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Mensagem por freysun Sex 10 Jun 2011, 09:37

Gente eu tenho um sprite de gotas de água que será o poder do meu personagem:
eu tentei coloca
Código:
if keyboard_check(stk_enter){
instance_creat(obj_agua,x,y)
}

O que eu faço?
Mas só vai para a direita


Última edição por freysun em Sex 10 Jun 2011, 10:12, editado 2 vez(es)
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Mensagem por itarodrigo Sex 10 Jun 2011, 09:42

cara, o codigo que voce deve botar, vai depender do que voce quer fazer.
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Mensagem por freysun Sex 10 Jun 2011, 09:46

Eu sei ja tentei instance creat(x,y) mas ele só cria a da direita
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Mensagem por Markituh Sex 10 Jun 2011, 10:16

Primeiramente, não é stk_enter, é vk_enter. E em segundo lugar, não é instance_creat(x,y), é instance_create(x,y,objeto). Se quiser fazer o poder avançar, só é colocar no Create do objeto do poder para ele andar! Se você usar dois objetos, coloque o movimento da direção nos respectivos objetos, como por exemplo:
Código:
hspeed=4; // Positivo vai para a direita, negativo vai para a esquerda.
Ou, para economizar tempo, pode checar a direção do player, espelhar a sprite do poder com image_xscale e fazê-lo andar. Lembrando que na hora da criação do poder a direção tem que ser definida, juntamente com a velocidade.
Código:
if direita = true // Se o player estiver na direita, e se você usar variáveis para checar isso
{
with(instance_create(player.x,player.y,obj_poder)
{
image_xscale = 1;
direction = 0 // Direita
speed = 5 // Velocidade
}
}
if direita = false // Se o player estiver na esquerda, e se você usar variáveis para checar isso
{
with(instance_create(player.x,player.y,obj_poder)
{
image_xscale=-1;
direction = 180 // Esquerda
speed = 5 // Velocidade
}
}
Se a sua sprite estiver para a esquerda ao invés de estar para a direita, só troque os image_xscale dos if's de lugar. No esquema acima, o único evento que vais precisar é o de colisão com o alvo.
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Mensagem por freysun Sex 10 Jun 2011, 10:21

vlw cara,sou meio ruim em scripts
Ta dando erro no seu code cara
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Mensagem por Markituh Sex 10 Jun 2011, 10:30

Opa, esqueci de fechar um parênteses nos with
Código:
if direita = true // Se o player estiver na direita, e se você usar variáveis para checar isso
{
with(instance_create(player.x,player.y,obj_poder))
{
image_xscale = 1;
direction = 0 // Direita
speed = 5 // Velocidade
}
}
if direita = false // Se o player estiver na esquerda, e se você usar variáveis para checar isso
{
with(instance_create(player.x,player.y,obj_poder))
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