GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 20:45

Como faço para o objecto que por exemplo é a arma faça uma rotação para apontar sempre para o ponteiro do rato
exemplo:
o rato está no lado esquerdo a arma aponta para o lado esquerdo
o rato está na diagonal a arma aponta para a diagonal

e sempre deste modo onde o rato estiver a arma aponta para lá


Última edição por gilomania3d em Seg 01 Dez 2008, 12:34, editado 1 vez(es)
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gambit Sáb 29 Nov 2008, 21:11

no evento step coloque
Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
 // Faz ele virar para o mouse
image_angle=direction
 // Faz a imagem virar pra onde ele ta virado
isso muda o angulo da imgem e o do objeto.

para mudar apenas o angulo da imagem use esse
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
gambit
gambit

Data de inscrição : 22/06/2008
Reputação : 8
Número de Mensagens : 162
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://ssqt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 21:28

em que objecto ponho isso no objecto que vai ser a arma ou no player

E já agora como se põe a armaestar sempre na posição do player
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por rodrigo1434 Sáb 29 Nov 2008, 21:36

Como vai ser o jogo??
plataforma???
o player e a arma são objetos diferentes????
como quer apontar??/
virar com angulo ou só os lados com image_xscaale????

explique melhor pra ajudar-mos Smile
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 21:40

quero virar só a arma e o player fica igual mas a arma encima do player
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por rodrigo1434 Sáb 29 Nov 2008, 22:00

Ainda num entendi :|
Se for só a arma

no evento step:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Sáb 29 Nov 2008, 22:19

è isso mas como faço para a arma andar junto ao player

nota:a arma é outro objeto
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por rodrigo1434 Sáb 29 Nov 2008, 22:22

a arma e o player tem q ser dois sprites
um a arma
e outro o player

dai na arma coloque aquele código
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
rodrigo1434
rodrigo1434

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 25/04/2008
Reputação : 5
Número de Mensagens : 324
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://brasilgame.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por Janx Sáb 29 Nov 2008, 22:45

gilomania3d escreveu:è isso mas como faço para a arma andar junto ao player

nota:a arma é outro objeto
para a arma ir junto ao player coloque na arma:
Código:
x = player.x
y = player.y
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por gilomania3d Seg 01 Dez 2008, 12:33

Obrigado a todos problema resolvido
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato Empty Re: [Resolvido]Objecto apontar para o ponteiro do rato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos