[RPG] Depth,mask

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RPG] Depth,mask

Mensagem por Need_90 em Qui 09 Jun 2011, 18:51

Bom,todo RPG que é um RPG precisa ter uma mask adequada,no caso a minha fica nos pés,eu queria que quando eu tivesse na frente do NPC o depth fosse negativo e quando tivesse atrás fosse positivo,alguem sabe como fazer?

Need_90

Número de Mensagens : 309
Idade : 17
Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Pit Bull em Qui 09 Jun 2011, 18:54

coloca assim no step do char e no npc

depth = -y no meu game funciona.

Pit Bull

Número de Mensagens : 630
Idade : 21
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 15
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://leninja.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Need_90 em Qui 09 Jun 2011, 18:56

era bem isso,lol,vlw podem fechar,rep + para você

Need_90

Número de Mensagens : 309
Idade : 17
Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Lucas 5293 em Qui 09 Jun 2011, 18:58

Coloque assim no evento que tiver na frente do "NPC"
Código:
depth=-5//ou o numero que você quiser
e coloque assim no evento que tiver atras do "NPC"
Código:
depth=+5//ou o numero que você quiser

Lucas 5293

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 695
Idade : 18
Data de inscrição : 10/12/2010
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://dopxgames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por machosupremo em Sex 08 Mar 2013, 17:35

Amigo estou com problema com o DEPTH, no meu joguinho estilo RPG preicso criar esse efeito de profundidade mas não funciona minhas tentativas foram,
tudo no evento STEP:
depth = -y
depth = y * -1
depth = y * (-1)

[nas tentativas acima ele eh criado e fico todo o tempo por baixo da outra sprite]
e por ultimo o unico que fez algum efeito:

depth = y

mas este ultimo modo ele inverto, na hora que deve ficar em cima ele fica por baixo e vice versa.
ah como o meu jogo eh um MMORPG então tem um objeto "jogador" e um objeto "clone do jogador", o jogador seria eu mesmo e o clone outros players conectados e ambos recebem a função do DEPTH receber o valor de Y.

ser puder me ajudar ficaria muito grato.

machosupremo

Número de Mensagens : 99
Idade : 26
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.dinoup.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Gonçalves em Sex 08 Mar 2013, 17:45

@machosupremo:

O depth = -y funciona, verifique se o origin das sprites está no pé, se estiver centralizado vai dar errado!

Gonçalves

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1013
Data de inscrição : 29/10/2010
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Isaque Onix em Sex 08 Mar 2013, 19:07

pode colocar
Código:
with(all){depth=-y}
uso isso direto ;)

Isaque Onix

Número de Mensagens : 1597
Idade : 23
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 08 Mar 2013, 20:16

Eu prefiro usar

depth=room_height-y

Nao sei porque gosto mais de positivos, assim o depth fica positivo e eu ja sei, se quiser um objeto sempre afrente coloco negativo.

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Idade : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por machosupremo em Seg 11 Mar 2013, 10:53

Então eu achei meio estranho o pq não dava certo.
Me lembro que certa vez fui debugar e verifiquei o DEPTH do objJogador e objClone e ambos era negativo, isso eu realmente não entendo o pq, mas não contente, no evento DRAW coloquei para imprimir acima da sprite o DEPTH de cada um, e adivinha um estava positivo e outro negativo. Mesmo assim não consegui visualizar o obvio, deveria haver algum codigo do tipo "depth = y" (isso o pq eu disse que o unico que fez alguma diferença foi atribuir o depth de todos com y apenas), então fui verificar e no event STEP END tinha la o danadinho.

hahaha me senti tão tosco, mas vlw a ajuda de todos e essa ideia ae de colocar um "depth = -y" ao criar a room tbm muito interessante economiza muito codigo.

ABRAÇ BROTHERS

machosupremo

Número de Mensagens : 99
Idade : 26
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.dinoup.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Bruno_13 em Qui 25 Abr 2013, 19:30

kara, tive o mesmo problema , e fiz a mesm apergunta kk, mais adivinhei, por exemplo ele fica atras da arvore,
colocando no evento steep no perssonagem
depth = -y

na arvore coloca
create
depth = -y, da certo tente
!

Bruno_13

Número de Mensagens : 138
Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RPG] Depth,mask

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum