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Caixa de dialogo basica

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Caixa de dialogo basica

Mensagem por Need_90 em Qui 09 Jun 2011, 19:18

Alguem ai sabe faser uma caixa de dialogo assim +/-
_____________
| Com quebra |
| de linha au- |
|tomaticamente|
_____________
Se alguem souber posta ai,eu quero que apareça um retangulo,dai va escrevendo letra por letra o texto e com quebra de linha (não quero links,por favor,não passem links)
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por .:Allison:. em Qui 09 Jun 2011, 19:25

é um sistema bem complexo, esse de quebra de linha automático, eu tenho uma engine aqui, não é minha é do oBKo - Cogumelo do Rock
Código:
http://www.4shared.com/file/mo5mFRLU/Quebra_de_Linha.html

Se te ajudei, da + reputação !! flws
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Carlos L. em Qui 09 Jun 2011, 19:26

Olha essa engine do Pedro Henrique.
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t15760-caixa-de-dialogo


OBS.: De uma procurada na próxima vez.
flw
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Need_90 em Qui 09 Jun 2011, 19:31

Eu procurei,mas engines e tutorias que encontrei não se adequam ao meu nivel,todas são iniciantes,eu não sou nem iniciante ainda,lol
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Supersonic933 em Qui 09 Jun 2011, 20:32

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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Need_90 em Qui 09 Jun 2011, 21:00

eu queria que quando chegasse no npc e apertace 'Z' aparecece a caixa de dialogo
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Supersonic933 em Qui 09 Jun 2011, 21:04

@Need_90 escreveu:eu queria que quando chegasse no npc e apertace 'Z' aparecece a caixa de dialogo
no outro npc ter duas falas,mas as falas ser escritas letra por letra com quebra de linha entendeu?
tipo
NPC 1 - 1 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente fecha a caixa
NPC 2 - 1 Fala,2 Fala - Aperta Z vai para fala 1,aperta novamente vai para Fala 2 e apertou pela 3 vez a caixa de dialogo feche
Aí vai ser um pouco complicado, no meu script vai ter que criar outras instâncias com as falas dos outros personagens.

Agora para Z, substitua o Begin Step:

Código:
//Isto verifica se ele foi até o fim da seqüência atual, ou pular para a próxima, ou destruir a instância, se chegarmos a última seqüência
if (keyboard_check_pressed(ord("Z"))) {
  if (pos < string_length(currentstr)) {
    pos = string_length(currentstr);
  } else {
    if (strnumb < strmaxnumb) {
      strnumb += 1;
      currentstr = str[strnumb];
      pos = 0;
    } else {
instance_destroy(); //Destruir a instância
    }
  }
}
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Need_90 em Qui 09 Jun 2011, 21:17

substituir pq?Nem tem Begin step hehehe
Isso é muito complexo.Eu queria algo tipo da engine do Dharison
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Re: Caixa de dialogo basica

Mensagem por Supersonic933 em Qui 09 Jun 2011, 21:37

@Need_90 escreveu:substituir pq?Nem tem Begin step hehehe
4 - Agora, no Begin Step:
Mesmo sendo complexo, ele é totalmente costumizável, e simples de usar D:
EDIT:
Sobre ir ao NPC...colisão e...

if keyboard_check_pressed(ord("Z")){
instance_deactivate_all(true)
instance_create(view_xview,view_yview,obj_faladopersonagem)}

EDIT 2:
E no Begin Step do obj_faladopersonagem...

//Isto verifica se ele foi até o fim da seqüência atual, ou pular para a próxima, ou destruir a instância, se chegarmos a última seqüência
if (keyboard_check_pressed(ord("Z"))) {
if (pos < string_length(currentstr)) {
pos = string_length(currentstr);
} else {
if (strnumb < strmaxnumb) {
strnumb += 1;
currentstr = str[strnumb];
pos = 0;
} else {
instance_activate_all() //Destruir a instância e ativar os objetos da room
instance_destroy();
}
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