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problemas com movimento.

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Mensagem por hgb-games Dom 24 Jul 2011, 11:45

galera estou usando este codigo no step do o_mario:

Código:
if keyboard_check(vk_left){
x-=7; sprite_index= Mario_Rinning_L
speed = 0 {sprite_index=Mario_Still_L}
}
if keyboard_check(vk_right){
x+=7; sprite_index= Mario_Rinning_R
speed = 0 {sprite_index=Mario_Still_R}
}

a ídeia é q quando eu soutar a tecla e por exemplo o mario estiver andando para direita ele se torne o sprite Mario_Rinning_R, e quando eu soltar a tecla e o mario estiver andando para a esquerda ele se torne Mario_Still_L, mas isso ñ da certo.
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 24 Jul 2011, 11:51

para verificar se o player soltou a tecla vc usa o
keyboard_check_released( tecla ). ex:
Código:

if (keyboard_check_released(vk_right))
{
      sprite_index= Mario_Parado_Direita;
}
testa aí mano.
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Mensagem por hgb-games Dom 24 Jul 2011, 11:54

Eudes - Hyo escreveu:para verificar se o player soltou a tecla vc usa o
keyboard_check_released( tecla ). ex:
Código:

if (keyboard_check_released(vk_right))
{
      sprite_index= Mario_Parado_Direita;
}
testa aí mano.

isso se colaca debaixo do meu codigo, pq não funcioinou.
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 24 Jul 2011, 13:55

no obj Mario vc pode por um Event Key Release , escolher a tecla Right.
ai no código vc coloca o código pra altera a sprite:

sprite_index= Mario_Parado_Direita;
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Mensagem por eliton perera Sex 04 Nov 2011, 14:18

topico resolvido ou ñ
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