando para a esquerda ele se torne Mario_Still_L, mas isso ñ da certo.
- Código:
if keyboard_check(vk_left){
x-=7; sprite_index= Mario_Rinning_L
speed = 0 {sprite_index=Mario_Still_L}
}
if keyboard_check(vk_right){
x+=7; sprite_index= Mario_Rinning_R
speed = 0 {sprite_index=Mario_Still_R}
}
a ídeia é q quando eu soutar a tecla e por exemplo o mario estiver andando para direita ele se torne o sprite Mario_Rinning_R, e quando eu soltar a tecla e o mario estiver andando para a esquerda ele se torne Mario_Still_L, mas isso ñ da certo.
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
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Re: problemas com movimento.
para verificar se o player soltou a tecla vc usa o
keyboard_check_released( tecla ). ex:
keyboard_check_released( tecla ). ex:
- Código:
if (keyboard_check_released(vk_right))
{
sprite_index= Mario_Parado_Direita;
}
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Re: problemas com movimento.
Eudes - Hyo escreveu:para verificar se o player soltou a tecla vc usa o
keyboard_check_released( tecla ). ex:testa aí mano.
- Código:
if (keyboard_check_released(vk_right))
{
sprite_index= Mario_Parado_Direita;
}
isso se colaca debaixo do meu codigo, pq não funcioinou.
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
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Re: problemas com movimento.
no obj Mario vc pode por um Event Key Release , escolher a tecla Right.
ai no código vc coloca o código pra altera a sprite:
sprite_index= Mario_Parado_Direita;
ai no código vc coloca o código pra altera a sprite:
sprite_index= Mario_Parado_Direita;
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Re: problemas com movimento.
topico resolvido ou ñ
eliton perera- Data de inscrição : 04/11/2011
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